MotoPlanador Kemp 2m constuído em isopor P3
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MotoPlanador Kemp 2m constuído em isopor P3
Fala galera do e-voo.
Quero compartilhar mais uma de minhas contruções. Dicas serão sempre bem-vindas.
Dessa vez resolvi fazer um outro um planador feito especialmente para filmagens aéreas.
Peguei várias plantas e modelos aqui no forum. Fiz algumas modificações e o resultado foi esse:
Envergadura: 200cm
Comprimento: 110cm
Corda: 20cm
Espessura da asa: 1,5cm (foi o mais fino que consegui para ter o menor arrasto possível)
Perfil: S3021
Peso: 570g com eletrônica
Área alar: 40dm²
Carga alar: 14,5 g/dm²
Motor: E-max 2822
Speed: 30A Supersimple
Servos? 2x HTX 9g
Bateria: 3S 1500mAh 20C
Hélice: Folding 9x6
Já fiz um vôo teste e o resultado foi exelente.
Segue algumas fotos:
Construção da fuselagem
Construção da asa. Optei por fazer sem baioneta para deixar o mais leve possível e sem perder resistência
Fiz 3 linhas com varetas de fibra de vidro 2 mm na parte superior e inferior da asa. Ficou praticamente inquebrável.
Reforcei o bordo de ataque e de fuga com filme de radiografia. Ficou bem resistente a eventuais pancadas.
Spiner esculpido em isopor e entelado com fita adesiva. Super leve e sem problemas de vibração devido a desbalanceamento.
Quero compartilhar mais uma de minhas contruções. Dicas serão sempre bem-vindas.
Dessa vez resolvi fazer um outro um planador feito especialmente para filmagens aéreas.
Peguei várias plantas e modelos aqui no forum. Fiz algumas modificações e o resultado foi esse:
Envergadura: 200cm
Comprimento: 110cm
Corda: 20cm
Espessura da asa: 1,5cm (foi o mais fino que consegui para ter o menor arrasto possível)
Perfil: S3021
Peso: 570g com eletrônica
Área alar: 40dm²
Carga alar: 14,5 g/dm²
Motor: E-max 2822
Speed: 30A Supersimple
Servos? 2x HTX 9g
Bateria: 3S 1500mAh 20C
Hélice: Folding 9x6
Já fiz um vôo teste e o resultado foi exelente.
Segue algumas fotos:
Construção da fuselagem
Construção da asa. Optei por fazer sem baioneta para deixar o mais leve possível e sem perder resistência
Fiz 3 linhas com varetas de fibra de vidro 2 mm na parte superior e inferior da asa. Ficou praticamente inquebrável.
Reforcei o bordo de ataque e de fuga com filme de radiografia. Ficou bem resistente a eventuais pancadas.
Spiner esculpido em isopor e entelado com fita adesiva. Super leve e sem problemas de vibração devido a desbalanceamento.
- Anexos
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Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Matheusarcala
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- Kemp
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[quote:1640baecbb="betodebem"]Lindo moto-planador, parabéns! :D
Só achei o leme exagerado, precisa menos da metade disso pra voar legal... ;)
Outra coisa que ficaria muito bom seria ailerons, para curvas e até mesmo freio (flaperons).
Abraços,
Beto[/quote:1640baecbb]
Obrigado pelas dicas.
Como eu já havia contruído um motoplanador antes com leme menor e depois tive que aumentá-lo resolvi fazer esse com o leme maior. Esse planador tem vôo lento e com leme pequeno eu estava ficando sem comando.
Não vejo necessidade de ailerons e flaperons. Como falei no início do tópico fiz esse modelo para fazer vídeos aéreos então quanto menos balançar melhor. Com o poliedro da asa ele fica bem estável atendendo meu objetivo.
Até mais
Só achei o leme exagerado, precisa menos da metade disso pra voar legal... ;)
Outra coisa que ficaria muito bom seria ailerons, para curvas e até mesmo freio (flaperons).
Abraços,
Beto[/quote:1640baecbb]
Obrigado pelas dicas.
Como eu já havia contruído um motoplanador antes com leme menor e depois tive que aumentá-lo resolvi fazer esse com o leme maior. Esse planador tem vôo lento e com leme pequeno eu estava ficando sem comando.
Não vejo necessidade de ailerons e flaperons. Como falei no início do tópico fiz esse modelo para fazer vídeos aéreos então quanto menos balançar melhor. Com o poliedro da asa ele fica bem estável atendendo meu objetivo.
Até mais
- Anexos
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Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- andreaeromodelismo
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[quote:4029a6ef58="andreaeromodelismo"]lindo modelo!!!!! entelou com o que? como prendeu o spynner no motor?[/quote:4029a6ef58]
Obrigado.
Usei fita adesiva colorida na entelagem. O spiner está encaixado no suporte da hélice folding e preso com fita adesiva. Ele é bem leve e não tem perigo se soltar. Já testei em alta rotação.
Até mais
Obrigado.
Usei fita adesiva colorida na entelagem. O spiner está encaixado no suporte da hélice folding e preso com fita adesiva. Ele é bem leve e não tem perigo se soltar. Já testei em alta rotação.
Até mais
- Anexos
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Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
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Segundo vídeo com caneta a bordo.
1'24'' - Urubus.
2'24'' - Rajada de ar quente na térmica.
3'56'' - Aeromodelo voando.
5'05'' - Aeromodelo Pousando.
[yt]4GAscP-XTxU[/yt]
http://www.youtube.com/watch?v=4GAscP-XTxU
1'24'' - Urubus.
2'24'' - Rajada de ar quente na térmica.
3'56'' - Aeromodelo voando.
5'05'' - Aeromodelo Pousando.
[yt]4GAscP-XTxU[/yt]
http://www.youtube.com/watch?v=4GAscP-XTxU
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3