Qual a diferença entre estes 2 Carros RC

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Calinho
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 1:29 pm
Localização: Jaraguá do Sul - Santa Catarina

Qual a diferença entre estes 2 Carros RC

Mensagem por Calinho »

Boa tarde galera,
Estou querendo comprar um carro rc para meus filhos (e também minha esposa) "brincarem".
Como meus filhos tem 7 e 4 anos não vou investir em um modelo muito caro.
Então estou entre estes dois modelos da Hobby King, mas gostaria de saber qual a diferença entre eles pois existe diferença de valor então acredito que deve existir alguma diferença técnica entre os dois modelos.
Obrigado

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16389__1_16_Brushless_4WD_Short_Course_Truck_w_25Amp_System.html[/url]

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24313__Turnigy_1_16_4x4_Mini_Trooper_SCT_ARR_.html[/url]
Loucos no céu, malucos na terra!
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

O segundo tem ajuste do curso da suspensão, o primeiro não tem.
O segundo é para baterias 2S, o primeiro é para baterias 2S ou 3S, pois o motor é diferente embora sejam do mesmo KV.
O segundo tem um sistema de tração 4X4 contínua mais eficiente do que o primeiro.
O segundo é mais bonito que o primeiro.
O primeiro tem servo com maior torque do que o segundo.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Calinho
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 1:29 pm
Localização: Jaraguá do Sul - Santa Catarina

Mensagem por Calinho »

[quote:81eb2442ef="Papalegua"]O segundo tem ajuste do curso da suspensão, o primeiro não tem.
O segundo é para baterias 2S, o primeiro é para baterias 2S ou 3S, pois o motor é diferente embora sejam do mesmo KV.
O segundo tem um sistema de tração 4X4 contínua mais eficiente do que o primeiro.
O segundo é mais bonito que o primeiro.
O primeiro tem servo com maior torque do que o segundo.[/quote:81eb2442ef]

Obrigado Papalegua, cara olhei tanto já os dois modelos e não tinha vista tantas diferenças assim.
Então o segundo é bem mais interessante que o primeiro, não sei se estou enganado mas o segundo no esc tem a seguinte informação: ESC: 25A Brushless (with Reverse), isto quer dizer que se o controle for 3 canais posso ter a ré?

Não querendo abusar mas já abusando da experiência de vocês:

Comparar o segundo com este aqui

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__13449__1_16_Brushless_4WD_Monster_Beatle_w_25Amp_System.html[/url]

Qual????

Valeu, muito obrigado.
Loucos no céu, malucos na terra!
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Os dois tem reverso no esc, isto é, tem ré nos dois.
Pelo que lembro, a ré é no gatilho do rádio, quando você empurra o gatilho ao invés de puxar, dá a ré no carro.
Agora, se ao empurrar o gatilho é outro canal, isso já não sei te dizer.
Mas pelo pouco que sei, é na configuração do curso do gatilho que o esc reconhece a ré e inverte rotação, mas sem controle de velocidade.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
groepke
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 9:09 pm
Localização: Timbó-SC

Mensagem por groepke »

[quote:8dad795932="Papalegua"]Os dois tem reverso no esc, isto é, tem ré nos dois.
Pelo que lembro, a ré é no gatilho do rádio, quando você empurra o gatilho ao invés de puxar, dá a ré no carro.
Agora, se ao empurrar o gatilho é outro canal, isso já não sei te dizer.
Mas pelo pouco que sei, é na configuração do curso do gatilho que o esc reconhece a ré e inverte rotação, mas sem controle de velocidade.[/quote:8dad795932]

É assim: O stick do acelerador fica no centro quando solto, você puxa ele e acelera, você empurra ele e tem o freio e ré, mas só libera a ré quando o modelo ja parou ou esta bem lento, é assim para não dar trancos na transmissão. Isso tudo feito em um canal, é o esc quem cuida de dar ré ou freiar.

Só nos modelos combustão que se tem outro canal para a ré, mas dai é um sistema bem diferente e com um servo a mais.

Ah e a ré tem controle de velocidade proporcional como na aceleração.
A qualidade no acabamento do modelo é inversamente proporcional a ansiedade de ir voar.
Avatar do usuário
Calinho
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 1:29 pm
Localização: Jaraguá do Sul - Santa Catarina

Mensagem por Calinho »

[quote:8a3e1e508f="groepke"][quote:8a3e1e508f="Papalegua"]Os dois tem reverso no esc, isto é, tem ré nos dois.
Pelo que lembro, a ré é no gatilho do rádio, quando você empurra o gatilho ao invés de puxar, dá a ré no carro.
Agora, se ao empurrar o gatilho é outro canal, isso já não sei te dizer.
Mas pelo pouco que sei, é na configuração do curso do gatilho que o esc reconhece a ré e inverte rotação, mas sem controle de velocidade.[/quote:8a3e1e508f]

É assim: O stick do acelerador fica no centro quando solto, você puxa ele e acelera, você empurra ele e tem o freio e ré, mas só libera a ré quando o modelo ja parou ou esta bem lento, é assim para não dar trancos na transmissão. Isso tudo feito em um canal, é o esc quem cuida de dar ré ou freiar.

Só nos modelos combustão que se tem outro canal para a ré, mas dai é um sistema bem diferente e com um servo a mais.

Ah e a ré tem controle de velocidade proporcional como na aceleração.[/quote:8a3e1e508f]

Obrigado Papalegua e Groepke pelas explicações e dicas.

Então não há necessidade de ter um controle de 3 canais, 2ch está de bom tamanho.
Na verdade eu tinha visto este controle aqui
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=31671[/url]
achei interessante pois já vem com lipo e achava que precisava de 3ch para ter a ré.
Mas eu poderia usar para alguma outra função este canal que sobra?
Valeu.
Loucos no céu, malucos na terra!
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Poderia sim, luzes como exemplo.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
macellobravin
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 7:36 am
Localização: Medeiros Neto, Bahia

Comprando carros

Mensagem por macellobravin »

Ola pessoal, acabei de me cadastrar no fórum, novatão, e não vou encher vcs de perguntas, pois muitas das minhas dúvidas foram tiradas neste post aqui sobre carros elet., mas minha única dúvida seria em relação a compra neste site citado acima, vi várias coisas legais, então gostaria de comprar 02 carro tb para meus filhos, como funciona? e a questão de impostos, frete, tempo de chegar etc,podem me esclarecer o processo por favor? Grato
Responder