Aerobarco - depron - com planta em PDF

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.

Moderador: Paulinho

groepke
membro

Re: Comentários

Mensagempor groepke » 27 Fev 2012 12:58

[quote:2664d503cf="jpaniceto"]

Fiz uma pesquisa rápida e o "ESC para auto" parece ter o preço bastante salgado. É isso mesmo? Vi alguns de mais de 200 reais. :([/quote:2664d503cf]

Depende onde voce compra e o modelo, eu comprei esse [url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11743__HobbyKing_Brushless_Car_ESC_60A_w_Reverse.html]aqui[/url] e uso ele como um pau pra toda obra. Ele esta em falta mas tem outro quase igual que esta no estoque.
A qualidade no acabamento do modelo é inversamente proporcional a ansiedade de ir voar.

carlosm
membro

Re: Comentários

Mensagempor carlosm » 27 Fev 2012 14:20

[quote:2af9cf545a="groepke"][quote:2af9cf545a="jpaniceto"]

Fiz uma pesquisa rápida e o "ESC para auto" parece ter o preço bastante salgado. É isso mesmo? Vi alguns de mais de 200 reais. :([/quote:2af9cf545a]

Depende onde voce compra e o modelo, eu comprei esse [url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11743__HobbyKing_Brushless_Car_ESC_60A_w_Reverse.html]aqui[/url] e uso ele como um pau pra toda obra. Ele esta em falta mas tem outro quase igual que esta no estoque.[/quote:2af9cf545a]

Verifica no nauticurso em tecnicas e artigos que tem algo usando rele.
Para inverter a rotaçao você vai precisar inverter qualquer de dois fios do esc com motor.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.

jpaniceto
membro

Parte 3 - Motor

Mensagempor jpaniceto » 28 Fev 2012 00:48

Continuando a construção e seguindo a planta do projeto, fiz os buracos para o encache da parede de fogo.

Ao invés de utilizar palitos de picolé, preferi usar um pedaço de madeira cortada de caixa de verduras.

Ainda não dei acabamento na madeira. Pode ser que eu ainda vá dar uma lixadinha nela porque fica bem mais apresentável.

A madeira não vai ser colada. Será apenas encaixada no depron. Estou pensando em uma forma de travar a peça aí para que não se solte, mas que seja desmontável. Desta forma fica mais fácil trocar o motor.
Editado pela última vez por jpaniceto em 12 Fev 2016 07:33, em um total de 1 vez.

jpaniceto
membro

Impermeabilização

Mensagempor jpaniceto » 29 Fev 2012 21:37

Bom, por dentro eu usei cola quente. Muuita cola quente.

Do lado de fora utilizei a cola epoxy. Usei todo o resto que sobrou da colagem das peças. Como eu já havia explicado, eu separei as peças da parte inferior do casco e agora tenho que usar mais cola para ter certeza que não entrará água.

Uma vez que já está impermeabilizado é hora de colar a parte de cima do casco. Mas pra isso já deixei pronto as dobradiças das partes móveis.

Agora fica faltando treinar entelar com vinil porque nunca o utilizei. 8)
Editado pela última vez por jpaniceto em 12 Fev 2016 07:38, em um total de 1 vez.

jpaniceto
membro

Treinando entelar com vinil

Mensagempor jpaniceto » 03 Mar 2012 21:05

Muito bem, como já disse antes eu nunca entelei com vinil, somente com fitas. Como me disseram que o vinil é melhor pra impermeabilização do aerobarco e como eu gostaria que este ficasse bem acabado, resolvi treinar um pouco.

Pra treinar utilizei o primeiro avião que construí. Ele estava apenas no depron. Utilizeu um vinil azul que eu tinha por aqui. O resultado foi este abaixo:

Obs.: as partes vermelhas e laranjas estão enteladas com fita de embalagem. Somente a parte azul é vinil.

