Alegrinho, detalhes da minha fuselagem

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Alegrinho, detalhes da minha fuselagem

Mensagem por gustabmo »

Fotos em detalhe e medidas principais da minha fuselagem:

http://gustavo.exel.com.br/rc/fleet-timmaia/index.html#alegrinho

[url=http://gustavo.exel.com.br/rc/fleet-timmaia/index.html#alegrinho][img:5c906973e6]http://gustavo.exel.com.br/rc/fleet-timmaia/alegrinho.jpg[/img:5c906973e6][/url]
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Muito bom Gustavo, consegui tirar minhas duvidas, a incidencia da asa é 0 ? o que voce esta achando do sistema pull spring, é funcional? não deu problemas em voo?

obrigado pela força
abs
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Cesar,

A incidencia [b:369cd4050b]da parte reta do fundo do perfil[/b:369cd4050b] que fica da longarina pra tras, é zero.

Isso dá uma incidencia do perfil de uns poucos graus positivo, isso é inerente ao desenho do perfil.

Pequenos erros aí nao fazem nenhuma diferença perceptivel... vai ter que ajustar o trim do profundor mas a perda de performance por isso é quase nula.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Acrescentei uns comentarios no texto sobre o pilão e gancho:
vide http://gustavo.exel.com.br/rc/fleet-timmaia/index.html#alegrinho
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

as madeiras coladas (sandwich de balsa 1/16, me parece), foi feito assim pra voce controlar o angulo de incidencia da asa???

este "suporte" da asa esta colado na entelagem ou na estrutura da asa???
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:90cf03fd18="jmanga"]as madeiras coladas (sandwich de balsa 1/16, me parece), foi feito assim pra voce controlar o angulo de incidencia da asa???[/quote:90cf03fd18]
Nao, foi pra deixar a asa distante da fuselagem e portanto distante da turbulencia que a fuselagem gera.

A diferenca disso na pratica deve ser minima, mas o efeito placebo é enorme :D

[quote:90cf03fd18]este "suporte" da asa esta colado na entelagem ou na estrutura da asa???[/quote:90cf03fd18]
Os piloes estao colados no boom.
A asa ta fixa nos piloes por parafusos (dá pra ver na primeira foto, que aparece o conjunto de cima)
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:23bc426a65="Cesar-SP"]o que voce esta achando do sistema pull spring, é funcional? não deu problemas em voo?[/quote:23bc426a65]
Estou achando otimo, nenhum problema.

Pra minimizar a chance de problema tem que garantir que a cabrada tá controlada pelo pull e nao pelo spring!!!
Gustavo - São Paulo/SP
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

é verdade (lamentável da minha parte), eu não havia percebido os parafusos que fixam as asas. não era de se esperar que a asa fosse fixa.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:a1a99b0a51="jmanga"]não era de se esperar que a asa fosse fixa.[/quote:a1a99b0a51]
Muito menos colada na entelagem...
Gustavo - São Paulo/SP
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

off-topic:

por varias vezes, eu estou vendo o forum e minha esposa chega perto pra bisbilhotar.
ontem ela chegou mais uma vez, olhou e falou: esse cara sentado ai, aparece em todo lugar nesse forum. niqui eu respondi: é que ele fala demais!!! opssssss, bricadeirinha.....
Responder