Primeiro Planador, multiplex easy glider ? dúvidas.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:d43d3c1ead="Buts"]Pois é dei mole.. e Se-Acabou-Se.... buaaaaa :([/quote:d43d3c1ead]

só aqui em BH eram 7!

um colega nosso pegou o último... vai ter fila pra voar.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Pois é, fiquei pensando entre esse e aquele.. e zas.. hehehe Acabou.. fiquei na mão... Fazer o que .... Chorar... Acho que vou me dar de Natal um YAK55 antes que acabe também....
mnluz
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sex Nov 04, 2005 9:21 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por mnluz »

Ainda nao montei o meu, trouxe de fora.

To na duvida se coloco um motor eletrico ou nao pra brincar ja que nao tenho nada que seja eletrico e esse poderia ser um aviao pra voar em qualquer lugar.

Me avisem como esta ficando os que vcs estao vendo por ai.

Abracos,
Marlon
Avatar do usuário
victormarcio
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Set 05, 2008 1:46 pm
Localização: Pará de Minas, MG
Contato:

Mensagem por victormarcio »

Peguei um também porém ainda não chegou, mando noticias...
DRÉ
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Qui Ago 28, 2008 2:24 pm
Localização: Jundiaí-SP

Easy Glider

Mensagem por DRÉ »

Marlon,

Vc comprou através de site?
Andre
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Galera parece que meu presente de Natal vai vir.. hehehehe Acabei de mandar uma MP para A1 Terabyte.. ele esta vendendo um easystar multiplex... :)
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

EasyStar

Mensagem por a1a_terabyte »

Queria passar aqui minha experiência com esse modelo, o EasyStar.
Comprei o meu em meados de 2004. O modelo é um 2 canais, com motor Premax 400, uma hélice da multiplex.
Logo no inicio percebi as diferenças do novo material Elapor, com uma trama mais fechada, aceitava CA sem problemas, o modelo foi testado a exaustão no plano e nas colinas, onde também se sai muito bem, motor propulsivo protege bem a hélice das quebras, o vôo é muito previsível, mesmo com ventos fortes é possivel voar, mas é claro, no modo 2 canais se torna desagradável e mesmo perigoso.

Rapidamente também percebi que o projeto tinha um grande "calcanhar de aquiles", o Leme, infradimencionado, as curvas eram lentas, com a irritante tendência forte de virar o bico do planador muito para o solo, necessitando compensar com profundor fortemente e gerando maior arrasto, com um resultado final ruim, uma curva arrastada e desengonçada.....

A solução veio com a adição de ailerons, usando servos de 9g, extensão passando por baixo da asa, com conexão na borda da fuselagem, usando diferencial de 1 cm para cima e 0,5 cm para baixo no comando do aileron.
O vôo melhorou muito, agora as curvas não dependiam exclusivamente do pequeno leme, e na aproximações o modelo ficou mais preciso e confiável. Restava ainda o motor, que já estava dando sinais de cansaço, resolvi trocar para um motor:
HXT 2040 (130L) 2080kv Brushless Inrunner, hélice 6x4,5 Graupner CAM Speed prop e um ESC de 25 Amp e Lipos de 1600 mAh 2s.

O modelo agora tinha a maneabilidade desejada e a potência melhorada. Claro ainda ficou com vôo lento, mas com as características optimizadas...

Vendi recentemente meu Easy, num futuro vou comprar outro...no meu grupo de Londrina era nosso batedor na procura de térmicas....

Valeu

Tera
Anexos
Adaptador da Hélice 6x4,5
Adaptador da Hélice 6x4,5
collet-small.jpg (12.49 KiB) Exibido 8051 vezes
ailerons easystar.jpg
ailerons easystar.jpg (27.69 KiB) Exibido 8054 vezes
Responder