Motor pro 28 glow(auto modelo) convertendo para gasolina

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Motor pro 28 glow(auto modelo) convertendo para gasolina

Mensagem por fabricio spindler »

olá pessoal , dentro dos padrões para converter um motor glow para gasolina sabemos q o necessário temos que ter a ignição ,vela especial etc , alguém sabe , ou ja viu essa conversão em motor 21 , ou 28 ?(automodelo), gostaria de ver ou mesmo saber se fica bom , alguma dica?
all right
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Motor pro 28 glow(auto modelo) convertendo para gasolina

Mensagem por Abib »

Lembre-se que um motor para automodelo possui uma enorme diferença de um motor glow ou gas para aero. O regime de rotação e potência são totalmente diferentes.

No RcMasters eu li diversas tentativas de conversão mas nenhuma foi bem sucedida, até por que o peso que se aumenta no automodelo o torna instável dinamicamente, e a velocidade máxima fica limitada, pois o giro fica longe do giro máximo de um motor Glow padrão.

O volume destes motores também é algo que dificulta a conversão, visto que normalmente motores a gasolina possuem uma maior "cubicagem", tornando o motor instável em marcha lenta ou durante a aceleração.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Responder