HSP Brontosaurus

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
lucianoconfronto
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Jul 14, 2011 12:54 pm
Localização: São Paulo - Penha - ZL

Mensagem por lucianoconfronto »

[quote:0937917ae4="guto_bhz"]Obrigado amigo!
1/5 deve ser gigante! rsrs
120km/h? Não era truck não, né?
Eu ainda não medi a velocidade do meu, mas se fizer uns 50km/h ta bom. rsrsrs
Abraço.

[quote:0937917ae4="lucianoconfronto"]parabéns pelo carro amigo, eu tenho um Baja 1/5 26cc e uma Revo 3.3, ja tive um elétrico xing ling com motor de 3250kv e esc de 100a, eu rodava com 4s e chegava próximo dos 120km/h[/quote:0937917ae4][/quote:0937917ae4]

50km/h é bom, + vc vai querer mais, hehehe

segue foto dos meus autos

Revo 3.3
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/535/dsc04635ga.jpg/][img:0937917ae4]http://img535.imageshack.us/img535/4163/dsc04635ga.jpg[/img:0937917ae4][/URL]

Baja 1/5
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/685/bajaze.jpg/][img:0937917ae4]http://img685.imageshack.us/img685/616/bajaze.jpg[/img:0937917ae4][/URL]
Baja 1/5 26cc / Traxxas Summit 1/10 / Art Tech Genius 500 / Heli-max Novus CP
Negociações: hamiltoncallado
lucianoconfronto
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Jul 14, 2011 12:54 pm
Localização: São Paulo - Penha - ZL

Mensagem por lucianoconfronto »

pra vc ter idéia do tamanho, a Revo ocupa 1 piso e meio e o Baja 2 e meio, hehehe
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Luciano, quando eu pegar o jeito, penso em dar uma melhorada. :D
Esse Baja é gigante, em! Precisaria de mais uma vaga de garagem. hehehehe
Abraço
epyoneda
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Qui Ago 25, 2011 10:58 am
Localização: Santos, SP

Mensagem por epyoneda »

Guto, olá!

Estou entrando nessa área também e surgiu uma dúvida qto a motorização e bateria destes carros, vou perguntar pra vc pois como vc atualizou seu carro pra brushless, vc deve ter experiência. Como comecei com helis e todos são lipo e brushless, fiquei com a seguinte dúvida:

- comprei um carro que vem com brushless e bateria NiMh. Qual ou quais as vantagens do motor brushless além da durabilidade que todos dizem?
- Se eu mantiver as specs da bateria original (1200mAh, 20c, 7,4V) eu posso colocar uma lipo no carro?

Cara, não se preocupe se não puder ajudar. Agradeço assim mesmo!

Abraço

Everton
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Olha, não sei direito explicar as vantagens.
Sei que ele é muito mais forte e gasta muito menos bateria e esquenta muito menos que o Brushed. :D

O meu carro veio com NiMh de 1800mAh e eu coloquei uma lipo 2S de 5000mAh, que cabe perfeitamente.
Você tem que olhar a taxa de descarga da bateria.

Uso as de 5000mAh e 20C de descarga. Então teria até 100A de descarga, mas uma 1200mha e 20C teria apenas 24A de descarga. No meu carro não daria.

Qual é o seu carro? Motor? Esc?

Verifica qual é o tamanho máximo de bateria que cabe no seu carro e coloca a maior lipo possível, assim você terá muito tempo pra brincar.

É importante usar um sensor de bateria fraca, para não ter perigo de estragar a Lipo.

É meu primeiro carro e ainda tenho muito que aprender, mas qualquer coisa pode perguntar.

Abraço.

[quote:f20229acdc="epyoneda"]Guto, olá!

Estou entrando nessa área também e surgiu uma dúvida qto a motorização e bateria destes carros, vou perguntar pra vc pois como vc atualizou seu carro pra brushless, vc deve ter experiência. Como comecei com helis e todos são lipo e brushless, fiquei com a seguinte dúvida:

- comprei um carro que vem com brushless e bateria NiMh. Qual ou quais as vantagens do motor brushless além da durabilidade que todos dizem?
- Se eu mantiver as specs da bateria original (1200mAh, 20c, 7,4V) eu posso colocar uma lipo no carro?

Cara, não se preocupe se não puder ajudar. Agradeço assim mesmo!

Abraço

Everton[/quote:f20229acdc]
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
epyoneda
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Qui Ago 25, 2011 10:58 am
Localização: Santos, SP

Mensagem por epyoneda »

Guto,

Valeu, entendi!

