Aermacchi - PSS
Aermacchi - PSS
- Participo do E-voo já algum tempo e acompanho atentamente quando o assunto é PSS. Nunca postei uma construção minha, será a primeira vez. Irei construir um modelo BASEADO no Aermacchi, abaixo um pequeno historico do modelo...
- O Aermacchi MB-326 É uma aeronave monomotora um jato para o treinamento militar desenvolvida pela companhia Italiana Aermacchi, TENDO seu primeiro vôo ocorrido em 10 de dezembro de 1957. Nesta época, vários modelos de caças supersonicos entravam em operação em todo mundo ea Aermacchi percebeu o potencial de mercado para uma aeronave de treinamento a jato para fazer uma conversão operacional dos pilotos para os novos caças. Concorreu neste mercado com o Cessna T-37 E o BAC Jet Provost. Foram construidas no total 778 unidades do MB-326 Países para treze.
Fabricado sob licença na Austrália, Brasil e África do Sul, O MB-326 alcançou sucesso por seu baixo custo de operação e produção, sendo uma aeronave versátil, ágil e manobrável. Por estas qualidades, foram também desenvolvidas versões para ataque ao solo.
- O Aermacchi MB-326 É uma aeronave monomotora um jato para o treinamento militar desenvolvida pela companhia Italiana Aermacchi, TENDO seu primeiro vôo ocorrido em 10 de dezembro de 1957. Nesta época, vários modelos de caças supersonicos entravam em operação em todo mundo ea Aermacchi percebeu o potencial de mercado para uma aeronave de treinamento a jato para fazer uma conversão operacional dos pilotos para os novos caças. Concorreu neste mercado com o Cessna T-37 E o BAC Jet Provost. Foram construidas no total 778 unidades do MB-326 Países para treze.
Fabricado sob licença na Austrália, Brasil e África do Sul, O MB-326 alcançou sucesso por seu baixo custo de operação e produção, sendo uma aeronave versátil, ágil e manobrável. Por estas qualidades, foram também desenvolvidas versões para ataque ao solo.
- Anexos
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- aermacchi_326k II.jpg (2.98 KiB) Exibido 6105 vezes
Voar, voar, subir, subir...
- Fotos da construção, tudo em estagio inicial, falta o acabamento e ajustes.;
Primeira parte - ASAS
Primeira parte - ASAS
- Anexos
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- painel asa.jpg (27.9 KiB) Exibido 3726 vezes
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- - detalhe da fixação do aileron
- IMG_0856 compress.jpg (28.91 KiB) Exibido 6091 vezes
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- - longarina de reforço do painel de asa - pinho 1x1
- longarina de reforço.jpg (29.09 KiB) Exibido 6091 vezes
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- - perfil S 3016
- PERFIL S 3016.jpg (29.18 KiB) Exibido 6091 vezes
Voar, voar, subir, subir...
- Marcos Quito
- membro
- Mensagens: 2062
- Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
- Localização: São Carlos - SP
BELEZA ! Parabéns, belo desafio Pedroni !
Coloquei outra imagem que a sua ficou difícil de ver.
A pergunta que a gente sempre tem neste tipo de projeto são sobre os "geradores de arrasto" neste tipo de aeronave que representam :
- Os tanques de ponta-de-asa
- As entradas de ar para turbinas (raiz da asa).
A pergunta é : Vc vai manter estes dois pontos dentro da escala ?
A gente que é planadorista até arrepia de ver aquelas entradas de ar das turbinas, dá vontade de simplesmente ELIMINAR aquilo. A mesma coisa para os tanques de ponta-de-asa - há quem diga que eles evitam o vórtice de ponta-de-asa (arrasto induzido), mas planadorista que é planadorista sabe que antes do arrasto eles adicionam um freio legal...
De qualquer forma se vc decidiu por este modelo deve ser por bons motivos, e é perfeitamente possível mantê-los - ele vai voar tranquilamente - só que vai ser mais "gastão" de lift (vai precisar de mais lift do que sem estas partes).
Eu achava que tinha que manter mesmo, senão não é o 326...
Coloquei outra imagem que a sua ficou difícil de ver.
A pergunta que a gente sempre tem neste tipo de projeto são sobre os "geradores de arrasto" neste tipo de aeronave que representam :
- Os tanques de ponta-de-asa
- As entradas de ar para turbinas (raiz da asa).
A pergunta é : Vc vai manter estes dois pontos dentro da escala ?
A gente que é planadorista até arrepia de ver aquelas entradas de ar das turbinas, dá vontade de simplesmente ELIMINAR aquilo. A mesma coisa para os tanques de ponta-de-asa - há quem diga que eles evitam o vórtice de ponta-de-asa (arrasto induzido), mas planadorista que é planadorista sabe que antes do arrasto eles adicionam um freio legal...
De qualquer forma se vc decidiu por este modelo deve ser por bons motivos, e é perfeitamente possível mantê-los - ele vai voar tranquilamente - só que vai ser mais "gastão" de lift (vai precisar de mais lift do que sem estas partes).
Eu achava que tinha que manter mesmo, senão não é o 326...
- Anexos
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- MB326.jpg (19.75 KiB) Exibido 6056 vezes
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
- Patetta-MG
- membro
- Mensagens: 1072
- Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
- Localização: Itaúna - MG
Pateta, bom dia.
- Estou usando CA hinges, deveria ser midia de disquete, mas como a ZONA tá grande, não consegui achar no meio da "organização".
A minha intensão era usar a midiia de disquete justamente para demonstrar a praticidade...mas...apelei pro importado mesmo.
@braço
- Estou usando CA hinges, deveria ser midia de disquete, mas como a ZONA tá grande, não consegui achar no meio da "organização".
A minha intensão era usar a midiia de disquete justamente para demonstrar a praticidade...mas...apelei pro importado mesmo.
@braço
- Anexos
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- IMG_0856 compress.jpg (28.91 KiB) Exibido 6027 vezes
Voar, voar, subir, subir...
- antonio lasaitis
- membro
- Mensagens: 271
- Registrado em: Sáb Dez 01, 2007 11:47 pm
- Localização: peruibe sp