Conclusão: preciso treinar mais.
Editado pela última vez por jpaniceto em 12 Fev 2016 07:39, em um total de 1 vez.

carlosm
membro

Re: Treinando entelar com vinil

Mensagempor carlosm » 04 Mar 2012 11:27

[quote:6ba5871623="jpaniceto"]Muito bem, como já disse antes eu nunca entelei com vinil, somente com fitas. Como me disseram que o vinil é melhor pra impermeabilização do aerobarco e como eu gostaria que este ficasse bem acabado, resolvi treinar um pouco.
Pra treinar utilizei o primeiro avião que construí. Ele estava apenas no depron. Utilizeu um vinil azul que eu tinha por aqui. O resultado foi este abaixo:
[b:6ba5871623]Obs.: as partes vermelhas e laranjas estão enteladas com fita de embalagem. Somente a parte azul é vinil.[/b:6ba5871623]
Conclusão: preciso treinar mais.[/quote:6ba5871623]

Bem, não entendi muito bem,"o treinar mais" :roll: se usar um vinil que está vencido, ou seje com a cola que não gruda direito em nada vai ajudar.
O vinil pede que se use "Soprador de ar quente" que pode até ser um secador de cabelo , sem o auxilio deste é dificil um acabamento bom.
No fórum tem bastante informação de como aplicar vinil .

jpaniceto
membro

Re: Treinando entelar com vinil

Mensagempor jpaniceto » 05 Mar 2012 12:16

carlosm escreveu:
jpaniceto escreveu:Muito bem, como já disse antes eu nunca entelei com vinil, somente com fitas. Como me disseram que o vinil é melhor pra impermeabilização do aerobarco e como eu gostaria que este ficasse bem acabado, resolvi treinar um pouco.
Obs.: as partes vermelhas e laranjas estão enteladas com fita de embalagem. Somente a parte azul é vinil.
Conclusão: preciso treinar mais.

Bem, não entendi muito bem,"o treinar mais" :roll: se usar um vinil que está vencido, ou seje com a cola que não gruda direito em nada vai ajudar.
O vinil pede que se use "Soprador de ar quente" que pode até ser um secador de cabelo , sem o auxilio deste é dificil um acabamento bom.
No fórum tem bastante informação de como aplicar vinil .

Rapaz, eu não tinha nem pensado na validade de um vinil. :shock: Só por esta informação eu já vou providenciar um novo pra continuar os testes de entelamento.

O "treinar mais" é porque na prática a teoria é diferente... :), sendo assim, mesmo já tendo lido sobre aplicação de vinil e inclusive já tendo visto alguns videos que ensinam a aplicá-lo, existe algo, um certo refinamento, uma certa manuseabilidade e até um certo automatismo que só se pega praticando.

Este teste que fiz no avião da foto acima foi feito utilizando o fogão a gás (não diretamente no fogo, lógico).
As partes que o vinil cola sobre sí mesmo ficaram até aceitáveis. :D
Editado pela última vez por jpaniceto em 12 Fev 2016 07:42, em um total de 1 vez.
"Vida longa e próspera aos moderadores."

lucaspitrowsky
membro

Mensagempor lucaspitrowsky » 05 Mar 2012 20:26

ola pessoal sou novo aqui no é voo queria saber do que preciso para fazer a parte elétrica e mecânica (motor e etc) e também quéria saber aonde você encontrou esse projeto do barco me passa o link por favor.
(sou apaixonado por barco e aeromodelos e fiquei muito interessado em fazer esse projeto)

agradeço desde já.

carlosm
membro

Mensagempor carlosm » 06 Mar 2012 06:45

[quote:afb4d0a0cb="lucaspitrowsky"]ola pessoal sou novo aqui no é voo queria saber do que preciso para fazer a parte elétrica e mecânica (motor e etc) e também quéria saber aonde você encontrou esse projeto do barco me passa o link por favor.
(sou apaixonado por barco e aeromodelos e fiquei muito interessado em fazer esse projeto)
agradeço desde já.[/quote:afb4d0a0cb]

