Construindo um hotliner

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Mensagem por waltaopqd1 »

Mais um foguete , o 04 ta saindo do forno e o 01 ficou violeta !
Anexos
DSC09611.JPG
DSC09611.JPG (33.89 KiB) Exibido 10726 vezes
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

vai usar essa asa mesmo?!?! certeza?!?!?
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Mensagem por waltaopqd1 »

Ha, Ha , to tentando aparafusar ela mas não consigo !!! É , talvez não aguente os 5kw do 1512 !!!
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

Novo "estilo" de vacum, apenas um plástico por cima e fita crepe na borda pra selar.
Anexos
IMG_1639 (Small).JPG
IMG_1639 (Small).JPG (29.78 KiB) Exibido 10616 vezes
Avatar do usuário
Blumm
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:05 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Blumm »

Ta te puxando ein André!!!
Tirei o chapéu!! =]

Está usando motor de geladeira pra fazer vacuo? Não vaza muito com a fita crepe??

Um abraço!!

Blumm
Aurora 9 - Terminator II - SalAz - Sami Racer V2 - Passer-X
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

Fala Blumm,

Estou usando uma bomba de refrigeração da Ecovac, não é um compressor desses normais de geladeria, é mais forte e guenta o tranco. A fita crepe é ideal pro serviço, não vaza e é fácil de tirar depois.
A próxima foto mostra a balsa colada na asa, longarina de rowings de carbono e fibra de 25g por dentro pra selar a balsa e dar mais rigidez na pele da asa.

Abraços,
André
Anexos
IMG_1640 (Small).JPG
IMG_1640 (Small).JPG (32.55 KiB) Exibido 10537 vezes
Avatar do usuário
Blumm
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:05 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Blumm »

Andre, faz a laminação com qual gramatura de carbono?
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

Os primeiros 3 modelos que fiz usei o carbono de 6oz, seria + ou - 180g/m2.
Este estou usando carbono de 90g, custa 3x mais, só que vai deixar a asa umas 100g mais leve =]
Date
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Jun 22, 2007 9:03 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Date »

André,

Fico babando com a beleza de seus modelos, parabéns!

André me diz uma coisa, andei fazendo uns testes com resina epóxi e fibra de vidro adquiridas na casa do silicone ai em Curitiba, mas não ficou bom!

A resina que deveria ser rígida não fica rígida coisa alguma e não pode ser erro na proporção, comprei uma balança digital para garantir que a mistura seria na proporção correta!

Perdi 3 asas e nada, cheguei até a pensar que podia ser interferência da química da cera desmoldante que estou usando, mas deixei secar uma prancha de teste fora da prensa por mais de 24 hrs e boom peça molenga!

Vc já usou resina epóxi cod. 324 da casa do silicone?

Saberia me indicar um site ou empresa nacional onde encontre resina epóxi de boa qualidade?

Desde já obrigado!

Date
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

Date,

Essa resina da casa do silicone não presta para laminação, ela fica borrachuda, uma porcaria. To usando resina Araldite LY-1564 com endurecedor Aradur 2963, quem me indicou essa resina foi o Severino, do departamento tecnico da Maxepoxi em São Paulo, fiz algumas peças e gostei do resultado, ela é bem fina, baixa viscosidade, porisso impregna muito bem, essa eu recomendo, e o preço não fica muito diferente não, gastei uns R$120 (já com frete) para 2kg de resina e 960g de endurecedor, a proporção é 100/48, eu to arredondando pra 50% mesmo, o clássico 2 pra 1.
O único inconveniente é vc ter que contratar uma transportadora para enviar o produto pra sua casa, pois os correios não mandam, aqui a dica é contratar a transville, é barato e rápido.... eu to só fazendo propaganda haha.. não to ganhando nada nessa galera!!!

Abraços,
André
Responder