Maquete ferroviária - NOVAS FOTOS

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Laércio, fico feliz só com sua visita. Você sempre prestigiou o meu trabalho e é suficiente para mim saber que você está gostando do resultado final.
É claro que dá trabalho fazer uma maquete que pretende ser um pouco acima da média, mas se não houver repercussão positiva, todo o esforço foi inútil.
Manifestação generosa como a sua é o combustível que a gente precisa para caprichar cada vez mais, e sempre.
Valeu pela força!
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Então Balan,
Cada vez que tem um novo post fico me deliciando com as habilidades de quem nos presentea.
Já nos presenteou com a cadeira de laminação, a linha para as bobinadeiras, agora será que vai ter também a área de fundição com os "mud gun" junto aos fornos,pois, já chegamos nos vagões de gás, vagões torpedos e slag car.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Carlos, se servir de consolo, seguem mais duas fotos...
São fotos dos dois lados do forno elétrico. Aproveitei o embalo e coloquei por ali vagões com as lingoteiras...

[img:dbee8d1b69]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1630A.jpg[/img:dbee8d1b69]

[img:dbee8d1b69]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1619A.jpg[/img:dbee8d1b69]
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Espetacular Balan,
É um passeio dentro de uma siderurgica.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Balan, está cada vez melhor, parabéns!!

Uma coisa que passou pela minha cabeça vendo as últimas fotos: Sei que na teoria as placas de avisos de segurança em uma indústria devem estar sempre limpas e visíveis, mas na prática não ficam assim tão limpinhas, dá uma sujada de leve nelas, inclusive ficaria muito legal se você fizesse o efeito que fica nas placas quando estão muito sujas e um trabalhador ao passar por elas dá uma limpeza com as mãos mesmo, tipo um efeito "limpador de pára-brisas".


Outra coisa, só por curiosidade mesmo, o que está escrito na faixa afixada à lateral da bancada nessa foto?

[img:ee35bcbad6]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/IMG_9446%20A.jpg[/img:ee35bcbad6]
Foto de Renato Gigliotti (Marquês)



Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Nesse banner, com letras verdes, eu agradeço o patrocínio da Frateschi: "A presença desta maquete não teria sido possível sem o apoio indispensável da Frateschi".
Já o outro banner, é uma brincadeira minha com o pessoal que costuma contar rebites em reprodução de locomotivas, isto é: por melhor que esteja uma maquete, ainda não está boa o suficiente...

[img:eff3420c3f]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/encontro%20176.jpg[/img:eff3420c3f]

Depois de ler o texto, observe que eu dedico a maquete a um "grande amigo": O. Cont R."
Na verdade esse amigo não existe. É apenas as iniciais de "O Contador de Rebites"...
Brincadeira minha com o pessoal que se leva a sério demais e não entende que ferromodelismo é, antes de tudo, um bom meio de fazer terapia. Se você levar a coisa às últimas instâncias, acaba gerando estresse, e daí a terapia vai para as cucuias...
Esse é o lado "gozador" do Balan.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Olha Balan, eu sou detalhista por demais, mas se tem gente capaz de contar rebites para comparar com o original, esse não é perfeccionista e sim só mais um daqueles que sente inveja da qualidade dos outros e botam defeito em tudo.
É como alguns usuários aqui do fórum que ao não saberem o que falar, pois não tem raciocínio para isso, atacam usuários de forma ofensiva tentando assim, chamar a atenção para eles.
Seu trabalho é perfeito Balan, não há o que criticar de forma destrutiva ou negativa e duvido que esses contadores de rebites, algum dia contaram os rebites que existiam em um vagão.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Láercio, você entendeu perfeitamente o espírito da coisa.
Admiro os caras que se dão ao trabalho meticuloso, percebem os mínimos detalhes, buscam a perfeição à exaustão, mas há que se separar as coisas.
Meu trabalho, por exemplo, não passa de uma grande diversão, e como já disse por aqui, se em algum momento entrarem em conflito o rigor técnico e o deleite visual, você pode ter a certeza absoluta de que vou me decidir pelo último.
É apenas uma questão de princípios pessoais. Só!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Hum, entendi... então quer dizer que não vai "sujar" as placas de aviso? :lol:
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Hidden, claro que vou. Sua sugestão é ótima e não se aplica ao caso que citei para o Laércio.
São tantos pequenos detalhes que esse me acabou escapando. Vou dar uma sujada, sim. Inclusive aquele lance de parecer que o cara deu uma esfregada de mão, é ótimo. Só não sei se vou consegui-lo fazer de forma convincente e que realmente pareça que alguém esfregou a mão para limpar. Mas vou tentar. Obrigado pela sugestão.
Responder