Então lucas,
Seja bem vindo ao fórum.
E bom ter cuidado e não atropelar e querer que as coisas caiam do céu.
Irás encontrar várias pessoas dispostar a te ajudar , mas desde que sintam que realmente estas fazendo por onde.
O que você deseja sobre a planta, bastava ler o tópico com bastante atenção, pois, o tal link que você quer foi informado logo no início.

lucaspitrowsky
membro

Mensagempor lucaspitrowsky » 07 Mar 2012 00:19

[quote:10ca26b9df="carlosm"][quote:10ca26b9df="lucaspitrowsky"]ola pessoal sou novo aqui no é voo queria saber do que preciso para fazer a parte elétrica e mecânica (motor e etc) e também quéria saber aonde você encontrou esse projeto do barco me passa o link por favor.
agradeço desde já.[/quote:10ca26b9df]

Então lucas,
Seja bem vindo ao fórum.
E bom ter cuidado e não atropelar e querer que as coisas caiam do céu.
Irás encontrar várias pessoas dispostar a te ajudar , mas desde que sintam que realmente estas fazendo por onde.
O que você deseja sobre a planta, bastava ler o tópico com bastante atenção, pois, o tal link que você quer foi informado logo no início.[/quote:10ca26b9df]

lucaspitrowsky
membro

Mensagempor lucaspitrowsky » 07 Mar 2012 00:30

preciso da ajuda e da opinião de vocês.
sera que um motor
Motor 5.5T 6 000KW
450 Watts (W/60S)
e forte ou fraco para esse aerobarco de depron?
assim que começar a fazer se possível postarei algumas fotos.

jpaniceto
membro

Configuração

Mensagempor jpaniceto » 08 Mar 2012 12:32

lucaspitrowsky escreveu:preciso da ajuda e da opinião de vocês.
sera que um motor
Motor 5.5T 6 000KW
450 Watts (W/60S)
e forte ou fraco para esse aerobarco de depron?
assim que começar a fazer se possível postarei algumas fotos.

Lucas, aparentemente ninguem aqui vai saber te responder isso. :D

Eu com certeza não entendo deste motor, mas posso te dizer que o Emax 2812 vai dar com sobra. E esta minha informação corrobora com o que disse nosso colega groepke:

groepke escreveu: Um conselho que te dou é: Vai com calma, também fiz uma com o 2812 e ela ficou muito rápida, eu tirava o motor muito tarde e dei muitas batidas por causa disso, no começo vai devagar se acostuma com ela e fica longe do barranco hehe.

Bom, posso te dizer que vou fazer testes com as seguintes configurações:

Emax 2822 com ESC 25/30
Emax 2812 com ESC 25/30
Emax 2805 com ESC 18

Só pra esclarecer, a ideia de utilizar um destes motores é porque são baratos. Eu compro a 25 reais aqui em Valadares. Existem no entanto outros motores que economizam mais energia, mas isso não é uma preocupação minha agora.

Meu irmão me falou de um motor de 900kv que ele tem. Vou ver se testo com ele também.

No mais, eu acredito que qualquer um destes ficará muito bom. Semana que vem já faço a entelagem. Eu tive uma nova ideia sobre a impermeabilização e vou fazer uns testes. Se der certo então logo logo colocarei esse peixe na água. 8)
Editado pela última vez por jpaniceto em 12 Fev 2016 07:45, em um total de 1 vez.

jpaniceto
membro

Medidas

Mensagempor jpaniceto » 17 Mar 2012 19:03

Me perguntaram recentemente sobre as medidas de largura e comprimento do aerobarco, então está aí abaixo:

Na foto pode-se ver que já comprei o vinil. O vendedor explicou que vinitac é uma marca de vinil e que ele não trabalha com ela, então pedi o melhor vinil que ele tinha. Achei um pouco caro (R$ 10,80 o metro) então só comprei um metro e meio.
Editado pela última vez por jpaniceto em 12 Fev 2016 07:45, em um total de 1 vez.

warne
membro
Contato:

