Fling ARF

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Re: Fling ARF

Mensagem por Sergio Handa »

[quote:6bc9cbe56d="comandante salgado"]Dia 10/09 sabado la na RTC eu fiquei vendo o Handa e o Gustavo so no estilingue com os planadores e aquela bringadeira me animou então fui hoje na Two hobbies e comprei o kit :roll:
Minha duvida é qual bateria usar o modelo é bem " justo "[/quote:6bc9cbe56d]


Bem-vindo a turma dos planadores Salgado. Você terá que usar um pack AAA de nimh ou então partir para packs de lipos pequenos 2S 250mA/h - 450mA/h. Eu estou usando uma E-tec 2s 450mA/h.

O mais importante é fazer com que os componentes embarcados(servos+receptor+bateria+bec) sejam o suficiente para que o modelo fique no C.G. INICIAL, indicado pelo fabricante.

Normalmente o C.G. apontada nas plantas e manuais é conservador. Não sei se será o caso do seu modelo, mas normalmente é possível atrasar o C.G. Aí você terá que eliminar mais peso do "nariz" da fuselagem.

A propósito quanto pagou no modelo, e quais as condições de pgto ?
Sergio Handa
---------------------------------------
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

[quote:79559486da="comandante salgado"]Sergio o kit foi 240,00 pilas em 2x e vem um starter enorme!! o kit tambem é muito bem acabado.
A proposito onde compro o Bec?? uma Pack do Pc de celulas de nimh de 2/3 AAA de 300mha é suficiente???[/quote:79559486da]

2/3 AAA não entendi ? Pelo que sei precisará de 4 células para entregar os 4,8V nominais para alimentar o RX-Servos. A capacidade de 300mA/h é suficiente, mas você têm que fazer também uma estimativa de peso desse pack.

O bec é só no caso de usar as lipos. Eu estou usando um speed control ICS50 como bec.
Sergio Handa
---------------------------------------
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:d116071514="comandante salgado"]uma Pack do Pc de celulas de nimh de 2/3 AAA de 300mha é suficiente???[/quote:d116071514]
Sim, é perfeito. Um pack de 4 celulas dessas pesa 30g, o que é um peso bem razoavel, mas como disse o Sergio, voce vai ter que acertar o CG dele. Se por acaso esse pack for muito leve e o CG estiver muito pra tras, em vez de por chumbo no nariz eu recomendaria por um pack mais pesado.

Monte o planador primeiro e veja quanto peso voce precisa no nariz pra acertar o CG, e escolha a bateria de acordo.

Sergio, 2/3AAA é um tamanho de pilha... tem o diametro de uma AAA mas é mais curtinha.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

salgado!

BEm vindo ao voo á vela!!

cara, vc vai PIRAR com esse fling....o modelo é sensacional e LINDO!!!!

O bagulho é doido, o processo é lento, a pista é curta e tá cheia de carrapato.

MAS É DEMAIS!!!!!!!!!

AVOA FLING!
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

[quote:bfff9b85e1="comandante salgado"]Desculpe pela informação incompleta, os packl que falei é com 4 celulas de AAA de 2/3 de 300mah, é aquela celula que usavamos para os modelos com motor 280 , cada celula pesa 8 gramas.[/quote:bfff9b85e1]

Sei qual celula é, são aquelas famigeradas Minamoto...quanto tempo, hein comandante?...rs
Já usei esse pack em planadores, duram uma tarde inteira de voos...
Bem vindo aos planadores!
Arruma esse briquedinho pra a gente brincar no sábado!

abs
Eduardo
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 7:50 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Eduardo »

esse planado pode ser arremesado no plano mesmo pelo que vi nos videos?
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

Fala ai Magrão !!


Eu tambem comprei um desses.. fling.. e fiz um pack das bat. verdinhas do pc de 300 que usavamos nos optek brushed, foi preciso um pesinho extra.. coloquei mais 10gramas, ficou otimo.

Um fato que voce tem que se preocupar é com a fuselagem que é muito fragil, qualquer coisinha o gel quebra, fazendo pequenos furinhos... do mais... é pura diversao....


Mais um concorrente pro campeonado termica II :wink:


Ricardo
Responder