Review da ZAGI de 71cm do Laerte

Nesta área publicaremos reviews (avaliações) de produtos que adquirimos ou forem enviados especialmente para este fim, em conjunto com os reviews do site principal: www.e-voo.com/reviews
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Conforme previsto, fui para Carapicuíba fazer os primeiros vôo com a asinha.

Este filme é do primeiro vôo mesmo, praticamente não tive que trimar nada e tava um baita vento, mas a bichinha se saiu muito bem, encara o vento com responsabilidade e plana muito com o motor desligado.

Depois do 1º vôo, eu e o Fraja colocamos uma bateria mais pesada e baixei o dual rate para 60%, tanto no profundor quanto no aileron e ela ficou bem melhor, pois estava muito nervosa.

Pena que o maravilhoso rx da corona simplesmente jogou ela no chão, mas acabamos fazendo um crash teste e ela também passou, pois ficou apenas com o nariz enrugado.

Depois vou editar um filme do domingo de vôo e nele haverá outras partes de outros vôos dela e da irmã maior, de 90cm, que é do Galão.

[yt]m-XT__SeFwE[/yt]
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
DEVAL
membro
Mensagens: 1309
Registrado em: Qui Ago 09, 2007 11:56 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por DEVAL »

Parabéns Edgard, pelo vídeo dá para ver que ela voa muito !
Quanto a lenha, se dá para voar, isso é o que importa. O ruim é quando depois de
tanto trabalho, não poder mais voar, ainda mais sabendo que ela voa super bem.
Tem foto de como ela ficou?

Abs
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Ela devia estar há uns 20m de altura quando resolveu acelerar e picar.

Entrou com tudo de nariz no chão, mas graças as varetas de fibra no bordo de ataque, as varetas em arco no meio da asa e a malha de fita filamentosa, ela só deu uma enrugada.

Hoje mando uma pistolada de ar quente nela e ela fica como nova.

Só estou preocupado com estes rx, pois as 2 estão com corona sintetizado de 4ch que sempre funcionaram bem, mas neste fim de semana as duas tiveram atitudes próprias durante os vôos.
Anexos
MVC-028S.JPG
MVC-028S.JPG (22.36 KiB) Exibido 22138 vezes
MVC-027S.JPG
MVC-027S.JPG (21.95 KiB) Exibido 22138 vezes
MVC-026S.JPG
MVC-026S.JPG (29.26 KiB) Exibido 22138 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Não tinha ninguem com um rádio no mesmo canal que o seu não edgard?
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:3f236fffbe="osvaldoljunior"]Não tinha ninguem com um rádio no mesmo canal que o seu não edgard?[/quote:3f236fffbe]

Realmente, as reações delas foram exatamente iguais as de quando alguém liga um rádio no mesmo canal, mas se tinha alguém, não colocou a freqüência no quadro e não falou nada quando minhas asinhas caíram.

Mas acho que não tinha mesmo, pois neste domingo estávamos em menos de 10 caras lá, então tava fácil de controlar freqüência.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

Muito bacana, Edgard. Acompanhei seu tópico e aprendi muito com ele, inclusive copiei os pefis e, garanto, são ótimos com minha cópia, imagina o original que você tem em mãos. Lindo voo!!!
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Valeu,

Este foi o 1º vôo, depois que colocamos a bateria mais pesada ela ficou 254g e ficou melhor ainda.

Já mandei um soprador nela, fez efeito botox. :wink:

Depois coloco uns trechos de vôos com a bateria mais pesada
Anexos
MVC-031S.JPG
MVC-031S.JPG (19.16 KiB) Exibido 22115 vezes
MVC-030S.JPG
MVC-030S.JPG (23.02 KiB) Exibido 22115 vezes
MVC-029S.JPG
MVC-029S.JPG (20.61 KiB) Exibido 22115 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Ontem chegou uma caixinha da shinguilingolandia com algumas coisas que vou colocar na asinha.

(quando fechei a compra (02/12) havia um dos itens que não tinha estoque, só percebi no dia 6, mandei um e-mail no dia 7 solicitando que o item fosse retirado do pedido, recebi um e-mail no dia 9 informando que o item havia sido retirado e o valor creditado na minha conta, dia 10 recebi outro e-mail informando que o pedido havia sido postado e ontem a caixinha chegou :D )

Voltando ao assunto;

Motor FC2805/5353 de 2840Kv FC2812/5423 de 1534Kv (mais parrudos que o de 16g)
Hélices TGS4.5x4.5, 4.75x4.75, 5x5 e 6x4 (que são mais duras que as GWS que estão dando fluter)
Spiner de alumínio para deixar a hélice bem fixa (para evitar vibração)
Bateria Rhino 1050 3S 20C

Domingo temos vários testes para fazer (só não tenho como trocar o maldito rx :cry: m)
Anexos
MVC-033S.JPG
MVC-033S.JPG (27.16 KiB) Exibido 22084 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... voltando ao assunto.
Peguei uma asa dessa.... realmente a MELHOR ASA DO MERCADO, o resto é cópia barata! Vou "requentar" um motor feit a mão que já deveter tres anos guardado para ela.

Essa asa já tem um longo tempo de testes e desde o RTC o Fred tem ajustado a bichinha até chegar a perfeição. Super rapida, com perfil fino e aerodinamico.

Pena o Laerte não aparecer mais para "marcar território" e impedir que coisa de baixa qualidade tome seu lugar.
Devo estar indo na oficina dele para levar minha micro asinha que foi feita a partir dessa mesmo cortada e reduzida para tirar fotos ao lado de seu criador.
Ta na hora de colocar as coisas do Laerte que faz as melhores asas do mercado em evidencia.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

cara legal a sua zagi :lol: vc prendeu como a bateria? vi que vc não cavou ela no isopor mas assim não da muito arrasto? :? :?
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Trancado