Planta do FOX!

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

Olá todos.

Estou enviando uma tabela com os preços de lançamento do FOX.
O modelo mais simples fica por R$ 200,00, o intermediário R$ 240,00 e o mais caro por R$ 280,00. O valor maior refere-se ao modelo entelado com Oracover, considerando o tempo pra entelar e o custo médio desse termo adesivo que é de R$ 48,00, sem frete.
Gostaria muito de oferecer um modelo mais barato, contudo, os custos para nós no Brasil são altos e a construção amadora desses modelos requer tempo, paciência e investimento em matéria prima que não é barata, como por exemplo a madeira balsa a R$ 4,00 uma chapa de 1,5 mm, a resina epóxi a R$ 60,00 o quilo,etc, sem contar o frete. Poderia usar resina poliéster, como alguns fabricantes de aeromodelos nacionais, mas não teria a mesma resistência e qualidade.
As fuselagens tanto do Kit quanto do modelo pronto são pintadas com tinta PU.
Os modelos não possuem linkagem, mas é muito simples de se fazer.
Para os que gostariam de fazer as asas e baratear o modelo, existe a opção de comprar só a fuselagem e também outras peças em separado.
Os servos recomendados para as asas podem ser CS12, HS81 ou outro servo de pelo menos 1,2kgf. Quanto a usar com engrenagens de metal fica a critério de cada um. Na fuselagem pode ser usado servos standard.


[img:02a6200e28]http://img406.imageshack.us/img406/9517/tabelazw3.jpg[/img:02a6200e28]
Edson
Avatar do usuário
Fernando Angelieri
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 14, 2004 2:10 pm
Localização: São Paulo - ZN Sul
Contato:

Mensagem por Fernando Angelieri »

Caro Edson,

Meus parabéns pelo modelo e pela iniciativa de vendê-lo.

Minha sugestão:
- Crie um manual do modelo, preferencialmente em PDF. Isto dá credibilidade ao modelo e ao fabricante.
- Monte um site. Existem várias opções gratuítas (incluindo o seu domínio) como por exemplo http://officelive.com (vc tem que colocar um endereço do EUA, que pode ser de qualquer hotel). Coloque a maior quantidade de fotos e informações lá também (se possível em inglês também).
- Faça um preço diferenciado para pessoas do fórum e lojas. No site vc coloca um preço maior. Deve previlegiar o canal de vendas.
- Entre em contato com lojas do exterior e veja se consegue fechar algum lote. Existem formas de envio que algumas aduanas faz que pode ser compensador.
- Muitos vídeos no YouTube.
- Venda pelo E-bay (para pegar o mercado exterior).
- Faça uma versão ARF (eu tenho alguns amigos que pagam o quanto for para não ter que instalar links).
- Feche acordos com lojas locais em consignação (a loja adora isto).

Por último não se desculpe dos preços. Você deve definir o quanto custa de materiais, mão de obra, taxas e impostos e rentabilidade. Se o preço não ficar dentro de um patamar aceitável então deve desconsiderar o modelo, ou optar por outros materiais.

E por último (agora é o último): Você é o cara! :-) Vai fundo!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Excelente preço Edson!
Espero que venda bastante e com esse nível de detalhamento vai!
Poderia informar o perfil da asa e a medida da corda do aileron?
Avatar do usuário
martinseu
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:22 pm
Localização: Ribeirão Preto-SP

xxxxxx

Mensagem por martinseu »

Harpia não tem oque dizer do seu trabalho,coisa de profissional,e quanto ao preço posso garantir como construtor(amador) Esta muito barato,quem quizer um desse vai ter que importar ,eu vi um desse a alguns dias era de 1,5m e posso garantir aparentemente não chega aos pés do seu em qualidade , e o preço R$500,00 no minimo.
Abraço e espero em breve comprar um seu.
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Fox

Mensagem por NORTON »

Quero um com oracover!

Abs,

Norton
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
Avatar do usuário
Fernando Angelieri
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 14, 2004 2:10 pm
Localização: São Paulo - ZN Sul
Contato:

Mensagem por Fernando Angelieri »

Falando de preço o meu Multiplex EasyGlider saiu por R$650,00.
Não tinha no Brasil um moto planador 4 ch.
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

[quote:373921e32a="Fernando Angelieri"]Caro Edson,

Meus parabéns pelo modelo e pela iniciativa de vendê-lo.

Minha sugestão:
- Crie um manual do modelo, preferencialmente em PDF. Isto dá credibilidade ao modelo e ao fabricante.
- Monte um site. Existem várias opções gratuítas (incluindo o seu domínio) como por exemplo http://officelive.com (vc tem que colocar um endereço do EUA, que pode ser de qualquer hotel). Coloque a maior quantidade de fotos e informações lá também (se possível em inglês também).
- Faça um preço diferenciado para pessoas do fórum e lojas. No site vc coloca um preço maior. Deve previlegiar o canal de vendas.
- Entre em contato com lojas do exterior e veja se consegue fechar algum lote. Existem formas de envio que algumas aduanas faz que pode ser compensador.
- Muitos vídeos no YouTube.
- Venda pelo E-bay (para pegar o mercado exterior).
- Faça uma versão ARF (eu tenho alguns amigos que pagam o quanto for para não ter que instalar links).
- Feche acordos com lojas locais em consignação (a loja adora isto).

Por último não se desculpe dos preços. Você deve definir o quanto custa de materiais, mão de obra, taxas e impostos e rentabilidade. Se o preço não ficar dentro de um patamar aceitável então deve desconsiderar o modelo, ou optar por outros materiais.

E por último (agora é o último): Você é o cara! :-) Vai fundo![/quote:373921e32a]

Caro Fernando,
Muito obrigado pelas sugestões.
Edson
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

[quote:f964a295ba="Eduardo Yamin"]Excelente preço Edson!
Espero que venda bastante e com esse nível de detalhamento vai!
Poderia informar o perfil da asa e a medida da corda do aileron?[/quote:f964a295ba]

O perfil é o RG15
A corda da asa na ponta é de 120mm e na raiz 170mm. Os ailerons tém 40mm de um lado e 30 do outro e vão do primeiro terço da asa até a ponta.
Edson
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:63e3dfb838="harpia"][quote:63e3dfb838="Eduardo Yamin"]Excelente preço Edson!
Espero que venda bastante e com esse nível de detalhamento vai!
Poderia informar o perfil da asa e a medida da corda do aileron?[/quote:63e3dfb838]

O perfil é o RG15
A corda da asa na ponta é de 120mm e na raiz 170mm. Os ailerons tém 40mm de um lado e 30 do outro e vão do primeiro terço da asa até a ponta.[/quote:63e3dfb838]

Obrigado Edson, perfil "corredor" e ailerons muito proporcionais.

Alguma idéia para instalação de freio? Pois em Pirapora nosso local de pouso é bem restrito.

Outra coisa, há alguma possibilidade de uso de servos STD na asa?

Desculpe-me te encher de perguntas :oops: mas to babando aqui pra comprar um desses.
Abs,
EY
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Ja havia dito pro Edson por mp e torno a repetir, é motivo de satisfacao por minha parte conhecer pessoas com tal capacidade e que faça modelos maravilhosos....Parabens mesmo!!! :wink:

Estou acompanhando as duvidas do pessoal pra ver se será possivel voar aqui na colina da minha cidade. Em dias de vento voa muito,mas area de pouso é quase nada... :evil:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Responder