DLG
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Turma dos DLGS,
Estou na dúvida de qual dlg seria mais interessante eu comprar. Voava um gambler a um ano e meio, infelizmente o perdi com uma pane de radio em pira neste domingo. Estava em uma descendente forte e de repente ele apontou o nariz para baixo despencando sobre a floresta. Eu e o Langão Fizemos uma busca em vão, deixei meu fone com uns mateiros da região, mas acho que é caso perdido.
Se alguém souber de algo aqui vai a foto dele> http://img530.imageshack.us/my.php?image=gamblerpronto003kf4.jpg
Voltando ao assunto, gostei muito da modalidade e agora gostaria de entrar de cabeça na brincadeira com vocês, participando das etapas do dlg.
Não gostaria de gastar 2 vezes.
Estou entre o Taboo GT e o Blaster 2. Outras opiniões serão bem vindas.
Abração
Estou na dúvida de qual dlg seria mais interessante eu comprar. Voava um gambler a um ano e meio, infelizmente o perdi com uma pane de radio em pira neste domingo. Estava em uma descendente forte e de repente ele apontou o nariz para baixo despencando sobre a floresta. Eu e o Langão Fizemos uma busca em vão, deixei meu fone com uns mateiros da região, mas acho que é caso perdido.
Se alguém souber de algo aqui vai a foto dele> http://img530.imageshack.us/my.php?image=gamblerpronto003kf4.jpg
Voltando ao assunto, gostei muito da modalidade e agora gostaria de entrar de cabeça na brincadeira com vocês, participando das etapas do dlg.
Não gostaria de gastar 2 vezes.
Estou entre o Taboo GT e o Blaster 2. Outras opiniões serão bem vindas.
Abração
- ricardo.felipelli
- membro
- Mensagens: 937
- Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
- Localização: São Paulo - SP
O Taboo realmente seria a melhor opção. O Aspirin também é muito bom, mais a espera por um kit pode demorar mais de um ano e ainda não receber, o Gustavo que o diga. Quem vende o Taboo GT é o Oleg, oleg.golovidov@gmail.com (http://olgol.com/TabooGT/). É só pedir para ele por na nota um valor mais baixo. Assim se parar na receita vc paga um imposto mais baixo.
O Oleg vende bateria para o Taboo, o legal é que a dele é uma bateria leve e vai bem encaixada na frente do planador, não precisando chumbo para colocar o Taboo no CG.
O receptor mais indicado é o Hitec Electron ou Neutron de 6 canais. O D47 você encontra na www.soaringusa.com, mas não use nos ailerons, com o tempo eles não aguentam e dá fluter (se for usar com o sistema RDS não tem esse problema), os servos mais indicados para os ailerons é o Hitec HS-45HB. O Taboo é um dos planadores mais leves, usando um receptor electron, 2 D47 e 2 HS-45BB mais a bateria, ele vai ficar com um peso em torno de 245 gramas.
O receptor mais indicado é o Hitec Electron ou Neutron de 6 canais. O D47 você encontra na www.soaringusa.com, mas não use nos ailerons, com o tempo eles não aguentam e dá fluter (se for usar com o sistema RDS não tem esse problema), os servos mais indicados para os ailerons é o Hitec HS-45HB. O Taboo é um dos planadores mais leves, usando um receptor electron, 2 D47 e 2 HS-45BB mais a bateria, ele vai ficar com um peso em torno de 245 gramas.
Mais uma vez obrigado pelos toques...
O que é RDS?
Os servos hi-tec hs 125 mg vão bem na asa? tenho dois aqui.
Dei uma procurada no ebay neste servo que vc sugeriu mas não encontrei BB. Onde vc costuma comprar?
Desculpe o excesso de perguntas, estou meio perdidão e com medo de gastar muita grana na coisa errada...
Abração
O que é RDS?
Os servos hi-tec hs 125 mg vão bem na asa? tenho dois aqui.
Dei uma procurada no ebay neste servo que vc sugeriu mas não encontrei BB. Onde vc costuma comprar?
Desculpe o excesso de perguntas, estou meio perdidão e com medo de gastar muita grana na coisa errada...
Abração
Desculpa, erro meu, na verdade o Hitec é HS-45HB, você encontra eles também na www.soaringusa.com (U$ 21.99). Outra loja que vc encontra é a www.gravesrc.com , eles só não tem os dymond D47.
O servo HS-125 pesa 24 gramas, o D47 4.5g e o HS-45HB 8g.
2 D47 e 2 HS-45 vão dar quase o peso de um HS-125, não acho que vale a pena usá-los.
O RDS (rotary drive system) é um sistema que faz a ligação (comando) do servo com o aileron por dentro da asa, daí não fica horn's para fora da asa. Dá um trabalhão danado instalar, quem gosta muito de usar é o Gustavo. Eu não tenho nenhum link para o vc ver como é.
Gustavo, se tiver um posta pra gente.
O servo HS-125 pesa 24 gramas, o D47 4.5g e o HS-45HB 8g.
2 D47 e 2 HS-45 vão dar quase o peso de um HS-125, não acho que vale a pena usá-los.
O RDS (rotary drive system) é um sistema que faz a ligação (comando) do servo com o aileron por dentro da asa, daí não fica horn's para fora da asa. Dá um trabalhão danado instalar, quem gosta muito de usar é o Gustavo. Eu não tenho nenhum link para o vc ver como é.
Gustavo, se tiver um posta pra gente.