Montando o treinador Star Delta - Kit CNC isopor / depron

Nesta área publicaremos reviews (avaliações) de produtos que adquirimos ou forem enviados especialmente para este fim, em conjunto com os reviews do site principal: www.e-voo.com/reviews
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

FINALIZANDO A ASA:
Depois de coladas as meias asas, parti para o acabamento final com lixa, acertando pequenas diferenças ente as asas e passando lixa 420 para fica lisinho.
Depois utilizei a técnica de aplicação da vareta de fibra de vidro de 2mm no intradorso da asa (tem um [url=http://br.youtube.com/watch?v=LNnEjjIBsZ8]vídeo do AMB[/url] muito bom sobre esse processo) deixando 10cm nos extremos da asa sem longarina, apliquei duas faixas de fita filamentosa, enfitei com transparente e tirei os pequenos defeitos com o soprador.
Nas pontas das asas não lixei nada deixando-a reta e coloquei um par de pequenos winglets para etivar (será?) vortex de ponta.


[b:a9fcf9c91e]CENTRO DE GRAVIDADE[/b:a9fcf9c91e] E ESTABILIDADE
Estou voando ele com o CG à 39 % ou seja à 70mm do bordo de ataque, nesse ponto está bem sensível de profundor e com baixa margem de estabilidade por isso não recomendo atrasar mais que esse limite. Mesmo com o CG atrasado dessa forma o estabilizador trimado ficou um pouco cabrado em relação ao estabilizador.

Para o pessoal iniciante acho que o [b:a9fcf9c91e]CG pode começar tranquilamente à 35% ou 60mm do bordo de ataque[/b:a9fcf9c91e]

[URL=http://good-times.webshots.com/photo/2927033820088714095DTIOwa][img:a9fcf9c91e]http://inlinethumb51.webshots.com/35058/2927033820088714095S600x600Q85.jpg[/img:a9fcf9c91e][/URL]
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Ainda com camera muito bom Edu, esta eu não esperava, é com cg atrasado começa a ficar instavel mesmo,rscomendo aos iniciantes deixar entre 30% e 35% da corda fica bem mais estavel principalmente com vento um pouco mais forte, montagem perfeita.

abs
Cesar-SP
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:9ce0436327="Cesar-SP"]Ainda com camera muito bom Edu, esta eu não esperava, é com cg atrasado começa a ficar instavel mesmo,rscomendo aos iniciantes deixar entre 30% e 35% da corda fica bem mais estavel principalmente com vento um pouco mais forte, montagem perfeita.

abs
Cesar-SP[/quote:9ce0436327]

Só não voou com a câmera pois estava muito vento e era o dia de estréia...
aguardem em breve fotos tiradas com ele em vôo.
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

kit?

Mensagem por Carrascal »

Ólá! Parabens pelo lindo avião. Lá no início do post vc comentou a respeito do kit para venda. Você tem realmente o kit disponível? e quanto custa? Valeu.
Trancado