2.4ghz em DLG com POD de carbono

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
chtabajara
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 11:07 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

2.4ghz em DLG com POD de carbono

Mensagem por chtabajara »

Pessoal boa noite a todos!

Acabo de adquirir um DLG moldado com o seu pod 100% de carbono, e gostaria de saber qual receptor 2.4ghz da spektrum vocês indicam pra essa aplicação.

O AR6100e ou AR6200?

O AR6200 tem a vantagem de ser full porem dificil de acomodar em um pod pequeno

Já o AR6100 é muito pequeno, de facil instalação em locais apertados mas não é full. Seu range é de até 800m. Atualmente uso ele em um gambler e ja fui bem alto sem medo. Ja usei tb em um fling 1.2 com sucesso.

Quanto a forma de instala-lo isso ja foi amplamente discutido porem nunca vi fotos. Alguem teria alguma?

Espero que esse tópico possa ajudar mais pessoas com a mesma dúvida.

Desde já grato

Carlos Ribeiro
Avatar do usuário
RichardP
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 11:27 pm
Localização: Jundiai - SP

Mensagem por RichardP »

Carlos,

Infelizmente a maioria do pessoal ainda não está voando 2.4 gHz nos DLG's. O único que vi voando foi o DLG do Lin, a primeira vez, com as antenas pra dentro do pod de carbono, foi ele lançar e vir pro chão, ele deu sorte de não ter quebrado o planador. Depois ele colocou as antenas pra fora, e pelo que sei sem problemas. Acho que agora ele está voando com sistema fast da Futaba.
O que tenho lido no rcgroups é que tem que colocar as antenas pra fora no pod de carbono, não tem jeito, o pessoal não recomenda usar o AR6100, muitos usam o AR6200 ou AR500 (esse mais indicado pelo tamanho e peso).
Talvez o AR6100 tenha funcionado bem pelo pod do Gambler ser de madeira, mas geralmente vamos bem longe com os DLG’s, eu não arriscaria um receptor que não seja full range, 2.4 ou não.

Espero ter ajudado um pouco, mesmo sem ter nenhuma experiência com os 2.4Ghz.

E aqueles que estão voando DLG com 2.4 em pod de carbono se manifestem.

Aqui umas fotos que peguei no rcgroups:
Anexos
Blaster2.1_002.jpg
Blaster2.1_002.jpg (38.81 KiB) Exibido 8243 vezes
DSC04010.jpg
DSC04010.jpg (25.07 KiB) Exibido 8243 vezes
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Se não me engano, a specktrum lançou um rx com as antenas mais longas para ser mais fácil colocar p/fora do pod.

Se não me engano é o ar6250.
Avatar do usuário
chtabajara
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 11:07 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por chtabajara »

Richard. obrigado pela sua reposta rapida! estou chegando a essa conclusao também. Vai ter que ser full. Acho que devo acabar pegando o ar500 principalmente pelo preço.

Mosca. Esse AR6250 è o ideal! projetado para o que preciso. pena que ainda nao estou encontrando no brasil. Otima sacada essa da spektrum de fazer um receptor propio pra fuselagens de Carbon Fiber. Mandaram bem mais uma vez.

Segue o link do AR6250:

http://www.spektrumrc.com/Products/Default.aspx?ProdID=SPMAR6250
Avatar do usuário
chtabajara
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 11:07 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por chtabajara »

É vou ter que ir de 6200 mesmo. nao tem remedio.

O ar500 tem um problema grave de mixagem, voce praticamente tem que montar a mixagem de dual aileron pra funcionar corretamente.

leiam:

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=913492&page=3
Avatar do usuário
victormarcio
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Set 05, 2008 1:46 pm
Localização: Pará de Minas, MG
Contato:

Mensagem por victormarcio »

Ai Carlos conforme já tinha te falado eu achei a solução no AR6200 não da pra ficar arriscando com rx que não é full range em modelos de investimento maior como DLG.

Segui os conselhos do Richard e do Marlon o remédio é esse mesmo.

Tirei uma foto do Pod do meu sidewinder pra você ver como fiz, deixei o satelite bem lá atrás.

[url]http://farm4.static.flickr.com/3537/3386764844_5cc409053a.jpg?v=0[/url]

Qualquer dúvida posso tirar outras fotos, só não quiz tirar do interior do pod pois está uma bagunça danada. :P
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Victor

chegou a fazer range test?


conversando com o Felipelli hoje e pensei que poderia voar com o AR6200 bagre sem o satélite, ou seja, em modo parkfly (~350m de alcance).

será possível?
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
chtabajara
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 11:07 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por chtabajara »

Marco...acho arriscado.

se for pra usar o 6200 sem satelite acho melhor ir de 6100 mesmo.

Pro gambler e pro fling nao tive problema..agora no plus+ nao to querendo arriscar vou dar um jeito de colocar o 6200 com satelite e antenas pra fora(modo katfish). Acho que é o mais aconselhavel.
Avatar do usuário
martinseu
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:22 pm
Localização: Ribeirão Preto-SP

Mensagem por martinseu »

Lambreta nem tenta,350m é da muito mole pro azar,melhor fazer que nem o Victor instruiu
Avatar do usuário
victormarcio
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Set 05, 2008 1:46 pm
Localização: Pará de Minas, MG
Contato:

Mensagem por victormarcio »

[quote:8c9af468b4="Lambreta"]Victor

chegou a fazer range test?


conversando com o Felipelli hoje e pensei que poderia voar com o AR6200 bagre sem o satélite, ou seja, em modo parkfly (~350m de alcance).

será possível?[/quote:8c9af468b4]

Lambreta você com planadorzão top, na crista da térmica perfeita, tem voltar por causa de alcance? :shock: :D
Infelizmente o menos pesado que temos é com satelite junto, temos que reter peso em outras coisas, como se diz não podemos economizar com rx e tx.
Com SW já vui bastante longe e não tive problemas.
O unico problema aparente que já tive com SW foi autonomia do pack de bateria o resto é sem problemas: vôo invertido, roll tudo não tem interferência nem uma, pelo menos até agora.
Responder