PT 19 planta

Crie um tópico com a planta que está disponibilizando.
Coloque o nome do modelo no título
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

PT 19 planta

Mensagem por Gvieira »

Onde acho a planta do Fairchild PT19 esse igual o da aerobras


Obrigado
Avatar do usuário
Joel Maciel
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 12:29 pm
Localização: Cuiabá, MT

Re: PT 19 planta

Mensagem por Joel Maciel »

[quote:1481d2dc06="Gvieira"]Onde acho a planta do Fairchild PT19 esse igual o da aerobras

Obrigado[/quote:1481d2dc06]

O da Aerobrás eu não sei mas eu tenho um kit do PT-19 da House of Balsa, ~95 cm de envergadura, que tem uma planta muito boa. Se quiser uma cópia eu posso providenciar pra você. O custo com cópia e Correio deve ficar em torno de 5 a 10 Reais.

Note que a planta não é muito completa pois o kit já vem com todas as peças cortadas a laser mas dá pra construir pela planta, dependendo da experiência que vc tenha.

[]´s
Joel Maciel
joelmaciel@uol.com.br
Cuiabá, Mato Grosso
65-3028-4597
65-9236-3667
Avatar do usuário
sandro2
membro
Mensagens: 665
Registrado em: Qui Jul 28, 2005 4:44 am
Localização: Shenzhen, Guangdong

Mensagem por sandro2 »

Posso te enviar a planta que usei para montar o meu pt-19.

Tá cheia de furinhos dos alfinetes que se usa sobre ela durante a montagem, mas tá em excelente estado.

Como nosso amigo já falou , a planta não mostra por exemplo, o perfil de todas as peças, pois elas já vêm desenhadas nas chapas de balsa.

Mas,como não pretendo usar a planta novamente, ela é tua se quiser. Valeu.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Re: PT 19 planta

Mensagem por srpab »

[quote:b78e133c2b="Gvieira"]Onde acho a planta do Fairchild PT19 esse igual o da aerobras


Obrigado[/quote:b78e133c2b]

na propria aerobras deve ter esse modelo, eles costumam vender as plantas dos modelos que fabricam, e nao deve chegar a 4 reais.... :roll:

vc eh de campinas, eles entregam tambem...

vale a pena
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

cara, por experiÊncia, eu digo que adoro as plantas da aerobrás.. :D :D

Aliás, a grande maiorira esmagadora são dos meus são modelos originários da aerobrás. Normalmente compro as plantas deles e faço as modificações que acho legais, mas te digo uma coisa:

Fazer estas adaptações (pelo menos em balsa) e trabalho para BASTANTE tempo e muita dor de cabeça. Não pelo trabalho com a madeira, que insisto é muito simples, mas pelo esforço de raciocín9io necessário para: adicionar resistÊncia sem adicionar peso. Aumentar a área alar para que eles possasm sustentar o peso da eletrônica e além disso, vc tem que fazer toda uma eletrônica caber num espaço super reduzido de um modelo que era originalmente á elástico. Um desafio e tanto até agora, né?

Além disso, como dito acima, geralmente são plantas extraídas de um kit (no caso da aerobrás) o que te faz ter o trabalho de desenhar e cortar os perfis, de modo proporcional, para que não haja distorção entre o posicionamento das longarinas na raiz e na ponta de asa, uma vez que nos kit´s essas peças já vem cortadas na proporção correta. Isso é um sufoco....

Cara, não quero te desanimar de jeito nenhum!! Se vc tiver experiência com construção em balsa, será um desafio BEM legal, mas se vc estiver começando, cuidado com as dores de cabeça! 8) São desafiadoras, mas tiram nosso sono. Acho que é por isso que este tipo de modelo é tão construído em isopor e depron!! Pois é muito mais simples colocar na proporção usando cortador de isopor do que alterando todas as coordenadas de um perfil rídigo com o ode madeira...

ENfim, gosot do assunto e por isso me extendi!

ABS!
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Legal, pessoal, quem puder me mandar a planta blz!!

eu gosto de construir e não acho muito complicado cortar as peças, exige paciência mas com calma a gente chega lá. Eu to finalizando a montagem de um cessna tá ficando bem legal e até agora as peças que eu cortei estão bem certas.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

eu tenho a planta, é o mesmo modelo da aerobrás com 60 cm de envergadura e originalmente projetada para voo live, e esta em ingles. estou construindo um em deprom, vai ficar show é um lindo modelo.....em breve posto fotos.
quem estiver interessado é so deixar o email
Avatar do usuário
scucato
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 6:12 pm
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por scucato »

Caro colega...

Enviei a planta para o seu e-mail.
Na minha opinião, esta é a melhor planta que encontrei na web.
Bom proveito e bons voos, pois o modelo é super estável...
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Planta

Mensagem por Pedro Guilherme »

tenho varias plantas do PT19. Cada uma de um tamanho diferente. Tirando a da Pica que o Joel Maciel já me enviou algum tempo atras, a outra melhorzinha ao meu ver é a esta da Sterlings. A resolução que tenho não é muito boa mas dá pra ampliar razoavelmente bem. Agora diminuindo aqui pro forum fica bem ruinzinha. Mas em todo caso ai esta.
Anexos
PT19w.jpg
PT19w.jpg (36.63 KiB) Exibido 9516 vezes
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Mais uma :

http://www.theplanpage.com/esp/pt19.htm

E aqui pode imprimir a sterlings pagina por pagina:

http://www.wattflyer.com/forums/showthread.php?p=452142

mais:

http://www.rcuniverse.com/forum/m_6291645/anchors_6423402/mpage_1/key_/anchor/tm.htm#6423402
Responder