Então, meu auto (que ainda nem chegou... hehehe) é um traxxas e-revo vlx 1/16. Não faço ideia de que esc que vem, é o original dela. A bateria é um caso a parte, parece que cabe até 1600mah, porém, cabem duas, uma de cada lado, que devem ser ligadas em um cabo paralelo comprado a parte. Alguns dizem que pode-se ligar em série para andar mais forte e outros dizem que pode queimar o esc e o motor... vai saber... Como descapitalizei bem depois desta compra (estou até vendendo um heli...) não vou arriscar duas baterias em série, mas quero comprar pelo ebay o cabo paralelo pra durar mais, mas penso em colocar duas lipos de 1600. Eu li que mesmo com uma lipo idêntica à original o carro já anda melhor.

Qdo o meu chegar eu posto algumas fotos pra demonstrar o tamanho do compartimento das baterias.

Um abraço

Everton
Helis: T-Rex 100; Hk-136 (Xieda 9998 coaxial); Hk-190 (Xieda 9958); Autos: E-revo 1/10 Mamba, E-revo VXL, Losi 810 nitro.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Ahmm, seu carro não é Xing Ling como o meu...
No mercado livre tem o cabo que vc precisa.
Seu carro está preparado para 2 baterias em série, então deve aguentar.
Se ele aguenta 2 baterias, ele aguenta tranquilamente a Lipo.
Quem sabe uma Lipo 3s? :twisted:

Eu consegui quase 50km/h no meu, e digo que é muito rápido.
Seu carro faz isso com uma bateria e com duas (em série) chega a mais de 80km/h.
Eu acho exagero. :D

Vou testar o meu com 3S só pra ver quanto faz...
Mas estou com medo dele desmontar. heehehe
epyoneda
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Qui Ago 25, 2011 10:58 am
Localização: Santos, SP

Mensagem por epyoneda »

[quote:b7fcbd0a2d="guto_bhz"]Ahmm, seu carro não é Xing Ling como o meu...
No mercado livre tem o cabo que vc precisa.
Seu carro está preparado para 2 baterias em série, então deve aguentar.
Se ele aguenta 2 baterias, ele aguenta tranquilamente a Lipo.
Quem sabe uma Lipo 3s? :twisted:

Eu consegui quase 50km/h no meu, e digo que é muito rápido.
Seu carro faz isso com uma bateria e com duas (em série) chega a mais de 80km/h.
Eu acho exagero. :D

Vou testar o meu com 3S só pra ver quanto faz...
Mas estou com medo dele desmontar. heehehe[/quote:b7fcbd0a2d]

Guto, já ouvi falar muito bem do seu carro, inclusive eu quase comprei um igual ao seu numa loja do exterior, o que me desanimou foi que pelo tamanho e peso da caixa, era imposto na certa.

Bom, o pessoal diz que ele aguenta 3s sim, mas eu preciso ver o tamanho do compartimento qdo ele chegar pra ver qual cabe. Ele vem semi-preparado para duas baterias em série, pois tem que trocar o pinion por um maior, aí parece que ele incorpora o capeta. :twisted:

O que andei vendo nos comentários é que o revinho é muito leve pro motor, então ele fica empinando nas arrancadas o que causa capotagens e perda de estabilidade.

Asim que ele chegar, vou pedir umas baterias 2 e 3s pra ver como fica.

Abraço

Everton
Helis: T-Rex 100; Hk-136 (Xieda 9998 coaxial); Hk-190 (Xieda 9958); Autos: E-revo 1/10 Mamba, E-revo VXL, Losi 810 nitro.
Avatar do usuário
Arthurwz
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 3:17 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por Arthurwz »

Guto
Voce poderia me esclarecer algumas coisas sobre o motor? pois estou pensando em coloca-lo no meu rc, como voce viu no outro post...mais estou com receio se ele vai entrar no suporte do motor que eu tenho, qual é a distancia entre os buracos dos parafusos? e se colocar um motor tão forte não é capaz de "moer" as engrenagens???

Obrigado!!
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Cara, na própria HK tem vários adaptadores para conector:[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__463__408__Battery_Chargers_Acc_-Battery_Adapters.html[/url]

Normalmente as baterias que eu recarrego que não tem conector compatível, eu uso a garra jacaré para fazer contato.

[quote:0f61acf71e="epyoneda"][quote:0f61acf71e="lucianoconfronto"]cara a revinho é show de bola, pode se usar lipo nela tranquilo

tem essa no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211262481-bateria-lipo-venom-2s-2000mah-74v-revinho-slash-116-e-revo-_JM mais vc pode comprar na hobby king que é bem mais barato

abraçossssss[/quote:0f61acf71e]

Fala Luciano!

Então, cara, sou fã da HK, compro muito lá. Mas pra comprar pra revo, fico meio apreensivo pelo tal conector; teria que comprar vários conectores pelo ebay para poder comprar as baterias na HK. Mas pelo jeito farei assim mesmo. Será que esse conector traxxas pode ser recarregado pelo HK eco6? Comprei um na HK, mas ainda não chegou...

Abraços[/quote:0f61acf71e]
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Responder