planador Fling DL Sport Discus Launch G - Colina?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
DePaiva
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 11:07 am
Localização: Campinas - SP

planador Fling DL Sport Discus Launch G - Colina?

Mensagem por DePaiva »

Caros,

Este planador voa em colina?
Outra dúvida, ele tem aileron?

Obrigado
Avatar do usuário
chtabajara
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 11:07 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por chtabajara »

DePaiva, o fling dlg voa colina sim. Por sinal até direitinho devido ao seu peso. Nao recomendo ele como planador DLG, é muito pesado. Como Colina vai bem mas com o preço que for pagar nele talvez consiga comprar coisa melhor.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

O DePaiva...

Eu tenho um fling DL.
Como dlg, ele é sofridinho... Serve muito bem pra aprender, mas é um pouco pesado pra "categoria". Um vez, num dia com termicas que até as sacolas de mercado voam, eu consegui pegar várias com o flig DL, mas no geral, ele é sofrido pra DLG.

MAS, na colina, o bixo é o bixo! Ele é bem leve pra colina, capitou? pesado pra dlg, mas leve pra colina.
Eu costumava voar com ele em um barranco de 8 metros de altura e 150 de largura feito num aterro da faculdade. Ventos leves já deixavam ele voando. Ainda tenho ele, mas tá parado por uma "rateada" na pegada do pouso... Só falta arrumar o leme! No inverno coloco ele no ar!
Avatar do usuário
Bian
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 5:08 am
Localização: Brasilia

Mensagem por Bian »

[quote:a83f3977e6="rgmanica"]O DePaiva...

Eu tenho um fling DL.
Como dlg, ele é sofridinho... Serve muito bem pra aprender, mas é um pouco pesado pra "categoria". Um vez, num dia com termicas que até as sacolas de mercado voam, eu consegui pegar várias com o flig DL, mas no geral, ele é sofrido pra DLG.

MAS, na colina, o bixo é o bixo! Ele é bem leve pra colina, capitou? pesado pra dlg, mas leve pra colina.
Eu costumava voar com ele em um barranco de 8 metros de altura e 150 de largura feito num aterro da faculdade. Ventos leves já deixavam ele voando. Ainda tenho ele, mas tá parado por uma "rateada" na pegada do pouso... Só falta arrumar o leme! No inverno coloco ele no ar![/quote:a83f3977e6]

Concordo plenamente. Ele vai muito bem na colina, além de ser bem acrobático e rápido na colina.
"É fácil ser pedra, difícil é ser vidraça..."
Avatar do usuário
DePaiva
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 11:07 am
Localização: Campinas - SP

Mensagem por DePaiva »

chtabajara, rgmanica, Bian, obrigado pelas informações.

chtabajara, você tem alguma indicação de algo melhor, conforme comentou na sua mensagem.

obrigado
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Reintero o que todos disseram: já voei e na encostra é bacana demais!
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Responder