Micro servos Hobby king

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Micro servos Hobby king

Mensagem por Marco Antonio »

Acabei comprando uma batelada de servos e inclui micro servos na compra.. um montão. :D

Feliz surpresa!!!!

São muito leves, rápidos e precisos... cumprem o que prometem!


Comprei as rodinhas para o FW-190 também então agora com servos e tudo mais posso iniciar a construção do FW que vai ter trem de pouso retrátil e até flap

[yt]QFjfsQANeD0[/yt]
Anexos
servo-5.jpg
servo-5.jpg (34.59 KiB) Exibido 6895 vezes
servo-4.jpg
servo-4.jpg (36.73 KiB) Exibido 6895 vezes
servo-3.jpg
servo-3.jpg (37.49 KiB) Exibido 6895 vezes
servo-2.jpg
servo-2.jpg (37.88 KiB) Exibido 6895 vezes
Servo-1.jpg
Servo-1.jpg (36.69 KiB) Exibido 6895 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Só existe uma reclamação... posição dos fios.

tanto no servo como movimento linear como no rotativo precisei arrumar a fiação com uma ponta seca(pra retirar e posicionar)

O servo linear vem com o fio preto(se não me engano) invertido com o sinal e o rotativo vem todo invertido, se deixar assim não encaixa no receptor.
Anexos
servo-6.jpg
servo-6.jpg (39.51 KiB) Exibido 6888 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vou ver se adapto uma balança pra ver a real "força" desses servinhos.... e com isso verificar o consumo em regime de trabalho.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

Opa! Que legal marco! Eu ja comprei os Hobby King 3,7g, 2,5g, 4,3g, e achei todos muito bons. Mas quanto ao 4,3g, estou usando em um Micro Gee Bee EPP, e achei que eles vibram muito, fica aquele rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, e não para, não sei dizer o que é isso.

Abs
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

Aquele rrrrrrrrrrrrrrrrr costuma ser o potenciômetro tentando equilibrar a posição da alavanca com o sinal do rádio e não conseguindo, ou porque a pista do potenciômetro está baleada ou por esforço excessivo na alavanca (nesse caso vai acabar por balear a pista do potenciômetro).

Precisa corrigir isso ou acaba por derrubar o modelo... montando sem esforço na alavanca e sem carregamento extra (tipo flexão de lincagem ou atrito excessivo), o servo não ronca a menos que já esteja baleado.

Abraço!
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

Marco:

Tenho esses servos.

Os lineares estou guandando para um modelo bem leve e pequeno que ainda não decidi o que será.

Os convencionais instalei em leme e profundor do meu Micro Stick; o torque é pequeno, porém estão funcionando perfeitamente e muito "macio", mesmo com bastante vento. Precisa mesmo conferir a posição dos fios com o conector do receptor, os meus vieram com os fios + e - invertidos (para o conector do receptor Assan) - e não custa lembrar que dependendo de como é a inversão, pode queimar o servo.

Abraço!
Sempre dá para melhorar alguma coisa...
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Links p/ sercos

Mensagem por cyberjoeone »

Marco:
Por favor coloque o link para o servo de 2.55 gramas, já o linear é mais fácil de achar!
:D
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

É só procurar pelo peso..

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14839
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Chegou para min esta semana ,já esta no modelo ,servos são bons apenas mudei o plug para padrão futaba.

Abraço Jéferson
Responder