Mini modelo de canhão em metal para treinar torneamento.

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Re: Mini modelo de canhão em metal para treinar torneamento.

Mensagem por -=|Novelli|=- »

[quote:51999b2082="telles"]

ficou bem legal, sou ferramenteiro ( aprendiz ainda rsr) fiz hum trem de pouso pro meu t 27 ficou bem satisfatório vou fazer mais hus de encomenda pra um amigo só q irei usar alumínio naval mais fica mais brilhoso

rodinhas de e.v.a e miolo de naylon[/quote:51999b2082]


Show de bola hein, eu ainda vou pegar uma fresa, só preciso arrumar um e$paço
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mini modelo de canhão em metal para treinar torneamento.

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:6a444d0dbf="-=|Novelli|=-"]Pessoal,

Este é o meu primeiro projeto feito no torno. uma miniatura de canhão que servirá de enfeite. A base será feita de madeira pois nao tenho ainda uma fresa.

Usinado em aço prata.

Queria dar um visual de antigo, profocando um ferrugem na peça, alguém manja um jeito que fique bonito?[/quote:6a444d0dbf]

Eu costumava escurecer metal aquecendo ele bem e mergulhando em óleo queimado, mas não deixe o ferro ficar vermelho, pois o óleo irá criar uma casca em cima do metal, tirando o acabamento, pois ao lixar para tirar as cascas, irá clarear o metal.
Um azul escuro ao aquecer o metal já está ótimo para ao mergulhar no óleo queimado, o metal ficar preto. Já fiz muito isso quando trabalhei como ferramenteiro a uns 20 anos atrás.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Laércio, ele quer ferrugem.

Só com ataque químico.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Oi laercio, tudo bem? o efeito que voce sugeriu é bem bacana, se nao me engano é aquele preto parecido com o de ferramentras fundidas, ne?

Eu sei que um canhao novo, provavelmente teria este aspecto, mas queria um visual envelhecido mesmo. mas mesmo assim, é bom saber desta opção. inclusive, vou usa-la em um mini piao que estou fazendo.

obrigado!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Bom, Novelli, talvez eu retorne a ter alguma atividade no e-voo nesta seção... Como eu disse ao colega no outro tópico, eu recentemente comprei um torno de pequeno porte mas de precisão, e uma das minhas intenções é atender necessidades especiais de modelistas, coisas que os torneiros "comuns" não têm saco, tempo, boa-vontade ou capacidade de fazer.
Um amigo nosso que vende material de automodelismo aqui em CG disse que a demanda é relativamente grande para esse tipo de serviço.
Eu já faço "pequenos milagres" em prototipagem com acrílico usando furadeira vertical, tico-tico de bancada e tupia de marcenaria... O torno vai facilitar as coisas.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Opa Claudio, que legal que voce voltará a visitar-nos!

Nesta seção as coisas costumam ser mais calmas um teco, rsrs.

O torno vai te ajudar muito com os teles também. Em termos de automodelismo, to vendo voce fazendo um ball turning attachment pra fazer dogbones de carrinhos heheh
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Bom, o Norton já falou alguma coisa sobre querer rodas escala para warbirds, se entendi bem o que ele quis dizer...
Veremos o que rola... hehehe...
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

show de bola!!

Eu tenho feito umas experiencias com fundição de aluminio tb. Dá pra fazer umas coisas bacanas!!

é um novo hobby que nasce hehe
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu vi os seus posts no guiacnc... hehehe...
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

pois é, tirando as dúvidas, ne ? rsrs.

Claudio, vou aproveitar que voce é um cara que manja be de pau, que madeira seria legal para fazer a base do canhaozinho ?

estou com uns pedaços de peroba rosa aqui, mas a danada é dura que só para lixar.
Responder