Mensagempor warne » 18 Mar 2012 09:57

Muito legal seu modelo!! Parabéns!!!
Quando for entelar a parte de baixo, vai passando o ferro e esticando o venil, assim vai conseguir entelar sem ter que recortar. Vai dá um trabalinho, mas o resultado é muito bom.
Acompanhando!
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. Francisco de Assis

jpaniceto
membro

Entelando

Mensagempor jpaniceto » 20 Mar 2012 21:10

warne escreveu:Muito legal seu modelo!! Parabéns!!!
Quando for entelar a parte de baixo, vai passando o ferro e esticando o venil, assim vai conseguir entelar sem ter que recortar. Vai dá um trabalinho, mas o resultado é muito bom.
Acompanhando!
Warne

Rapaz, eu li a sua dica no dia seguinte depois de já ter entelado :D
Acontece que justamente eu tive que recortar. Mas já tenho um plano pra garantir que não vai entrar água.

Fiz uma análise do casco e das emendas.

Coloquei o casco contra a luz e marquei de caneta as partes que faltaram colocar cola e as partes onde a cola estava rala. Depois disso foi só distribuir cola epoxy por todos os locais marcados.

Depois parti pra entelagem. Eu tinha comprado 1,5mx1,2m de vinil. Acontece que foi muito. Sobrou muito vinil, ou seja, eu podia ter economizado. Acho que pouco mais de meio metro já teria servido. :(

Cortei uma parte do vinil pra ficar mais fácil trabalhar.

Comecei a entelar por baixo usando a técnica do recorte nas laterais e na borda da parte de cima do aerobarco.

Ficou assim.

Cortei mais um pedaço no tamanho da parte de cima e fiz a entelagem desta parte.

Ficou assim.

Separei este pedaços de madeira pra servir de maçaneta pra abrir os bagagueiros. :D

Colei as maçanetas e refiz os cortes da abertura das portinhas.

Resultado final.
Editado pela última vez por jpaniceto em 12 Fev 2016 07:48, em um total de 1 vez.

Vitor-Meireles
membro

Mensagempor Vitor-Meireles » 20 Mar 2012 22:37

Ficou lindão Jpan..hehehe,..pelo jeito ja ta se saindo melhor com vinil...eu uso o da marca vinitac..compro ele por 4,50 o metro..mas ainda n tenho muita pratica..ja estraguei muito vinil kk..sabe a marca deste ai que vc comprou?

jpaniceto
membro

Sobre entelágem bonita

Mensagempor jpaniceto » 21 Mar 2012 15:15

Vitor-Meireles escreveu:Ficou lindão Jpan..hehehe,..pelo jeito ja ta se saindo melhor com vinil...eu uso o da marca vinitac..compro ele por 4,50 o metro..mas ainda n tenho muita pratica..ja estraguei muito vinil kk..sabe a marca deste ai que vc comprou?

Rapaz, por R$ 4,50 eu comprava 3 rolos de 1 metro. Eu poderia ter meu aerobarco entelado em vermelho, verde e azul por exemplo. Se bem que pensando melhor, o vendedor pode ter me ajudado ao colocar o preço tão alto :D.

Quanto à marca, eu não sei e na verdade acredito que fará pouca diferença, pois o aerobarco não tem a preocupação do peso que tem um aeromodelo.
Ou estou errado?

Eu pensei muito sobre a aplicação do vinil. Sei que pra muitos é uma tarefa bem fácil, mas eu sou estilo São Tomé: só acredito vendo :D. E como nunca vi....
A minha falta de fé me obrigou a pensar muito e por isso demorei tanto pra continuar a construção. Por fim, concluí: o segredo da beleza do modelo entelado com vinil é... tirar a foto a uma certa distância e ainda reduzir a resolução dela a 30%. Voalá!!!

Falando sério, eu abri mão da beleza pra poder terminar logo o projeto. (A minha lista de aeros pra construir está ficando imensa).

