HPI BAJA 5B

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

HPI BAJA 5B

Mensagem por RODRIGOrio »

meu presente de natal, esse automodelinho !!!

estou usando gasolina PODIUM + oleo 2T motul

automodelo na escala 1/5th
Anexos
hpibaja5b002[1].jpg
hpibaja5b002[1].jpg (25.61 KiB) Exibido 13574 vezes
hpibaja5b033[1].jpg
hpibaja5b033[1].jpg (29.88 KiB) Exibido 13575 vezes
hpibaja5b036[1].jpg
hpibaja5b036[1].jpg (32.72 KiB) Exibido 13576 vezes
hpibaja5b026[1].jpg
hpibaja5b026[1].jpg (33.14 KiB) Exibido 13578 vezes
*** Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus ***
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

como não existe bolha onroad para esse auto para venda !! estou pensando em construir umas de fibra de vidro !!!

-gostaria de saber se alguém que tenha experiencia com fibra de vidro que possa me orientar em como vou fazer. no caso como eu não tenho nenhuma bolha original terei que começar do zero !!! fazer a matriz e dela fazer o molde da bolha !! mais com que materia faço essa matriz ; madeira (ficaria muito caro e já descartei essa idéia), fazer a matriz de isopor essa seria a opção mais preciso saber o que passar por cima para que o isopor fique firme (duro, resistente ) ao ponto de fazer o molde !!!

- já pensei em fazer a bolha na vacum forming mais o tamanho desse automodelo é enorme, e a bolha seria + ou - uns 105cm x 50cm x 30cm haja fogão para fazer essa bolha rsrsrsrs

- não quero fazer rápido essa bolha pois estou pesquisando muito.

qualquer sujestão é bem vinda e obrigado à todos.
Avatar do usuário
jere
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Qua Ago 05, 2009 1:24 pm

Mensagem por jere »

so doido com este auto mais qual e a velovidade final dele?
tomahawk st ninjaaa..
Avatar do usuário
Felype Rocha
membro
Mensagens: 2287
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 3:59 pm
Localização: Cerquilho SP
Contato:

Mensagem por Felype Rocha »

vi um desse pessoalmente voando cerca de 1m de altura numa rampinha de 30cm de altura bem inclinada.
O motor era 36cc se não me engano, o seu é quanto?

bela aquisição.

abcs
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Pode fazer o mode de isopor e colocar gesso por cima ou argamassa... O Edgard tem um Passo-a-Passo de como fazer uma bolha. Procure no tópico dele que converteu o carrinho nitro para elétrico.

Parabéns pelo bigtoy! Onde comprou?
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

olá pessoal !!comprei na TOWERHOBBIES

acho que no tópico do Edgard a bolha é feita na vacum forming e para o meu automodelo que tem quase 1metro fica difícil de fazer porisso optei em fazer em fibra de vidro !!

mais um motor de 26cc e a velocidade eu ainda não testei mais com um gps que vou por nele aí sim consigo verificar a velocidade final !!

se essa bolha de fibra de vidro dé certo pretendo fazer outras !!

a primeira bolha que estou querendo fazer é a do OPALA SS !!quem sabe depois uma bolha do HUMMER, ferrari etc... rsrsrsr

mais rodei a net quase toda atrás de uma imagem do opala SS vista por cima para que eu possa tirar as medidas e não encontrei, se por acaso alguém achar por favor podem postar aquiu !!
zélima
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Jun 14, 2005 11:00 am
Localização: Porto Alegre

molde

Mensagem por zélima »

Pode usar vários materiais para a confecção da matriz, desde que o material resista a laminação que será feita para o molde.Pode usar gesso,isopor,papelão,concreto,etc.
Já utilizei concreto celular que é muito fácil de trabalhar.Com uma faca vc pode esculpir o material com facilidade e depois é só revestir com gel para ter um acabamento perfeito para conseguir laminar em cima e fazer o molde.
Quanto a bolha do opala, tente neste site que tem vários carros para construir em papel.Sei que tem do astra stock.
http://stampa400.blogspot.com/search/label/carros
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Re: molde

Mensagem por RODRIGOrio »

[quote:abd6f3b54a="zélima"]Pode usar vários materiais para a confecção da matriz, desde que o material resista a laminação que será feita para o molde.Pode usar gesso,isopor,papelão,concreto,etc.
Já utilizei concreto celular que é muito fácil de trabalhar.Com uma faca vc pode esculpir o material com facilidade e depois é só revestir com gel para ter um acabamento perfeito para conseguir laminar em cima e fazer o molde.
Quanto a bolha do opala, tente neste site que tem vários carros para construir em papel.Sei que tem do astra stock.
http://stampa400.blogspot.com/search/label/carros[/quote:abd6f3b54a]

obrigado pela ajuda zélima, vc sabe em quais lojas acho esse concreto celular,e como e vendido por peso , tamanho ??
*** Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus ***
zélima
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Jun 14, 2005 11:00 am
Localização: Porto Alegre

molde

Mensagem por zélima »

Eu compro o material em loja especializada em material de construção, mas acho que consegue também em loja de material para artesanato.
Anexos
concreto celular
concreto celular
concreto celular.jpg (32.74 KiB) Exibido 13414 vezes
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Re: molde

Mensagem por RODRIGOrio »

[quote:d26323868f="zélima"]Eu compro o material em loja especializada em material de construção, mas acho que consegue também em loja de material para artesanato.[/quote:d26323868f]

vlw pela atenção zélima !!!vou ver se acho aqui !!!
*** Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus ***
Responder