Lancha rc clássica a gasolina -Miss Guanabara -e Lady Laura video -

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Lancha rc clássica a gasolina -Miss Guanabara -e Lady Laura video -

Mensagem por LaercioLMB »

O primeiro link mostra hélices submersas, já o segundo onde mostra uma D55, esse tipo é de superfície e não desempenha bem estando totalmente submersa. Isso me faz lembrar quando eu iniciei no nautomodelismo e fiz a minha primeira catamarã com o motor de popa thundertiger pro 21, fiz exatamente o mesmo que você, hélice totalmente debaixo d'água, pois sempre achei que todo tipo de hélice tinha que ficar dentro da água. Bom, fui convidado por um grande nautimodelista a ir apresentar a minha lancha em um local ótimo e feliz eu fui KKKKKKKKKKK. coloquei a minha lancha na água e como tal, achava que estava andando muito bem até eu ouvir ele dizer; - Tá, agora acelera! Fiquei sem saber o que falar e ele repetiu, Acelera!!!! Aí eu fui obrigado a dizer que estava no máximo e ele pediu para eu trazer a lancha para a margem e a pegou, olhou o calado do casco e a altura da hélice e disse; - Essa hélice é de superfície, não pode andar assim atolada na água, temos que levantar esse motor. Refiz a furação do suporte do motor de popa e levantei ele o máximo que pude e ele disse que ainda precisaria levantar mais. com o motor levantado ao máximo e inclinado com a hélice para cima, recolocamos a lancha novamente na água, parecia um foguete e passou a andar pelo menos umas 5 vezes mais rápido, mas ainda não era o ideal pois a hélice ainda estava mais da metade dentro d'água. Refiz todo o casco e deixei a hélice somente a metade dela abaixo da linha do calado, nunca vi a lancha andar tão rápido e o açude de 1 ha que eu usava antes e era enorme, passou a ficar pequeno, pois quando eu acelerava, a lancha já estava na outra margem e o açude onde levei para ver que a hélice estava errada, devia ter pelo menos uns 5 ha.

Veja que no primeiro link que enviaste, fala claramente em hélice subaquática, ou seja, totalmente submersa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lancha rc clássica a gasolina -Miss Guanabara -e Lady Laura video -

Mensagem por carlosm »

Isso mesmo, você esta com toda a razão.

O negocio é que a maioria que tenho construído são modelos tipo escala e de baixa velocidade, com 1200 milímetros de comprimento e motor de roçadeira com algumas exceções na crackerbox 800mm com motor go25 nitro e a modificação que acabei de fazer na lancha embaixador motor de roçadeira 1200mm de hélice submersa para semi .

Agora fica faltando você se animar e construir uma lancha com motor de popa e postar as fotos .
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Lancha rc clássica a gasolina -Miss Guanabara -e Lady Laura video -

Mensagem por LaercioLMB »

carlosm escreveu:Isso mesmo, você esta com toda a razão.

O negocio é que a maioria que tenho construído são modelos tipo escala e de baixa velocidade, com 1200 milímetros de comprimento e motor de roçadeira com algumas exceções na crackerbox 800mm com motor go25 nitro e a modificação que acabei de fazer na lancha embaixador motor de roçadeira 1200mm de hélice submersa para semi .

Agora fica faltando você se animar e construir uma lancha com motor de popa e postar as fotos .


Eu tenho a minha catamarã F1 nautica ainda construída em madeira balsa e compensado naval com 80 cm de comprimento, mas não tenho mais açude perto para usar ela e viajar toda vez se torna caro e muito cansativo. Tem um espelho d'água em um parque aqui na cidade? Tem, mas a velocidade da lancha é muito alta para esse local pois é uma catamarã de velocidade, tanto que ela está guardada no sótão aqui em casa pois não a uso mais. Tem um rio aqui perto? Sim, tem, mas as marolas na água são muito altas o que torna a água inapropriada para esse tipo de lancha que de ficar quicando na água, acaba capotando facilmente ao acelerar ou enterrar a proa na água se tentar andar devagar, coisa que não é o ideal para hélices de superfície que não rendem a baixas velocidades e tão pouco submersas. Fiquei muito triste quando troquei de cidade e não pude mais usar a minha lancha. Tenho uma catamarã F1 náutica elétrica da redbull de 40 cm de comprimento com o casco em ABS que comprei e nunca usei por estar longe dos açudes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder