Materiais alternativos.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=116994&highlight=renner#116994
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Não sei se ja foi postado, mais um material que gostei muito pra fazer Horn e aquele pastico de capa de CD de locadora, ou seja, aquele mesmo material de capa de fita de video
betomeconi
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 6:22 pm
Localização: Franco da Rocha/ Mairiporã

Mensagem por betomeconi »

Olá pessoal estou tentando voar meu primeiro aero não sei se já foi postado:
Fibra CA com algodão fica bem rígido e na cola branca além de diluir com água colocar um pouco de detergente. Abraços
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

[quote:c59985775d="betomeconi"]Olá pessoal estou tentando voar meu primeiro aero não sei se já foi postado:
Fibra CA com algodão fica bem rígido e na cola branca além de diluir com água colocar um pouco de detergente. Abraços[/quote:c59985775d]

Nosssa cara!!! :lol:

Que angú é este que vc preparou...

Sério que funcionou?

Vamos experimentar colocar um pouco de vodka, inseticida para baratas e mandioca :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Estas misturas gorobolísticas é mais comum que a gente imagina... pessol usa fermento em pó com CA para preencher partes que ao mesmo tempo deve ser leve e resistente ... :-)
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

Estou usando para ligar o motor no speed conectores de computador.

tem aos montes no lixo.aquele que alimenta o hd, o cdroom, etc.Basta usar uma chave de fenda bem fininha que vc tira eles do plastico.

Ainda retiramos ele com o fio o que fica mais facil ainda pra soldar no spped ou no motor.

[img:3e4da241c3]http://sch.8bit.co.uk/binho00000/conector%20de%20pc%20(1).jpg[/img:3e4da241c3]


[img:3e4da241c3]http://sch.8bit.co.uk/binho00000/conector%20de%20pc.jpg[/img:3e4da241c3]
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1681
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

Aquelas canaletas de pasta para papel, não seriviriam para fazer boom e e longarinas????
Avatar do usuário
hermannet
membro
Mensagens: 473
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 4:03 am
Localização: São Paulo

Mensagem por hermannet »

Alguem ja usou isopor daqueles q se usa em construcao de laje?

qual é o densidade deles? p3?

qdo fizeram a laje de casa sobrou alguns blocos dele aqui, queria saber se da pra usar

[img:b4591d8051]http://www.lajepor.com.br/foto/Laje09.JPG[/img:b4591d8051]


Hermann
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Não sei qual a densidade deste seu isopor, mas certamente dará para vc usar para fazer alguma coisa.
Nem sempre o p3 é o melhor, depende do seu objetivo.
Para cortar uma asa voadora com media resistência é legal, já para uma asa super leve para merreca é legal p1 ou p2, Se vc quiser muita resistência já terá que cair para o epp, pode usar os de caçamba de lixo "aqueles que vem protegendo alguns monitores, não é tão fácil mas se encontra em caçambas, o chato é que tem que cortar somente o B.A de epp pois não da a largura para a asa toda, se quiser cortar a asa toda, tem que comprar e custa bem carinho.
Avatar do usuário
Felipe Voltan
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Qua Set 13, 2006 7:45 am

Mensagem por Felipe Voltan »

bom vai ai uma dica para o epoxi ficar com mais resitencia......a ideia nao é minha foi um aremodelista bem velho,PT ou BRA 0006, que me ensinou...cinza de cigarro na mistura do epoxi! Fica meio fidido mais realmente funciona!
Responder