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Enviado: Dom Out 04, 2009 8:12 pm
por Gustavo Murad
Voa sim, a asa do e-starter é asa de treinador o scout também é treinador.

Desde que a asa não seja algo muito incomun toda asa vai bem num treinador....

Enviado: Seg Out 05, 2009 11:09 pm
por Esteves
E ae pessoal...
estou com uma dúvida...
passa-se aquela mass multiuso?
ou é só lixar?
que lixa devo usar?
Obrigado

Enviado: Seg Out 05, 2009 11:24 pm
por Gustavo Murad
Com multimassa Tapa tudo Renner ou Massa Liteplast fica mais liso ainda.

Mas se não tiver nenhuma dessas 2, melhor não usar, pois pode pesar D+ o avião, ou pode ser uma massa que racha depois de seca.

Se não tiver uma dessas duas lixa o isopor mesmo, se for desbastar usa lixa d´água 80 a 200.

Para alisar e dar acabamento lixa d'água 400 a 600 fica muito bom.

Enviado: Ter Out 06, 2009 8:27 am
por Esteves
Obrigado pela resposta :wink:

Enviado: Ter Out 06, 2009 5:07 pm
por Wall Hall
Pessoal, sou iniciante e fiz meu primeiro aero e estou em duvida sobre os comandos, ele terá apenas dois servos, profundor e leme, asa em diedro leve, com estes comandos consigo ter o controle necessário ? Caso o aero comece a pender para o lado, ou querer girar em seu próprio eixo, como recuperar ele já que não terá os aelerons ? Tenho umas fotos e estão em anexo.

Enviado: Ter Out 06, 2009 7:10 pm
por Gustavo Murad
Os 2 comandos são suficiente sim!

E o motivo é por causa do Diedro, com diedro o leme tem atuação no eixo horizontal do aeromodelo.

Com diedro suficiente o leme trabalha como uma mistura de aileron+leme, corrigindo inclinações de asa e fazendo curvas.

Verifique apenas se tem pelo menos 5 graus de diedro em cada semi-asa, fiz um Stick com apenas 3 graus de diedro em cada semi-asa e foi preciso colocar ailerons pois os comandos de leme não eram suficiente.

Meu Scout tem 5graus em cada semi-asa e os comandos chegam ser até ariscos D+.

Num termite com poliedro exagerado eu conseguia fazer parafuso só no leme!!!

Enviado: Seg Out 12, 2009 10:01 pm
por Davidson Cruz
como prender o leme no estabilizador vertical e o propulsor no estb horizontal?

Enviado: Seg Out 12, 2009 11:16 pm
por Gustavo Murad
"propulsor" ou profundor ?

Para prender as partes móveis (leme, profundor, ailerons, flaps, etc....) é possível usar vários "links" ou "dobradiças":

Dobradiças especiais para aeromodelismo, tirinhas de fita de disquete, tirinhas de chapa de raio-x, filme fotográfico, plástico de garrafa pet, fita adesiva filamentosa, fita adesiva comun, Tension hinges etc...

Cada um desses tipos tem uma técnica para instalação e é melhor se utilizada em um certo tipo de avião.

Pesquise aqui no fórum por qualquer um desses nomes que passei que vai achar como fazer e muita informação.

Enviado: Sex Out 16, 2009 2:47 am
por Aurelus
AE Gustavo.....não e uma construção de primeira não mas esta sendo uma escola para mim e aguentando o tranco

Enviado: Qua Out 21, 2009 1:29 am
por pr.cordeiro
Olá a todos!

Este aeromodelo Scout não tem controles nas asas :?:

:D

Vlws