[quote:d43d3c1ead="Buts"]Pois é dei mole.. e Se-Acabou-Se.... buaaaaa :([/quote:d43d3c1ead]
só aqui em BH eram 7!
um colega nosso pegou o último... vai ter fila pra voar.
Primeiro Planador, multiplex easy glider ? dúvidas.
- victormarcio
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EasyStar
Queria passar aqui minha experiência com esse modelo, o EasyStar.
Comprei o meu em meados de 2004. O modelo é um 2 canais, com motor Premax 400, uma hélice da multiplex.
Logo no inicio percebi as diferenças do novo material Elapor, com uma trama mais fechada, aceitava CA sem problemas, o modelo foi testado a exaustão no plano e nas colinas, onde também se sai muito bem, motor propulsivo protege bem a hélice das quebras, o vôo é muito previsível, mesmo com ventos fortes é possivel voar, mas é claro, no modo 2 canais se torna desagradável e mesmo perigoso.
Rapidamente também percebi que o projeto tinha um grande "calcanhar de aquiles", o Leme, infradimencionado, as curvas eram lentas, com a irritante tendência forte de virar o bico do planador muito para o solo, necessitando compensar com profundor fortemente e gerando maior arrasto, com um resultado final ruim, uma curva arrastada e desengonçada.....
A solução veio com a adição de ailerons, usando servos de 9g, extensão passando por baixo da asa, com conexão na borda da fuselagem, usando diferencial de 1 cm para cima e 0,5 cm para baixo no comando do aileron.
O vôo melhorou muito, agora as curvas não dependiam exclusivamente do pequeno leme, e na aproximações o modelo ficou mais preciso e confiável. Restava ainda o motor, que já estava dando sinais de cansaço, resolvi trocar para um motor:
HXT 2040 (130L) 2080kv Brushless Inrunner, hélice 6x4,5 Graupner CAM Speed prop e um ESC de 25 Amp e Lipos de 1600 mAh 2s.
O modelo agora tinha a maneabilidade desejada e a potência melhorada. Claro ainda ficou com vôo lento, mas com as características optimizadas...
Vendi recentemente meu Easy, num futuro vou comprar outro...no meu grupo de Londrina era nosso batedor na procura de térmicas....
Valeu
Tera
Comprei o meu em meados de 2004. O modelo é um 2 canais, com motor Premax 400, uma hélice da multiplex.
Logo no inicio percebi as diferenças do novo material Elapor, com uma trama mais fechada, aceitava CA sem problemas, o modelo foi testado a exaustão no plano e nas colinas, onde também se sai muito bem, motor propulsivo protege bem a hélice das quebras, o vôo é muito previsível, mesmo com ventos fortes é possivel voar, mas é claro, no modo 2 canais se torna desagradável e mesmo perigoso.
Rapidamente também percebi que o projeto tinha um grande "calcanhar de aquiles", o Leme, infradimencionado, as curvas eram lentas, com a irritante tendência forte de virar o bico do planador muito para o solo, necessitando compensar com profundor fortemente e gerando maior arrasto, com um resultado final ruim, uma curva arrastada e desengonçada.....
A solução veio com a adição de ailerons, usando servos de 9g, extensão passando por baixo da asa, com conexão na borda da fuselagem, usando diferencial de 1 cm para cima e 0,5 cm para baixo no comando do aileron.
O vôo melhorou muito, agora as curvas não dependiam exclusivamente do pequeno leme, e na aproximações o modelo ficou mais preciso e confiável. Restava ainda o motor, que já estava dando sinais de cansaço, resolvi trocar para um motor:
HXT 2040 (130L) 2080kv Brushless Inrunner, hélice 6x4,5 Graupner CAM Speed prop e um ESC de 25 Amp e Lipos de 1600 mAh 2s.
O modelo agora tinha a maneabilidade desejada e a potência melhorada. Claro ainda ficou com vôo lento, mas com as características optimizadas...
Vendi recentemente meu Easy, num futuro vou comprar outro...no meu grupo de Londrina era nosso batedor na procura de térmicas....
Valeu
Tera
- Anexos
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- Adaptador da Hélice 6x4,5
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