Bom, o entelamento era uma grande barreira. Agora só falta a ultima que é a implementação do sistema de "ré" que já está quase pronto por sinal.
Editado pela última vez por jpaniceto em 12 Fev 2016 07:49, em um total de 1 vez.

warne
membro
Contato:

Re: Entelando

Mensagempor warne » 21 Mar 2012 15:40

[quote:9594f32f8b="jpaniceto"][quote:9594f32f8b="warne"]Muito legal seu modelo!! Parabéns!!!
Acompanhando!
Warne[/quote:9594f32f8b]

Acontece que justamente eu tive que recortar. Mas já tenho um plano pra garantir que não vai entrar água.

[/quote:9594f32f8b]
O problema é entrar água na entelagem, que soltará facinho.
Quando fiz a Pantaneira, dei preferência a fita durex larga, por dois motivos. Primeiro para garantir que não entrasse água nas fitas, ai passei duas camadas cruzadas(eu acho, pois nem lembro mais...), e segundo, para aguentar que o modelo andasse no chão, já que qualquer coisa machuca o depron.
Quando coloquei o motor brused, usava um esc de automodelo, e te digo que a ré não serviu muito.
Abs
Warne
[/code]
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. Francisco de Assis

jpaniceto
membro

Mensagempor jpaniceto » 21 Mar 2012 17:44

warne escreveu:
jpaniceto escreveu:
warne escreveu:Muito legal seu modelo!! Parabéns!!!
Acompanhando!
Warne

Quando fiz a Pantaneira, dei preferência a fita durex larga, por dois motivos. Primeiro para garantir que não entrasse água nas fitas, ai passei duas camadas cruzadas(eu acho, pois nem lembro mais...), e segundo, para aguentar que o modelo andasse no chão, já que qualquer coisa machuca o depron.
Quando coloquei o motor brused, usava um esc de automodelo, e te digo que a ré não serviu muito.
Abs
Warne
[/code]

Mas aí é que entra meu plano gambiarístico: vou passar cola epoxy sobre as emendas do vinil. Posso até colocar fita de embalagem transparente por cima se for o caso. Veja que meu plano acaba aí. Não tenho mais ideias (alternativas ou não) pra solucionar este problema.

Eu pesquisei sobre o ESC de automodelo. Achei um pouco caro para o que eu estou querendo. Vejo ele como uma solução caso já se tenha um em casa.

Eu não tinha pensado na possibilidade de brincar com o aerobarco em terra firme. Agora este é mais um problema a ser resolvido :roll:.

Gostaria de saber Warne porque é que "a ré não serviu muito". Quer dizer que não foi útil/necessário? Se for este o caso, posso dizer que brincando com hidroavião já fiquei de frente com barranco esperando que algum vento o fizesse pelo menos virar um pouco e .... nada. Nessas horas o vento some.

Valeu pelas dicas e obrigado por estar sempre ajudando. :D
Editado pela última vez por jpaniceto em 12 Fev 2016 07:51, em um total de 1 vez.

warne
membro
Contato:

Mensagempor warne » 22 Mar 2012 10:37

[quote:11e5629b3f="jpaniceto"][quote:11e5629b3f="warne"][quote:11e5629b3f="jpaniceto"][quote:11e5629b3f="warne"]Muito legal seu modelo!! Parabéns!!!
Acompanhando!
Warne[/quote:11e5629b3f]

[/quote:11e5629b3f]
Abs
Warne
[/code][/quote:11e5629b3f]

Mas aí é que entra meu plano [i:11e5629b3f]gambiarístico[/i:11e5629b3f]:[color=orange:11e5629b3f][b:11e5629b3f] vou passar cola epoxy sobre as emendas do vinil[/b:11e5629b3f][/color:11e5629b3f]. Posso até colocar fita de embalagem transparente por cima se for o caso. Veja que meu plano acaba aí. Não tenho mais ideias (alternativas ou não) pra solucionar este problema.

Eu pesquisei sobre o ESC de automodelo. Achei um pouco caro para o que eu estou querendo. Vejo ele como uma solução caso já se tenha um em casa.

