Eletrificando carrinho glow

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

[quote:e174999db2="Ericfly"]Edgard, não sei se isto já foi perguntado aqui, mas não que eu me lembre: Qual o problema de usar um ESC de aero em um carrinho (supondo que eu não me importo se ele não tiver marcha a ré)?

Abs

Eric[/quote:e174999db2]
Hum... acho que o freio seria um problema.

Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Se ativar o freio usado em planadores acho que funcionaria (soft brake) ou então, em todos os autos a combustão tem um servo que aciona o freio a disco, pode manter o servo e mixar com o throttle. (um Y já funciona)
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Na aceleração, é igual então? Alguém já tentou?
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Na verdade o grande problema é a amperagem que o carrinho exige para quebrar a inércia para começar a andar.

Os ESCs de carrinho são de 50A com capacidade máxima de 300A, por exemplo.
gah
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:40 am
Localização: Butantã - km - 11,5 da Raposo, São Paulo - SP

Mensagem por gah »

Esses dias atrás modifiquei um brinquedo antigo, aquele colossus da estrela, e como ele usa 2 motores 380 brushed, comprei na HC um esc da turmigy de 20A para aero e ele tem freio mais não é tãão eficiente, e brinco por um bom tempo e o esc fica apenas morno.
Agora que vi que funcionou vou ir comprando aos poucos um rádio 2ch e um esc com reverso.
PicooZ Lama V4 Star Delta Freq 72.830
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

[quote:94a148fc26="Ericfly"]Na aceleração, é igual então? Alguém já tentou?[/quote:94a148fc26]

Eric

O galho de usar um esc de avião no carrinho é o algoritimo do mesmo, se você pegar qualquer esc de avião e segurar o motor, ai acelerar, vai ver que o motor tenta partir... tenta... tenta... e não consegue, acredito que isso é uma segurança para evitar acidentes...

No caso do esc de carrinho, como ele tem que fazer força... partir à qualquer custo, o algoritimo força o motor....
Run, live to fly, fly to live, do or die
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

trocou as engrenagens que deram problema no camping ???

Puts... segunda feira fui no Pacaembu e lá tem MUITOS carrinhos legais... e a velocidade.... UAUUU nem se compara. vale a pena passar por lá em alguma segunda a noite !!
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

[quote:c04776235b="DOCA-SP"]trocou as engrenagens que deram problema no camping ???

Puts... segunda feira fui no Pacaembu e lá tem MUITOS carrinhos legais... e a velocidade.... UAUUU nem se compara. vale a pena passar por lá em alguma segunda a noite !![/quote:c04776235b]

Doca,

Existem várias categorias dos carrinhos !

Esses que você tem visto no camping, são carros para terra, entre muitas coisas o motor trabalha com torque em baixas rotações.

Já no caso desses rápidos, o motor tem giro e não força, o carro é mais baixo tem amortecedor mais duro, etc... etc... etc...
Run, live to fly, fly to live, do or die
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

[quote:d236e106ce="ricardo.felipelli"][quote:d236e106ce="DOCA-SP"]trocou as engrenagens que deram problema no camping ???

Puts... segunda feira fui no Pacaembu e lá tem MUITOS carrinhos legais... e a velocidade.... UAUUU nem se compara. vale a pena passar por lá em alguma segunda a noite !![/quote:d236e106ce]

Doca,

Existem várias categorias dos carrinhos !

Esses que você tem visto no camping, são carros para terra, entre muitas coisas o motor trabalha com torque em baixas rotações.

Já no caso desses rápidos, o motor tem giro e não força, o carro é mais baixo tem amortecedor mais duro, etc... etc... etc...[/quote:d236e106ce]

eu sei ... eu sei... mas não posso perder a oportunidade de encher o Ed....
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Recortei a bolha e até que ficou simpático.

Ainda tenho que recortar mais, pois está pegando na suspensão.
Anexos
MVC-156S.JPG
MVC-156S.JPG (69.87 KiB) Exibido 10198 vezes
MVC-155S.JPG
MVC-155S.JPG (50.73 KiB) Exibido 10198 vezes
MVC-154S.JPG
MVC-154S.JPG (69.89 KiB) Exibido 10198 vezes
MVC-157S.JPG
MVC-157S.JPG (61.8 KiB) Exibido 10198 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Responder