PANATHLON São Paulo

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

PANATHLON São Paulo

Mensagem por Marco Antonio »

PANATHLON

O Panathlon possui finalidades éticas e culturais. Pretende aprofundar, divulgar e defender os valores do desporto como instrumento de formação e de educação do indivíduo e como meio de solidariedade entre os homens e as Nações. O nome Panathlon deriva do grego e quer dizer: Pan = Todos e Athlon = Esportes. "Athlon", de onde veio a palavra Atletismo, é o termo que correspondeu, na Grécia, à palavra Esporte, de origem mais moderna. O lema "Ludis Iungit" é latino e quer dizer, o Esporte Une.

http://www.panathlon.net/club_pagina_leggi.asp?lingua=italiano&categoria=Storia&id=79&id_club=121

Ontem tive o prazer, a convite do senhor [b:ec18b58100]Walter Nutini[/b:ec18b58100], de participar de uma das reuniões e depois do jantar do PANATHLON do qual Nutini é sócio.

O aeromodelismo foi considerado esporte a partir de 1987 e o intuito é demonstrar que isso não é só um hobby, ou um brinquedo, mas uma modalidade esportiva.
As pessoas ficaram impressionadas com os modelos expostos e mais ainda com o voo por sobre suas cabeças do Blade MSR.
Lá estava o presidente do "CASA" Hernani Ramos....

[b:ec18b58100]E qual não foi minha surpresa ao saber que voavamos juntos quando éramos moleques na pista da LAPA [/b:ec18b58100] :shock: :shock: :shock:

Obrigado Nutini por essa oportunidade

Ah, escrevi [b:ec18b58100]espostos [/b:ec18b58100]e obrigado MAC pelo puxão de orelha.
:P
Anexos
1.jpg
1.jpg (18.22 KiB) Exibido 4392 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mais fotos...
Anexos
12.jpg
12.jpg (20.69 KiB) Exibido 4386 vezes
13.jpg
13.jpg (27.6 KiB) Exibido 4386 vezes
14.jpg
14.jpg (37.53 KiB) Exibido 4386 vezes
15.jpg
15.jpg (24.56 KiB) Exibido 4386 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mais..
Anexos
11.jpg
11.jpg (36.72 KiB) Exibido 4384 vezes
10.jpg
10.jpg (30.36 KiB) Exibido 4384 vezes
9.jpg
9.jpg (31.04 KiB) Exibido 4384 vezes
8.jpg
8.jpg (29.31 KiB) Exibido 4384 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Voamos... ou seria, voei?
Anexos
7.jpg
7.jpg (28.48 KiB) Exibido 4382 vezes
6.jpg
6.jpg (37.86 KiB) Exibido 4382 vezes
5.jpg
5.jpg (20.49 KiB) Exibido 4382 vezes
4.jpg
4.jpg (32.88 KiB) Exibido 4382 vezes
3.jpg
3.jpg (20.27 KiB) Exibido 4382 vezes
2.jpg
2.jpg (24.7 KiB) Exibido 4382 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Em conversa com Nutini pedi a ele que por meio da entidade entre em contato com Viviane Senna, tenho uma idéia relacionada ao Ibira (APA) que com certeza vai dar certo.
8)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

É isso aí Marco,
Contribuindo para que o aeromodelismo seja mais do que simplesmente "sorta viãozinho"...
É uma atividade que chama muito a atenção das pessoas e este magnetismo deve ser canalizado para tornar a sociedade melhor.
Parabéns.
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Carlos Flaquer da Rocha
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Qui Out 26, 2006 1:34 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Carlos Flaquer da Rocha »

Uma justíssima homenagem ao Walter Nutini. Fomos bem representados pelo Marco Antônio. Marco, a idéia já está anotada, e vamos seguir adiante com ela!
Avatar do usuário
José Carlos N. Faria
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 3:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Pista da Lapa - é esta?

Mensagem por José Carlos N. Faria »

Olá, Marco Antonio: fiquei surpreso ao saber que você voou na pista da Lapa (é a pista que ficava numa praça e que hoje está desativada?) Se for essa, então é possível que, sem nos conhecer, "quando éramos moleques" frequentamos a mesma pista. Você chegou a conhecer o Max, conhecido como [i:3f49930ac7]Cubano[/i:3f49930ac7]? Era um piloto de acrobacia que voava um modelo acrobático para motor Fox 35, projetado e construído por ele mesmo e tinha o nome de [i:3f49930ac7]Conquistador[/i:3f49930ac7]; mais tarde dedicou-se ao vôo de velocidade (Team race) onde ganhou várias medalhas e ao final de uma corrida tornou pública a fórmula de seu fantástico combustível secreto com o qual ganhava as competições (um dos segredos: os ingredientes eram misturados gelados; não sólidos, apenas gelados).
Meu primeiro vôo de instrução foi dado pelo Max com uma VooDoo (asa de combate com motor Fox 35 Combat Special). Sei de tudo isso porque muitos fins de semana fui hóspede da família dele, na Lapa. Perdi o contato com o Max, Bóris (seu irmão) e seus pais (Inácio e Margot) - talvez tenham se mudado para outro país. Caso não seja esta pista e essas pessoas, desculpe a história comprida, mas o Nuttini com certeza deve lembrar-se de tudo isso. Um abraço, amigão e obrigado pelo seu tempo.
Se for beber, não pilote; se for pilotar, me chame. Tô nessa!
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 002
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

É essa mesma e eu voava com o MAX.
:D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

Esse tópico é para imprimir e colocar num quadro:
- Saber da existência da Associação Panathlon e seus nobres propósitos;
- Homenagem ao Walter Nutini que não conheço pessoalmente mas que de seus feitos tenho notícias desde quando iniciei no aero;
- Uma contribuição do Marco Antonio, ousada tenho certeza, e para que mereça a atençao do Instituto Airton Senna seguramente estará unindo de forma profícua aeromodelismo e os jovens;
- Relembrar da pista da ULA que eu pouco frequentei já que as da UPA eram mais acessíveis, além de serem 3 o que permitia aumentar a frequencia do voos;
- Voo-Doo e Fox 35 Combat Special, também conhecido como Fox 35 Black Head - uma combinação matadora nas provas de combate AMA, nos tempos que aeromodelo só conhecia plástico se tivesse cockpit e rodas.
Que beleza!
Stick & Tissue Forever!
Responder