Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
zabio
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 10:45 am
Localização: São Paulo

Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por zabio »

Bom Dia!

Pessoal,

Estou querendo viajar para o Paraguai e comprar, dentre outras coisas, um rádio Futaba na Gabahobby. A questão seria o transporte no vôo de volta à SP. Posso transportar o rádio Futaba na bagagem de mão? E bateria LIFE para tal rádio? Pode transportar na bagagem de mão também? Quais as restrições/considerações que devo ter em mente ao transportar artigos de Hobby nos aviões TAM/GOL, etc.

Obrigado,

Fabio Santana.
ZabiO
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por Lcm »

Bom dia, Zabio.
Fui o ano 2015 pra lá e entre alguns objetos eletrônicos trouxe um radio HT VHF e um heli nine eagles 180, na bagagem de mão, me aconselharam a pagar as taxas aduaneiras e legalizar, mas corri o risco e suando frio no raio x, mas passou, então vai da sorte, do agente da receita estar de bom humor etc... naquele ano a quantia se não me engano, era de 150 dólares, o que sei é que pra ficar tranquilo é bom legalizar, e rádio ainda tem esse lance de homologação, procure se informar para não ter decepção.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por Abib »

zabio escreveu:Posso transportar o rádio Futaba na bagagem de mão?


E por que não despachar? Pra que arriscar ter seu rádio travado na segurança?
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
zabio
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 10:45 am
Localização: São Paulo

Re: Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por zabio »

Meu único medo em despachar é tacarem minha bagagem de qualquer jeito e isso danificar o rádio.
ZabiO
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por Abib »

Mas pra isso acontecer é preciso uma certa negligência na hora de embalar o rádio e fazer a mala.. Se o rádio estiver no isopor de sua caixa original e bem acomodada entre roupas na mala, dificilmente alguma coisa errada vai acontecer..

E como disse nosso colega lcm, para despachar sua mala em IGU você precisa antes passar pelo raio X da Policia Federal. Pode acontecer de ser necessário abrir a mala e verificar alguma coisa. então evite malabarismo na hora de fazer a mala, pois pode precisar abri-la e fecha-la na aduana.

O limite ainda é de $300 até 2017. Se não passou disso, pegue a fila do Nada a Declarar e passe a bagagem toda pelo Raio X.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por eliasrobr »

zabio escreveu:Bom Dia!

Pessoal,

Estou querendo viajar para o Paraguai e comprar, dentre outras coisas, um rádio Futaba na Gabahobby. A questão seria o transporte no vôo de volta à SP. Posso transportar o rádio Futaba na bagagem de mão? E bateria LIFE para tal rádio? Pode transportar na bagagem de mão também? Quais as restrições/considerações que devo ter em mente ao transportar artigos de Hobby nos aviões TAM/GOL, etc.

Obrigado,

Fabio Santana.


Colega,bom dia !
Ao voltar da viagem,coloque as informações sobre os produtos que comprou, bem como os procedimentos que você utilizou !

Boas compras e retorno!
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por Lcm »

Pague as taxas alfandegárias (ajuda a Querida) o Brasil precisa de vc, digo do seu Din, e venha tranquilo com o futaba no saco de mão, eu vi em reportagem que as vezes pode até ter furto em bagagem despachada...Bom se tratando de Brasil né...sabe da história de passar fita adesiva para proteger a mala, pois eles abrem o zipper lateralmente.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por Lcm »

Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
augustocestari
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 4:35 pm
Localização: São Paulo

Re: Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por augustocestari »

Boa tarde, em 2014 trouxe dos EUA um radio no case dele como bagagem de mão, passei sem problemas pelo rx lá, e chegando aqui tb não teve problema nenhum, mas isso foi em 2014 não sei se mudaram as regras hj em dia.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Transporte Rádio Futaba em Avião GOL/TAM

Mensagem por LaercioLMB »

Trazer rádio na caixa é problema, pois verão que é novo e pedirão nota e certamente o imposto.
Para passar na bagagem de mão, o rádio não pode ter a caixa e se tiver indícios de novo, não vai colar.
Sobre bateria, tem que ser declarado que tem e não pode ir em bagagem de mão, é 100% proibido agora.
Não duvido nada que em pouco tempo não seja obrigado também os celulares e notebooks por causa das baterias deles.
Pague o importo que sairá muito mais barato do que te cobrarem aqui por tentativa de sonegação.
Se foi o tempo da "malandragem" que de malandragem isso não tinha nada.
Quer arriscar? É por sua conta e não serão os palpites daqui que irão te isentar de algo.
Eu não arriscaria.
Sou a favor dos impostos? Não, mas ser contra posso perder o rádio.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder