A construção da minha 1ª Zagui !!!

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Voou muito bem em Pira. Parabéns
Júlio César
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Sugetão

Mensagem por a1a_terabyte »

Para valorizar nossa lingua, por exemplo pq não usar-mos em vez de Washout, "Empenagem" da ponta da asa positiva ou negativa, sei que parece besteira, um detalhe, mas é só pra valorizar nossa linga e deixar mais lógico para os iniciantes.

Bom era só isso

o mesmo caso se aplica para a palavra spoiler, pq não aerofreio, fica mais evidente


Desculpe a minha caretice

Tera
Avatar do usuário
Alemão
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Qui Fev 10, 2005 10:48 am
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagem por Alemão »

Sem querer ser chato, mas acho que a palavra "Torção" é melhor aplicada, pois já é usada no jargão aeronáutico....

Um abraço,

Fabio Gilii
(alemão)
Inventar um avião não é nada - Construir um avião é alguma coisa - Voar este avião é tudo !
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Mensagem por a1a_terabyte »

[quote:2d231c6a38="Alemão"]Sem querer ser chato, mas acho que a palavra "Torção" é melhor aplicada, pois já é usada no jargão aeronáutico....

Um abraço,

Fabio Gilii
(alemão)[/quote:2d231c6a38]

Concordo 100 %

torção da asa +/- medida em graus

é isso ai...Alemão :idea:
Avatar do usuário
Alemão
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Qui Fev 10, 2005 10:48 am
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagem por Alemão »

É, acho que serve.
"Empenagem" é usado para designar o grupo de cauda (leme e estabilizador horizontal)

Um forte abraço,

Fabio Gilii
(alemão)
Inventar um avião não é nada - Construir um avião é alguma coisa - Voar este avião é tudo !
Avatar do usuário
ricelai
membro
Mensagens: 443
Registrado em: Qua Jul 27, 2005 10:50 pm
Localização: Mafra SC

Mensagem por ricelai »

Sem a torção e sem a empenagem ou sem o famoso wash out o que acontece com o voo da zagi?

Pois fiz a minha sem empenagem :roll: :roll:
Richard


dificil ficar mais de mes com um mesmo modelo rssssssssssssssss
uere2002
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Nov 22, 2005 12:31 pm

Mensagem por uere2002 »

A torção de pota de asa é utilizada para evitar o estol (perda de sustentação) de ponta de asa (geralmente em asas trapesoidais ou elipticas).

[img:572ca78542]http://142.26.194.131/aerodynamics1/Drag/Graphics/Stall_Pattern.GIF[/img:572ca78542]

O que acontece é que nas curvas a asa perde sutentação na ponta e a tendencia é perder o controle e entrar em parafuso.

O que a torção faz é forçar a asa a estolar primeiro na raiz.
Responder