Planadores Antigos "Retroplane"

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
BIRDDOG
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Mar 16, 2011 2:50 pm
Localização: Santana de Parnaiba, São Paulo

Mensagem por BIRDDOG »

Bom dia,
Gostei do assunto dos planadores antigos!!
Vou começar colocar alguma informaçao tambem, acho que tenho algumas plantas que poderiam ser legais, de umas revistas que da inglaterra
abs
BIRDDOG
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

Do que eu sabia era isto, antes de 1970.
Avatar do usuário
FLAVIÃO
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 11:32 am
Localização: São Paulo

Mensagem por FLAVIÃO »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Ola pessoas,


Tenho acompanhado a discusão sobre o que é ou não um modelo RETRO.


É como o Terabyte já falou (não existe um criterio geral que defina o que é ou não um modelo RETRO.

O que existe é que somente modelos escala anteriores a [size=24:4dc0662048][b:4dc0662048]1960[/b:4dc0662048][/size:4dc0662048] podem ser inscritos para participar do encontro anual RETROPLANE.

Materiais alternativos ( fibras, resinas e outros) podem ser usados desde que não comprometa a integridade da construção (ex. estruturas que são de madeira serem substituidas por materiais sinteticos modernos).

Eis ai a tradução literal feita no GOOGLE de alguns topicos que achei importantes:

[b:4dc0662048]Quais os modelos que pode participar?[/b:4dc0662048]

A madeira de madeira simulada e de tecido ou de tubo e de tecido ou de metal, acabamento telas pintadas ou envernizadas, tendo sido construído a partir de planos ou kits que duplicam existentes ou que existiram planadores próprios ou tubos de madeira e lona ou metal .
-A decoração pode ser de inspiração pessoal, mas consistente, com inscrições episódio
de peças como carenagens nariz de rodas, carenagem, deriva pé ... [b:4dc0662048]pode eventualmente ser de fibra de vidro moldada[/b:4dc0662048] .
Os modelos-reproduzir um planador cuja construção e / ou o primeiro voo foram conduzidos em [color=red:4dc0662048][b:4dc0662048][size=24:4dc0662048]1960[/size:4dc0662048][/b:4dc0662048][/color:4dc0662048], o mais tardar, a fim de manter o espírito retro, após essa data planadores muitos foram construídos compósito.

As maquetes parece muito simples, necessitando de algumas horas de trabalho, cujos acabamentos não são tratados de forma justa pode ser recusada a critério exclusivo do organizador de slideshow de fotos

[b:4dc0662048]No espírito da qualidade, será essencial: [/b:4dc0662048]

-Ter uma cabine de passageiros, painéis, punho, manipula várias
piloto Coloque uma forma humana e realista, não silhueta da boneca de pelúcia, ...
possui compatíveis com registros de tamanho ou se a decoração é pessoal consistente
-Be freios aerodinâmicos tamanho similar, paletes, intradorso / extradorso ...
-Não se esqueça dos pequenos detalhes, tais como, o tubo de pitot, alça de transporte, bueiros, pegar ....
Não há articulações de lemes, ailerons, facada, AF ... feitas com fita adesiva, Blenderm ...
Não fora a antena de fio ou fita para manter as asas, copa, armadilhas ...
Não parafuso plástico aparentes para a manutenção das asas, por arma branca



Abaixo segue o link dos criterios para poder participar do encontro RETROPLANE 2012:

http://www.retroplane.net/retroplane/criteres.htm
Não se estresse, vai voar planador! "Construtor Compulsivo"
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anonimos - Sócio nº 03
Avatar do usuário
Marco Aurélio Olivetto
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 11:40 am
Localização: BH-MG

Mensagem por Marco Aurélio Olivetto »

Retroplane 2013.
http://www.retroplane.net/retroplane2013/report/report.htm
Freire
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 26, 2013 3:26 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Freire »

Boa tarde, se alguém quiser a planta do famoso planador ANDORINHA kit aerobras entre os anos 60 a 80, eu tenho, montei esse kit, só falar comigo !

Medidas: 180 cm de asa e voa com NORVEL 0,61 ou motor COX !
Avatar do usuário
FLAVIÃO
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 11:32 am
Localização: São Paulo

Re: Planadores Antigos "Retroplane"

Mensagem por FLAVIÃO »

:lol:

No próximo mês de JULHO, dias 18 e 19 na cidade de WASSERKUPPE na Alemanha, estará sendo realizado o encontro de Retroplanistas edição 2015.

Quem quiser detalhes das maquinas que estarão voando acesse:

http://www.retroplane.net/retroplane2015/index.htm

Abraço a todos

FLAVIÃO

:D
Não se estresse, vai voar planador! "Construtor Compulsivo"
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anonimos - Sócio nº 03
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Planadores Antigos "Retroplane"

Mensagem por Edson Carvalho »

Melhor que o evento foi saber que o Sr. está na ativa seu sumido....rsrsrssss
Brincadeiras a parte, legal Flavião este evento é sensacional.

Obrigado pelo comunicado.
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Responder