Salto H 101

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Blumm
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:05 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Blumm »

[quote:4ca14b18a3="alexandre_z"]Olá,

Assisti o vídeo, muito legal. Lindo esse Fox.

Eu estou há uns anos sem voar, agora deu muita vontade! Acho que vou arriscar e partir direto para um acrobático, tens alguma sugestão pra mim, de preferência ARF?

Abraço,
Alexandre[/quote:4ca14b18a3]

Alexandre, podemos negociar meu Fox! É bem rapido e acrobatico!!
to te mandando MP com valor.

Um abraço
Marcelo Blumm
Aurora 9 - Terminator II - SalAz - Sami Racer V2 - Passer-X
alexandre_z
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 8:16 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por alexandre_z »

Blumm,
Fico tentado a pegar direto um acrobático como esse teu, mas não sei se vai dar boa coisa... Estou há anos sem voar.
Uma pergunta, mais por curiosidade, com que peso está o teu Fox? Voa legal com vento médio/fraco?
Avatar do usuário
Blumm
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:05 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Blumm »

Ele é relativamente docil, porém tem que estar com velocidade pra nao estolar de asa. Vantagem desse fox é que é muito resistente! Bate no chão, sai picando e tá interão! Precisa de lift razoavel e vento bom, nao voa bem no vento fraco! para vento fraco o terminator é O planador! só precisa de brisa! Mas esse é unico e nao vendo!! Pelo menos não antes de Fevereiro! =]
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

Agora que esta acabando a safra vou ter mais tempo pra acabar a reforma do Salto , vo recomeçar a postar as fotos de como ele estava , falta entelagem e pintura , mas acho que vou deixar ele com a pintura toda branca , estilo planador alemao, grato e bons voos a todos
Avatar do usuário
Blumm
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:05 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Blumm »

grande gliderzon!!!! mora no sul ainda?? vamos combinar uns voos??
Avatar do usuário
CYBER RON
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 11:21 am

Mensagem por CYBER RON »

[quote:fb5f5772b4="gliderzon"]Alguem , poderia me explicar a tecnica de colocar aquele adesivo nas superficies de comando ao inves de colocar a tradicional dobradiça, tive um planador do Harpia com esse sistema de colagem , mas nao lembro , se alguem puder me ajudar fico grato[/quote:fb5f5772b4]

Oi gliderzon!

A técnica das dobradiças com fita adesiva é chamada de "tension hinges"

Eu poderia te explicar por aqui como se faz, mas vendo o desenho fica mais fácil de entender.

Baixe o "Manual básico para construção de asas voadoras (tipo Zagi)" no link abaixo, nele ha uma parte que fala sobre a técnica.

http://www.e-voo.com/manual/

PS: o planador é mesmo muito bonito, parabens!!

.
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

[quote="Blumm"]grande gliderzon!!!! mora no sul ainda?? vamos combinar uns voos??[/quote


meu caro Blumm , to voando aqui em Goias , na cidade de Formosa , capital nacional do voo a vela no Brasil, cara a termica aqui é demais , mas daqui uns dias volto pra Torres e combinamos uns voos
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

meus caros amigos e colegas do e-voo , depois de uma exaustiva safra aqui em Goias estou de retorno a nossa querencia amada , o meu Rio Grande do Sul , em especial a cidade de Torres


bom essa safra foram 530 horas de voo, nao tive tempo de me comunicar nem entrar quase no forum , mas a partir de agora vou postando a reforma desse planador , falta pouco pra voar , a todos bons voos e muita pazz......
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

profundores entelados com monokote

Mensagem por gliderzon »

depois de retirada toda entelagem das asas , profundor e leme , iniciei a entelagem pelo profundor ou leme , tanto faz
Anexos
Imagem 066.jpg
Imagem 066.jpg (37.08 KiB) Exibido 5743 vezes
Imagem 067.jpg
Imagem 067.jpg (33.33 KiB) Exibido 5743 vezes
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

planador parcialmente montado
Anexos
Imagem 071.jpg
Imagem 071.jpg (35.21 KiB) Exibido 5741 vezes
Responder