Taça "Roof Tramp" de Vôo Livre no Ibira 28/11

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Ontem o aeromodelismo brasileiro viveu um dia de glória.

Podemos afirmar que o vôo livre está totalmente revitalizado entre nós. As pessoas que estavam lá, competindo ou não, estão reescrevendo a história do aeromodelismo no Brasil.

Parabéns a todos e em especial ao Alvaro, pela vontade, garra, iniciativa e também pelo belo projeto do Roof Tramp.

Parabéns ao Alex pela vitória e obrigado por ter vindo prestigiar a prova, com sua competência e companheirismo.

Agora é fazer o que o Edu disse: montar um calendário anual de provas e não deixar a peteca cair.

Para completar a noite perfeita ainda tivemos o show à parte do Grande Arantes com seu belo modelo movido a CO2.

Foi muito significativa a presença do Arantes, que é um verdadeiro ícone do aeromodelismo, conferindo à prova toda a nobreza que ela merece.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

notem o Omar ao longe, na foto 036 adivinha-se ele no fundo escuro no topo das escadas, na foto 037 já no meio descendo.
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Pelas fotos e comentários dá pra ver que foi uma festa linda, o que me deixa muito feliz mesmo não estando aí. A alegria de vcs é contagiante, viva o voo livre.
Parabéns à todos.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Bom, pra quem já estava conformado em não participar desta prova (não construi meu Roof Tramp), foi uma bela surpresa ter saido com o troféu de campeão! rsrs.

Acho mesmo que seria muito justo dividir este primeiro lugar com o Edu Yamin, que gentilmente cedeu um de seus 3 Roofs pra que eu pudesse participar. Os 3 foram muito bem construidos, um verdadeiro capricho, o que foi fundamental para que eu conseguisse uma trimagem decente. O próprio projeto é excepicional, realmente muito simples de ser feito e trimado. Quem conferiu a tabela de tempos pôde perceber que a páreo foi duríssimo! Deu gosto de ver gente que (imagino) nunca tinha voado um modelo à elástico se divertir e competir de igual com quem já tinha alguma experiência.

Meu muito obrigado especial ao Edu Yamim por ter me empretado um de seus modelos, ao Álvaro pelo projeto e pelo belíssimo troféu, ao Edgard pela força e organização do evento e a todos os responsáveis pelo Ginásio do Ibirapuera.
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

Já de volta na terrinha, gostaria de parabenizar a todos pelo evento e agradecer a forma carinhosa (mas sem viadagem, hahahahaha) que todos me trataram. Foi muito bacana poder conhecer e conversar com esse pessoal que até então somente conhecia por aqui.
Ja estou com material e informações (e tambem o elastico turbinado do Sala) para tambem construir um, de forma que, em uma ou mais oportunidades tambem poder participar como competidor.

Abraços a todos.
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

Após escutar de vários presentes a ideia de um calendario para 2007, gostaria de dar uns pitacos e me desculpem se estou falando de coisas já pensadas.

Eu penso que poderia ser criado duas modalidades, com provas no mesmo dia:

- Uma Roof Tramp padrão planta do Sala ou seja todo mundo igual (assim como em algumas categorias de automobilismo onde o chassi, motor e pneus são o mesmo para todos os pilotos). Nesta prova os destaques seriam para construção e trimagem.

- Uma outra categoria livre (open), onde os modelos poderiam ser criados pelos competidores, dentro de alguns limites. Os destaques seriam para o projeto, construção e conhecimentos de voo livre.

Valeu pessoal.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Manga,
Veja o tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=17685 e observe como o Sr. Yamin pede por pitacos.
Prazer (no bom sentido) em conhece-lo pessoalmente.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Só para identificar, o JManga está no meio da equipe FELIGARD na última foto, estamos te aguardando mais vezes.

A equipe FELIGARD não foi bem, mas nos divertimos muito, pena que a noite passa muito rápido.
Me falaram que o Yamin havia feito um troféu para o último lugar e quando notei que não ficaria entre os 3 primeiros, me esforcei para ficar em último, mas o Marião roubou e abandonou a disputa, só pra lever o troféu.

Acho que na próxima já dá pra fazer a 2ª Taça RT e a 1ª Taça FL (Força Livre).
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

foi uma noite maravilhosa, 12 competidores para voo livre deve ser uma marca histórica, parabéns a todos que participaram, principalmente ao Alvaro pelo modelo e pelos maravilhosos troféus. quem poderia imaginar isso há um ano atrás? a destacar o empenho de todos para que os modelos voassem, uma ajuda a enrolar o elástico daqui, uma ajuda a trimar dali, uma ajuda a consertar acolá :D o clima entre os competidores foi no mínimo fantástico.
afora a prova o que marcou a noite foi o Powerhouse a CO2 do seu Arantes, com radio de pulso no leme, um voo maravilhoso.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

lições aprendidas com os mestres:
- amacie o elástico: Mestre Alepacau amaciou calmamente o elástico, 5 minutos esticando, outros mais descansando, mais 5 esticando e sei lá mais o que ele fez :D . resultado: o bixo aguentou mil voltas de corda e fez um voo fantástico de 40 segundos. depois na segunda tentativa acabou estourando mostrando que precisava de um descansinho. o ideal em competição é uma mexa por voo... o meu foi amaciado de qualquer jeito, esticando com os braços por pouco tempo, conseguimos dar 800 voltas de corda e voou 36 segundos. na segunda tentativa explodiu ao chegar nas 800 voltas. 200 voltas a mais é uma diferença e tanto, vale o trampo.
- trimagem: o meu modelo estava voando reto até que bonitinho, mas um pouco estolado. quando forçava a curva para a direita, contra o torque do motor, ele espiralava e dá-lhe chão. Mestre Omar olhou e falou: força a curva para esquerda que vai. foi. 8)
- balsa: consegui 5 voos de 31, 32, 36, 32 e 32 segundos, o de 36 foi maior porque forcei a barra na corda do elástico, a balsa permitiu que a mesma trimagem do modelo continuasse a valer em todos os voos. para mim foi uma regularidade espantosa: trimou, voa sempre igual.
obrigado Mestres 8) 8) 8)
Responder