Como ligar bomba 12V no receptor?

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Dam
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 8:33 pm
Localização: São Miguel do Oeste-SC

Como ligar bomba 12V no receptor?

Mensagem por Dam »

Boa noite senhores, primeiramente peço desculpas pela minha ignorância no assunto.
Eu e meu filho estamos fazendo um projetinho para ele brincar (mini caminhão de bombeiros), gostaria
de saber como faço para ligar a Bomba de água (12v) no receptor, tendo em vista que o receptor
não libera essa voltagem, tem algum dispositivo que eu possa comprar para fazer tal ligação?
Agradeço pela atenção.
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Como ligar bomba 12V no receptor?

Mensagem por franciscotargino »

Vc pode fazer com o circuito com plaquinha de servo e um relê 5v,pra ativar a carga...
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Como ligar bomba 12V no receptor?

Mensagem por Douglas Lenz »

Usa um servo para ligar e desligar uma chave que comande essa bomba, acho que seria muito mais fácil.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Re: Como ligar bomba 12V no receptor?

Mensagem por johnny2008 »

Use um esc para motores brushed ( escovado ). nesse caso pode usar o canal de flap e acelerar e desacelerar o motor proporcionalmente.

Caso queira somente ligar/desligar , pode usar desde um micro servo acionando uma chave liga/desliga ou uma chave eletrônica própria para aeromodelismo. ela liga e desliga uma carga.

Abraços!
Responder