Restauração de uma Romiseta

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Condor 2 ( pesquisei para achar seu nome mas não cosnegui, gosto de falar às pessoas pelo seu nome, mas vamos lá. Este seu Aerowilys eu dirigi tempo de jovem, um amigo tinha um. Espetacular. Adorava dirigi-lo. Aquele esquema da ré na alavanca era muito legal. Agora vc ter coragem de vender a romiseta ? rapaz, se tenho uma destas ela vai ficar no quarto junto comigo, e todas noites antes de dormir lustro ela com uma flanela.....hehehehehe. Uma pena teres vendido esta raridade. Agradeço pela sua ciontribuição ao meu tópico, poste sempre que quiser.
Muito Obrigado
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Marco Aurelio
Agradeço pelas dicas, ela me serão muito úteis. Precisava saber sobre a cura porque sei que tinha um macete.
Valeu, obrigado e um abraço.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não sei se já conheciam o Isetta da BMW com 3 portas.
Precisa de uma restaurção, mas é algo muito raro de se ver.

O mini carro Isetta foi fabricado por alguns países europeus, mas sua origem foi na Itália.
O nome Romiseta, veio do fabricante brasileiro Industria Romi SA que fabricou o Isetta entre 1956 e 1961 no Brasil.
Em 1955 a ISO, fabricante italiana concedeu os direitos de produção do Isetta a Industriais Romi SA no Brasil.
É uma história bonita até do carro Isetta na europa.
Anexos
BMW ISETTA 3.jpg
BMW ISETTA 3.jpg (37.26 KiB) Exibido 4037 vezes
BMW ISETTA 2.jpg
BMW ISETTA 2.jpg (32.88 KiB) Exibido 4037 vezes
BMW ISETTA 1.jpg
BMW ISETTA 1.jpg (35.67 KiB) Exibido 4037 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:62e7c135db="Pedro Guilherme"]Condor 2 ( pesquisei para achar seu nome mas não cosnegui, gosto de falar às pessoas pelo seu nome, mas vamos lá. Este seu Aerowilys eu dirigi tempo de jovem, um amigo tinha um. Espetacular. Adorava dirigi-lo. Aquele esquema da ré na alavanca era muito legal. Agora vc ter coragem de vender a romiseta ? rapaz, se tenho uma destas ela vai ficar no quarto junto comigo, e todas noites antes de dormir lustro ela com uma flanela.....hehehehehe. Uma pena teres vendido esta raridade. Agradeço pela sua ciontribuição ao meu tópico, poste sempre que quiser.
Muito Obrigado[/quote:62e7c135db]

É pedro.
Essa ramiseta estava em uma garagem só pra ela na chacara, o Willys em uma cobertura improvisada, mas não tive mais tesão em ter carros antigos pela disponibilidade de tempo, espaço, paciencia e dinheiro.
Gostei muito já mas chega um momento que não dá mais, moro em uma cidade muito pequena e sem recursos...só dificuldades.
Vendí a chacara após ter sido roubado várias vezes infelizmente e construí um "rancho" na beira do rio para o lazer da família e acho que tá de bom tamanho já que passei dos 50 vou desfrutar um pouco mais o tempo.
A propósito encontrei a planta do playboy e quero construí-lo em breve.
Grande abraço
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

enquanto estou fabricando o molde interior das janelas continuo a pesquisar sobre a Romiseta, achei isto agora, quanto será que vai custar esta jóia ?

http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2012/05/10/imagens-do-dia---10-de-maio-de-2012.htm?abrefoto=38#fotoNav=38
Responder