Eu não tinha pensado na possibilidade de brincar com o aerobarco em terra firme. Agora este é mais um problema a ser resolvido :roll:.

Gostaria de saber Warne porque é que "a ré não serviu muito". Quer dizer que não foi útil/necessário? Se for este o caso, posso dizer que brincando com hidroavião já fiquei de frente com barranco esperando que algum vento o fizesse pelo menos virar um pouco e .... nada. Nessas horas o vento some.

Valeu pelas dicas e obrigado por estar sempre ajudando. :D[/quote:11e5629b3f]

Bem, quando construir o aerobarco tinha medo de queimar a eletrônica que usava em aeros em uma capotagem, então comprei um motor com redução e esc brused, aqui no e-voo. Depois disso coloquei no aerobarco ( seria esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DxVfO7gp-OM ), coloquei pra andar na água e gostei, só que sentia falta da ré, como tinha um esc brused de automodelo, apenas retirei o esc de aero e coloquei o de automodelo.
O problema da ré, no meu caso, foi que toda vez que a usava, o modelo afundava a popa, molhando todo o "convés". Acabei retirando o esc de auto e colocando o aero mesmo.
Uma pena eu não ter filmado ele andando de ré, mas na época estava sem microcâmera. Mas isso não quer dizer que não vá te servi, no meu caso, poderia resultar em queima de alguma coisa.
Acabei perdendo o medo de queimar a eletrônica depois dessa capotagem( http://www.youtube.com/watch?v=jGCgp0c2we0 ), perdi um esc... :cry:
Sobre andar no chão. Andava na grama ou em asfalto liso. Agora de usar pet em baixo do casco, pode andar em qualquer terreno.
Abs
Warne

jpaniceto
membro

Estreia

Mensagempor jpaniceto » 03 Abr 2012 17:58

warne escreveu:O problema da ré, no meu caso, foi que toda vez que a usava, o modelo afundava a popa, molhando todo o "convés". Acabei retirando o esc de auto e colocando o aero mesmo.
Uma pena eu não ter filmado ele andando de ré, mas na época estava sem microcâmera. Mas isso não quer dizer que não vá te servi, no meu caso, poderia resultar em queima de alguma coisa.
Acabei perdendo o medo de queimar a eletrônica depois dessa capotagem( http://www.youtube.com/watch?v=jGCgp0c2we0 ), perdi um esc... :cry:
Sobre andar no chão. Andava na grama ou em asfalto liso. Agora de usar pet em baixo do casco, pode andar em qualquer terreno.
Abs
Warne

Warne, baseado no que você informou pensei em fazer uma ré mais leve :D. Fiz uma adaptação com uma hélice 5x5 em um motor de drive de CD (ou outra parte de um computador velho, não sei dizer exatamente de onde esse motor saiu). A ideia era puxar o ar de cima e jogar para frente empurando o aerobarco para traz.

Foi quase bom, mas quase não é o suficiente :shock:

Bom, o resultado foi que eu tive que decer barranco pra poder afastar o aerobarco das margens quando eu errava a curva. Mas isso até que aconteceu pouco. Fora a adaptação que é um protótipo e por isso não teve acabamento, o aerobarco até que fez bonito na água. Só lembrando, velocidade não era a intenção, e ele não foi tão rápido quanto o do Warne. Estou pensando em deixar assim mesmo :D.

A lagoa era pequena e ficava no fundo do quintal da casa da minha sogra. Justamente em lagoa pequena a ré é mais útil.

Segue o video.

http://www.youtube.com/watch?v=TDaUpT63FeM

Warne, valeu pelas informaçoes.
Editado pela última vez por jpaniceto em 12 Fev 2016 07:55, em um total de 1 vez.

warne
membro
Contato:

Mensagempor warne » 03 Abr 2012 20:11

Opa! Legal que ela andou bem!!
Talvez tenha que aumentar o movimento do leme, assim fará curvas mais fechadas. Na ultima mudança que fiz no meu modelo, eu deixei os lemes do mesmo tamanho da hélice. Isso ajudou muito nas curvas, mas ai tive problema de querer andar "em duas rodas"!!hehehe
No segundo 0:36 dá pra vê ele querendo capotar ( http://www.youtube.com/watch?v=dRYCI9lXhgs )
A vantagem desse modelinho elétrico em relação ao glow, é que dependendo do motor que estejamos usando, temos que fazer mudanças, já o glow, é feito de uma mesma forma.

