POWAY - Competição DLG - USA

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Walter Ribeiro
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Seg Out 08, 2007 9:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Fotos e dicas

Mensagem por Walter Ribeiro »

Valeu Gustavo pelas fotos e dicas.

Apesar do aeromodelismo ser uma atividade individual, vejo que os planadoristas RC tem um espírito de equipe diferenciado.

Tenho voado com o Gambler, mas pergunto qual a sua sugestão para um próximo modelo de planador DLG para participar de competições?
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Fotos e dicas

Mensagem por gustabmo »

[quote:cb9c15f77d="Walter Ribeiro"]Tenho voado com o Gambler, mas pergunto qual a sua sugestão para um próximo modelo de planador DLG para participar de competições?[/quote:cb9c15f77d]
Em primeiro lugar: com o Gambler dá pra competir e até ir bem. Nao dá pra brigar pelos primeiros lugares mas dá pra se divertir e principalmente aprender MUITO!

Sempre houve a ideia de fazer uma categoria separada pra Gambler, QF-II e outros do mesmo tipo (2 canais, menos de 1.5m), a unica coisa que falta pra isso se concretizar foi participantes! Mas mesmo se quiser competir na mesma categoria com os outros, é diversao e aprendizado garantido.


Se quiser comprar outro:

barato: Sidewinder-II da Polecat (US$299) ou Arrow Sport da www.pacificgliderworks.com, tem um modelo chines que tambem é barato, o Lin sabe dizer qual é, acho que ele tem um, mas lembre-se que é moldado e se quebrar é mais dificil de consertar; o Longshot (moldado) tambem é barato mas depois do Sidewinder-II ele nao se compara, o Sidewinder é bem melhor! tem um cara nos USA que é dos bons, Bruce Davidson, que sempre leva um Sidewinder e as vezes compete com ele; o Arrow Sport eu nao conheco pessoalmente, mas deve ser do mesmo nivel do Sidewinder

nacional e bom: Plus+ do Norberto/Mariao, o unico porém é que é moldado, se quebra é complicado de consertar, mas pelo menos o fabricante mora aqui do lado! tambem nao é o modelo mais leve de todos, mas é otimo

resistente: XP-5 da Polecat ou Arrow Pro da www.pacificgliderworks.com ou Falken do Shane Spickler... o XP-5 me parece ser o melhor dos 3, o Falken é uma copia descarada do XP-4 (o Shane Spickler era o cara que fazia as asas de XP-4.5 até resolver comecar a vender ele mesmo um modelo); o importante dos 3 é o bordo de ataque todo de carbono, que aumenta a resistencia... na verdade conhecer mesmo eu so conheco o XP-5 mas os outros devem ser do mesmo nivel

melhor que existe: há controversias mas os melhores hoje em dia devem ser ou o Taboo GT ou o SALpeter, nenhum dos dois é mais dificil de pilotar que os outros acima, nem muito mais caros
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Quanto aos Gamblers, o pessoal está começando a construir, logo teremos uma meia dúzia voando e vamos fazer as provas do DLG lite, modelos até 50" (1.27m) somente leme e profundor, menor número de rodadas e mais "fáceis" do que o DLG full. Ideal para aprender e se divertir.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:cdddcf6c33="betocastrucci"]Quanto aos Gamblers, o pessoal está começando a construir, logo teremos uma meia dúzia voando e vamos fazer as provas do DLG lite, modelos até 50" (1.27m) somente leme e profundor, menor número de rodadas e mais "fáceis" do que o DLG full. Ideal para aprender e se divertir.[/quote:cdddcf6c33]
Exatamente! Eu trouxe 3 kits de Gambler que se tudo der certo em breve estarao voando, e acho que tem mais gente construindo.
Avatar do usuário
barranco
membro
Mensagens: 733
Registrado em: Ter Abr 20, 2004 6:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por barranco »

[quote:b701ae318a="gustabmo"][quote:b701ae318a="betocastrucci"]Quanto aos Gamblers, o pessoal está começando a construir, logo teremos uma meia dúzia voando e vamos fazer as provas do DLG lite, modelos até 50" (1.27m) somente leme e profundor, menor número de rodadas e mais "fáceis" do que o DLG full. Ideal para aprender e se divertir.[/quote:b701ae318a]
Exatamente! Eu trouxe 3 kits de Gambler que se tudo der certo em breve estarao voando, e acho que tem mais gente construindo.[/quote:b701ae318a]

Exatamente, um deles é meu, hehehe.
Gustavo pepgo com você no encontro de MT semana que vem, ok?
Mais uma vez agradeço a gentileza de trazer estes kits par nós.
Lanzo Bomber - Fotografando e filmando
Thermal Rider - FPVando
Gaui - Fotografando
Avatar do usuário
victormarcio
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Set 05, 2008 1:46 pm
Localização: Pará de Minas, MG
Contato:

Mensagem por victormarcio »

Quanta informação e empolgação nesse post perdido.
Terá Poway esse ano?
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

25 e 26 de abril

http://www.ihlgf.torreypinesgulls.org/index.html e clique em IHLGF 2009
Avatar do usuário
victormarcio
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Set 05, 2008 1:46 pm
Localização: Pará de Minas, MG
Contato:

Mensagem por victormarcio »

Alguém do Brasil vai?
Avatar do usuário
RichardP
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 11:27 pm
Localização: Jundiai - SP

Mensagem por RichardP »

[quote:53a98229db="victormarcio"]Alguém do Brasil vai?[/quote:53a98229db]

Acho que dessa fez ninguém do Brasil vá.

Na mesma data 25/04 teremos uma competição de F3K (DLG/HLG) em Rio do Sul - Santa Catarina. O ano passado foi bem legal, foram muitas pessoas de São paulo, o pessoal de lá é bem acolhedor e o lugar é fantástico pra voar!!! Até o Gustavo e o Felipelli conseguiram pegar térmica :lol: :lol: :lol: :lol: Eu com certeza vou estar lá de novo!
Avatar do usuário
victormarcio
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Set 05, 2008 1:46 pm
Localização: Pará de Minas, MG
Contato:

Mensagem por victormarcio »

Richard só confirmando aqui... A cidade é Rio do Sul mesmo?
Estou mexendo os palzinhos aqui pra tentar descer, vou olhar quanto antes pra conseguir abaixar os custos.
Responder