Primeiro tópico!

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Felype Rocha
membro
Mensagens: 2287
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 3:59 pm
Localização: Cerquilho SP
Contato:

Primeiro tópico!

Mensagem por Felype Rocha »

BOa tarde pessoal!

Alugamos uma pousada pro Natal na cidade de São Pedro, e ja fui lá o mês passado, conheci a rampa de vôo livre lá mas não levei nenhum modelo. E pelo que fiquei sabendo, tem uma galerinha que voa zagi lá.
Agora queroir e levar algo voador, mas nunca voei nada sem motor, rsrsrs.

Eletronica que disponho:
bateria 2s 1000mah 20c
2 servos HD 1.5kg high speed
ESC de 30A bem leve para usar como BEC
Receiver 6ch

Tenho também varetas de fibra de vidro, muito isopor p1.

Tava pensando em algo de 2 metros tipo um fox, só quem um pouco mais simples.
Asa diédrica.
Como nunca voei em colina, tenho um pouco de receio, pensei em instalar flaps, nem descole mais uns servos aqui, pra nao sofrer na hora de pousar, tem necessidade?
Quero um vôo bem lento, nada de mergulhor, apenas circulos e 8.
Outra coisa, asa deve ser baionetada pois o carro vai meio que cheio, então... Mas como instalar o flap com 1 servo em asa baionetada? Mas isso já é de menos.
Gostaria de dicas quanto ao tamalho se está proporcional aa eletronica!
Lembrando, consigo fazer aeromodelos bem leves e rigidos!
Muito obrigado a todos.

link do morro:
http://www.guia4ventos.com.br/det_rampa.php?id=43
tudo que sobe, desce.
mas do chão não passa.
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Show Felype,

Sou de São Pedro, eu e meus primos estamos montando uma Zagi, recebo ela na semana que vem.

Vamos marcar de fazer uns vôos aqui, temos um local no meio da cidade excelente para vôos de planadores, tem umas serrinha para lift e as térmicas rolam adoidado por aqui.

Neste mesmo local temos uma pista de bike Cross Country, se você pedala vai adorar.
Esse ano fiz uma prova de bike ae em Cerquilho, bem legal a cidade.

Quem quiser ver o video, dá para ter uma noção do relevo e ao fundo a Serra onde fica a rampa de vôo livre. http://www.youtube.com/watch?v=k14uUHVUHoM

Abraços.
Avatar do usuário
Felype Rocha
membro
Mensagens: 2287
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 3:59 pm
Localização: Cerquilho SP
Contato:

Mensagem por Felype Rocha »

Opa cara, ta quase certo de eu levar minha bike que eu montei esse tempos pra andar na terra, não é aquela mas ja da pra brincar. Gostei daquele caminho pra ir pra rampa de voo livre pra poder andar com ela.

Tem msn? se sim, felype_renan@hotmail.com
Ou vamos conversando por aqui.

Na ultima vez fiquei na pousada Samambaia e vou ficar lá novamente, quase no pé da serra.

Abraços
Responder