Abs
Warne

juliogdiana
membro

Mensagempor juliogdiana » 19 Abr 2012 19:40

Oi Jpaniceto, fiz um aerobarco baseado nesse seu, só que eu fiz o casco maciço de isopor e entelei com fita, as medidas dele são 45x30x5, coloquei um motor 2620 de 1900Kv com uma hélice 6x4, o problema é que ele fica pulando muito na água, ele nem está tão rápido e e frente dele fica pulando muito, parece que o casco não fica fixo na agua. O que posso fazer pra tentar corrigir isso?

Obrigado,

Abraços

warne
membro
Contato:

Re: Estreia

Mensagempor warne » 19 Abr 2012 20:36

[quote:d3dfcaf9d5="jpaniceto"][quote:d3dfcaf9d5="warne"]
O problema da ré, no meu caso, foi que toda vez que a usava, o modelo afundava a popa, molhando todo o "convés". Acabei retirando o esc de auto e colocando o aero mesmo.
Abs
Warne[/quote:d3dfcaf9d5]

Warne, baseado no que você informou pensei em fazer uma ré mais leve :D. Fiz uma adaptação com uma hélice 5x5 em um motor de drive de CD (ou outra parte de um computador velho, não sei dizer exatamente de onde esse motor saiu). A ideia era puxar o ar de cima e jogar para frente empurando o aerobarco para traz.

Foi quase bom, mas quase não é o suficiente :shock:

[img:d3dfcaf9d5]http://i1092.photobucket.com/albums/i410/jpaniceto/DSC05113.jpg[/img:d3dfcaf9d5]

[img:d3dfcaf9d5]http://i1092.photobucket.com/albums/i410/jpaniceto/DSC05099-1.jpg[/img:d3dfcaf9d5]

Bom, o resultado foi que eu tive que decer barranco pra poder afastar o aerobarco das margens quando eu errava a curva. Mas isso até que aconteceu pouco. Fora a adaptação que é um protótipo e por isso não teve acabamento, o aerobarco até que fez bonito na água. Só lembrando, velocidade não era a intenção, e ele não foi tão rápido quanto o do Warne. Estou pensando em deixar assim mesmo :D.

A lagoa era pequena e ficava no fundo do quintal da casa da minha sogra. Justamente em lagoa pequena a ré é mais útil.

Segue o video.
[yt]TDaUpT63FeM[/yt]

Warne, valeu pelas informaçoes.
http://www.youtube.com/watch?v=TDaUpT63FeM[/quote:d3dfcaf9d5]
Agora que vi que postou o vídeo do seu modelo!!!

Até que andou bem, mas o espaço é pequeno para colocara ela pra voar baixo.
Depois posta mais resultados.
Abs
Warne

warne
membro
Contato:

Mensagempor warne » 19 Abr 2012 20:44

[quote:ba67cb255e="juliogdiana"]Oi Jpaniceto, fiz um aerobarco baseado nesse seu, só que eu fiz o casco maciço de isopor e entelei com fita, as medidas dele são 45x30x5, coloquei um motor 2620 de 1900Kv com uma hélice 6x4, o problema é que ele fica pulando muito na água, ele nem está tão rápido e e frente dele fica pulando muito, parece que o casco não fica fixo na agua. O que posso fazer pra tentar corrigir isso?

Obrigado,

Abraços[/quote:ba67cb255e]
Como é que esta o CG?
Qual inclinação vc colocou no motor (positiva ou negativa)?
Abs
Warne

Voltar para “Nauti, ferreo, plasti e outros modelismos”