Modificar automodelo RC 1/16

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Eu fiz o seguinte: atrás daquela torre para encaixe do parafuso eu coloquei uma madeira passando de um lado ao outro e colei um servo em cima. O braço do servo era um diferente, com uma ponta mais larga que cabia ali direitinho. Com os braços de servo normais é só você aparafusar qualquer coisa que a alargue.
Bettinho
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 5:41 pm
Localização: Tubarão-SC

Mensagem por Bettinho »

Ok, entendi... Quanto ao motor e a transmissão, eu pequei um mouse de um amigo para retirar os leds... o botão que gira (rolinho) possui um valo no meio com uma borracha um pouco elástica. Daria para usar como rolamento e uma correia.
Caso eu compre um motor e um esc de automodelo, daria de se utilizar o rádio turnigy 9x com o receptor original ?
Andei pesquisando e parece não ser muito bom colocar motor e esc de aero pois não tem tem freio igual a um esc de automodelo proporciona. Mesmo assim, fica bom e é possível pilotar sem dificuldades com a eletronica de aero ?
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Pode usar um 9x sem problemas. E o auto que eu fiz é com eletrônica toda de aero. Com o freio do ESC dá até pra dar cavalo de pau :shock: Só que o meu não parava de imediato pois só tinha uma roda traseira, então derrapava. Mas até que é bem divertido esse tail slipper :D .
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

ESC de automodelo funciona a -50/0/50
ESC de aeromodelo funciona a 0/100

Bom não vai ficar..
Bettinho
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 5:41 pm
Localização: Tubarão-SC

Mensagem por Bettinho »

OK amigo.. Obrigado pela informação.. Poderia me sugerir então um ESC e um motor que de certo neste auto? Não ficou clara a minha duvida ali sobre utilizar o rádio turnigy 9x... Se eu colocar um ESC e e um motor de auto modelo, vou poder usar o receptor e rádio turnigy de aero nele sem problemas?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Sim, pode usar o rádio Turnigy se usar o stick de mola ao invés do acelerador.

Não, não sei qual motor/esc você pode utilizar neste carro.

Pesquise por combos de modelos 1/16 e veja se o tamanho bate com o que existia antes.
ezs
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 2:23 pm
Localização: SBC, SP

Mensagem por ezs »

[quote:8ebaa7bc29="Abib"]ESC de automodelo funciona a -50/0/50
ESC de aeromodelo funciona a 0/100

Bom não vai ficar..[/quote:8ebaa7bc29]

Só para complementar, ESC de automodelo tem o freio também, já liguei rádio de avião e fica uma droga. O piloto fica tentando achar o centro para parar o carro e o bicho fica pulando pra frente e pra trás igual cabrito.

tem que ser no mínimo configurável pra ter um centro de zero bem looongo.

abs,

Evandro
Responder