Quanto de vento e colina para voar Zagi?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Jaleco
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Ago 26, 2008 11:26 am
Localização: Campinas/SP

Mensagem por Jaleco »

Pessoal, tudo certo?

Estou começando agorinha no esporte, comprei uma asa voadora Zagi de 1,2m a umas duas semanas e fim de semana passado fui "tentar" dar meus primeiros vôos. O primeiro problema que tive e ainda o que persiste é achar uma colina ou encosta com bons ventos. Eu não sei quanto vento preciso pra minha asa sair voando e nem mesmo qual o tipo de colina ideal, se alguem pudesse me dar umas dicas nesse sentido, fico muito grato!
Eu percebi que asas voadoras voam melhor em colinas com vento moderado/forte em lift, vocês acham que é possível voar com termal também?

Esse fim de semana chegando eu vou querer tentar mais uns arremessos, espero ter aprendido algo nas minhas leituras, então a pergunta fica: Qual vento preciso e qual o mínimo de colina/encosta é necessário para eu finalmente colocar a asa no ar!

Um abraço!
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Cara, depende do peso da sua zagi. a primeira vez que fui pra pira tava com um lift fraco, que ficava no zero a zero, nem ganha nem perde. dai tinha que ficar caçando as termicas, como estava um dia ensolarado foi uma diversão ficar procurando as termicas pra voar legal

A zagi voa bem com lift de fraco-moderado a lift forte, e alem disso consegue pegar algumas termicas. a manha pra encosta é vc escolher um lugar que vc consiga descer pra recuperar o modelo, se o vento estiver fraco e não tiver certeza se é o suficiente, joga ela com bastante força e faz a volta trazendo ela, no máximo vai fazer um pequeno passeio ecológico.