Aerobarco

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Aerobarco

Mensagem por vitormixfer »

Boa noite!
Comprei esse modelo um tempo atrás e aproveitei o feriado para montá-lo e testá-lo. Os testes foram feitos no Rio São Francisco, pena que nessa "época de chuva" a cor da água não fica muito bonita.

As fotos:










Um pequeno vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=xtWiCH-Do3w

Vídeo corrigido.

"Dados":
Motor OS 40 la - Testes foram feitos com hélices 11x5 e 10x6. Com a 11x5 o barco fica mais lento.
Servos : Futaba s3003 - Leme
HK std. - Acelerador
Radio: Turnigy 9x
Bateria: LiFe Zippy 700mAh - Dá pra navegar o fim de semana inteiro sem recarregar.

Falou!!
Editado pela última vez por vitormixfer em Dom Jun 28, 2015 4:43 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

Só agora vi que o vídeo está sem som. Estou enviando novamente, assim que "upar" posto.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:e06e96d61a="vitormixfer"]Só agora vi que o vídeo está sem som. Estou enviando novamente, assim que "upar" posto.[/quote:e06e96d61a]

Meus parabéns pela aquisição, pois, é um excelente aerobarco.

Ele foi construido aqui no Brasil pela Palmieri , e se chama " pampa" e também construido pelo sancler em uma versão melhorada como a redução do CG com o nome de Floripa e ambos em fibra de vidro.

A versão original gringa , era feita em ABS pela Flitecraft com o nome de Tempest e para motorização na época de 0.25 ~0.40. e dimesões de 740mm x 340mm
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

Opa carlosm, beleza?
Acho que esse é o Floripa, pois ele tem furos dentro do compartimento da eletrônica que são semelhantes aos que o sancler usava para instalar o suporte dos servos. Não tenho certeza, mas é o que parece pela imagem.
O que sugere para aumentar ainda mais a velocidade do modelo? Pretendo colocar um ST 45 nele.

Abraços!
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:58537103dc="vitormixfer"]Opa carlosm, beleza?
Acho que esse é o Floripa, pois ele tem furos dentro do compartimento da eletrônica que são semelhantes aos que o sancler usava para instalar o suporte dos servos. Não tenho certeza, mas é o que parece pela imagem.
O que sugere para aumentar ainda mais a velocidade do modelo? Pretendo colocar um ST 45 nele.

Abraços![/quote:58537103dc]

Então, os dois são praticamente iguais a não ser pelos upgrades, me parece que a forma foi a mesma.
Quanto ao motor ser um OS 40la leva mais a crer que seja da palmieri, mas um super tigre 45 vai melhorar bastante a velocidade, pois, acredito que o st é rolamentado e não embuchado.

Vá em frete ,pois é um modelo muito gostoso de brincar.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Nunca mais apareceu um modelinho deste por aqui.
Legal Vitor.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder