Duvida:Combustivel Solido Para Foguetes.

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
dinoleox1
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jul 17, 2013 8:34 pm
Localização: São Paulo

Duvida:Combustivel Solido Para Foguetes.

Mensagem por dinoleox1 »

Ola,sou novo no forum e estou começando no EspaçoModelismo,recentemente terminei o corpo do meu Foguete (Joe A1)e agora so falta fazer o Grão (Combustivel em Barra),porem tenho uma duvida basica sobre que fogão usar para o mesmo,é necessario ser um Eletrico ou pode ser um a fogo normal ?
Obrigado,Dino~
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Misturar material inflamável/explosivo perto de chama aberta ? Eu pessoalmente não faria isso...
dinoleox1
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jul 17, 2013 8:34 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por dinoleox1 »

[quote:3f7df8757e="claudiorfernandes"]Misturar material inflamável/explosivo perto de chama aberta ? Eu pessoalmente não faria isso...[/quote:3f7df8757e]
é...isso era oque temia,O fogão primal,que é o usado para derreter ferro talvez sirva alguma coisa,o recipiente de barro-argila talvez de certo,anyway,brigado pela resposta rapida ;)

Dino~
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

todo cuidado é pouco com combustivel solido. procure aqui no e-voo sobre o assunto.
dinoleox1
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jul 17, 2013 8:34 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por dinoleox1 »

[quote:bc6dd865cb="Elilson"]todo cuidado é pouco com combustivel solido. procure aqui no e-voo sobre o assunto.[/quote:bc6dd865cb]
Sim,tenho em mente que é necessario muito cuidado,principalmente com Nitrato de Potassio,que queima que é uma beleza!
Atualmente o foguete é um experimental,de cerca de 8-10 centimetros feito de ferro modelado.
O combustivel em questão ficaria dentro de uma pequena camera para ele modelada dentro do foguetinho,usaria pouco combustivel,no maximo umas 20 gramas (pra esse e pro proximo)O teste vai ser feito em uma clareira,ou seja,sera facil acha-lo,e qualquer "Momento Kerbal (BUUM)"Que ocorrer,sera facil encontrar os detritos para saber oque houve :)

Dino~
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

tem um topico aqui no e-voo sobre o assunto de um usuario especializado no tema
coloque foguete no busca e achará diversos relatos

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=20686
Responder