Dolly

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Ótima idéia Gustavo. Já havia pensado em fazer um desses quando freqüentava uma pista de glows, mas você foi o primeiro cara que vi realizar a idéia.
Aliás, este seu planadorzinho é o mais leve e obediente que já pilotei, foi lá no Golf Clube. E os buracos de um pouso desastrado que eu fiz no mato?? Você remendou? Vai motorizar a obra de arte? Ou é para outro planador o tal de Dolly??
Lembrei também que em uma decolagem com o Hi-start, quase te matei do coração. :shock: :shock: :shock:

Abraços!
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

marinho escreveu:Já havia pensado em fazer um desses quando freqüentava uma pista de glows, mas você foi o primeiro cara que vi realizar a idéia.

O problema é saber quem sai correndo atrás do carrinho depois que decolou! :D :D

Aliás, este seu planadorzinho é o mais leve e obediente que já pilotei, foi lá no Golf Clube. E os buracos de um pouso desastrado que eu fiz no mato??

O que detonou mesmo foi um pouso na cerca mas esse acho que foi obra minha pelo que me lembro. Já consertei tudo, faz tempo!

Vai motorizar a obra de arte? Ou é para outro planador o tal de Dolly??

Nao vou motorizar nao, o dolly é para decolar este mesmo planadorzinho rebocado por um modelo eletrico, coisa que se o tempo permitir será testada hoje no Paca.

Lembrei também que em uma decolagem com o Hi-start, quase te matei do coração. :shock: :shock: :shock:

Nessas horas ter a memoria curta é uma boa... eu realmente nao lembro! :D
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Nessas horas ter a memoria curta é uma boa... eu realmente nao lembro! :D


Pergunta pro Edgar então...O planador ficou preso no Hi-Start, passando de um lado pro outro na nossa frente, com a as asas se alternando e quase ralando o chão. Se o seu coração não foi à boca, o meu quase parou. :D :D

Pena eu estar tão longe e não poder ver este teste. Sorte e tomara que funcione.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

marinho escreveu:Pergunta pro Edgar então...O planador ficou preso no Hi-Start, passando de um lado pro outro na nossa frente, com a as asas se alternando e quase ralando o chão. Se o seu coração não foi à boca, o meu quase parou. :D :D

Hmmm... lembrei! Era melhor nao ter lembrado!!! :D

Pena eu estar tão longe e não poder ver este teste. Sorte e tomara que funcione.

Se voce nao conseguiu detonar com o planadorzinho lá no Golf Clube talvez eu consiga hoje no Paca... e sempre tem alguem com uma camera filmando nessas horas :roll:
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

gustabmo escreveu:
marinho escreveu:Pergunta pro Edgar então...O planador ficou preso no Hi-Start, passando de um lado pro outro na nossa frente, com a as asas se alternando e quase ralando o chão. Se o seu coração não foi à boca, o meu quase parou. :D :D

Hmmm... lembrei! Era melhor nao ter lembrado!!! :D

Pena eu estar tão longe e não poder ver este teste. Sorte e tomara que funcione.

Se voce nao conseguiu detonar com o planadorzinho lá no Golf Clube talvez eu consiga hoje no Paca... e sempre tem alguem com uma camera filmando nessas horas :roll:


nunca e tarde .... :twisted: :twisted: :twisted:

OPS.... :oops: :oops: :oops:
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Gustavo, é muito legal essa idéia do dolly.
Se você aceita uma sugestão, acho que se fosse triciclo teria mais estabilidade durante a fase de reboque no solo, com as duas rodas dianteiras na mesma posição que estariam se fizessem parte do modelo. Sugiro tambêm que você use rodas balão bem grandes estilo old timer (a Clancy Aviations vende as rodas Trexler infláveis) permitindo decolar de solos irregulares.
Avatar do usuário
Woitas
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Seg Mar 01, 2004 9:43 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Woitas »

Olha só o Dolly que tem no site do Geobat
( http://www.geobat.com/RCpage.html )
Tem até controle RC no Dolly....
_______________
Anderson Woitas
72.670 Mhz
Avatar do usuário
Woitas
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Seg Mar 01, 2004 9:43 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Woitas »

Mais uma...
_______________
Anderson Woitas
72.670 Mhz
Responder