Materiais alternativos.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Glênio Costa
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mai 21, 2010 11:27 am
Localização: Recife/PE

Mensagem por Glênio Costa »

Ola pessoal, forum bacana este semana passada tava precisando de disco de corte como não tenho relogio velho fuçando em casa achei um amaciador de carne destes que vc compra em loja de 1,99. Tirei os discos que são de aço inox e to cortando tudo que aparece na minha frente até bambu ja cortei sendo que são oito discos e o primeiro que to usando ta intacto. Aproveitem
marcioromaia
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 3:26 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por marcioromaia »

Olá pessoal, tenho uma dica muito boa para entelagem usando um cobertor térmico
(daqueles de primeiros socorros), basta cortar no tamanho da asa colar com durex 50 mm em toda a sua extenção. Pode esticar de tudo quanto é jeito, você vai olhar e achar que ficou uma porcaria, todo enrrugado e etc e tal, mais não se desespere é só pegar o melhor amigo de nossas esposas emprestado (não é o Ricardão não !!!), é o secador de cabelos e esticando com cuidado o papel alumínio com o seu calor.


[yt]RdNGnX46dWA[/yt]
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Não da interferência no receptor não?
marcioromaia
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 3:26 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por marcioromaia »

Olha Farleytufão boa pergunta não havia pensado nisso, mais acredito que não, pois ele voou muito bem como mostro no video.
O resultado foi muito bom, pois ele fica muito leve.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

"acredito que não" não é um argumento válido nesse caso... Se a superfície for metalizada, VAI SIM dar interferencia... Leia algo sobre "Gaiola de Faraday" para saber o motivo...
marcioromaia
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 3:26 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por marcioromaia »

Bom meu caro claudiorfernandes, não sei se você já teve contato com este material, mais me parece que este cobertor e composto em sua maior parte de material plástico, deve ser por isso, que não tenha percebido qualquer tipo de interferência no meu planador. No video mostra isso, voei muito com ele e está comigo até hoje em perfeito estado.

Foi uma alternativa muito barata, pois ganhei este cobertor de uma tia e eu com grana curta, seco para voltar a voar com ele, pois estava lenhado a 1 ano , não pensei duas vezes, como tinha uma sobra de material e não tinha grana para o monocote, comecei a restaura-lo como mostro no video.

É uma dica. Não tive problemas!!!
Avatar do usuário
yankee
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Dom Ago 26, 2007 7:39 pm

Mensagem por yankee »

Olá pessoal, segue mais uma diga para entelagem em isopor.
Pode parecer estranho e impossível de realizar a colagem da folha, já que se enrruga quando aplicada a cola branca. Más o segredo está em colocar o papel em uma travessa de água e aguardar que se molhe e hidrate por completo. Para a aplicação, é só usar cola branca diluída em água para ficar mais fina e aplicar na fuselagem com pincel macio, ou outra superfície que desejar, e depois ir colando o papel por cima com a ajuda do proprio pincel macio. Fica um acabamento bonito e dá bastante resistência ao isopor deixando-o bem firme e leve depois de seco. Alguns papeis de pipa de qualidade ruim sai imediatamente a tinta se molhado, porém outros de melhor qualidade não soltam a tinta.

Forte abraço e bons vôos.

Sídney
AndréCam
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 3:05 pm
Localização: Macaé, RJ

Mensagem por AndréCam »

Uma serra circular para as retíficas Dremel ou Fort (eixos de 3mm): comprar em uma loja de artigos de "armarinho", um marcador de tecidos (~R$ 5,00 - instrumento usado por alfaiate/costureira); retirar o disco serrilhado, que com um parafuso entre 1 e 1,5" x 3mm (+ porca) se transformam em uma serra circular prática e barata...
alexcanario
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:14 am
Localização: Salvador, Ba

Mensagem por alexcanario »

Boa noite.

Nas lojas de dentistas existem dois tipos de discos de serra e encaixam perfeitamente no eixo da dremel. Aqui em Salvador custa 10,00 dilminhas.
[]´s

Alex Canario
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:0bad392598="AndréCam"]Uma serra circular para as retíficas Dremel ou Fort (eixos de 3mm): comprar em uma loja de artigos de "armarinho", um marcador de tecidos (~R$ 5,00 - instrumento usado por alfaiate/costureira); retirar o disco serrilhado, que com um parafuso entre 1 e 1,5" x 3mm (+ porca) se transformam em uma [color=red:0bad392598]serra circular[/color:0bad392598] prática e barata...[/quote:0bad392598]

Seria mais um "estraçalhador circular"... Uma serra tem dentes orientados, afiados e corretamente espaçados para cortar e retirar o material do corte. Essa "serra prática e barata" simplesmente vai arrebentar e arrancar as fibras do material (se for fibroso) ou lascar e derreter o material plástico.
Responder