Mergulho no mar do HobbyZone Champ
Mergulho no mar do HobbyZone Champ
Caros,
Hoje tive a chance de testemunhar mais um teste de resistência do Champ.
Eu estou há uma semana com o esse ultra micro da HobbyZone e estou muito impressionado.
Para começar, quando recebi o mesmo, ele estava com a asa quebrada ao meio... Colei com Safe CA e deixei curar durante a noite.
É o meu primeiro aeromodelo e desde a primeira tentativa consegui pilotar sem instrução/instrutor. (um pouco de experiência com helicópteros ultra micro ajudaram na sensibilidade e coordenação)
Além de ser muito fácil de voar, é de uma resistência impressionante. Sua combinação de ser muito leve e com uma excelente construção, deixa o Champ (até o momento) com a impressão de ser indestrutível.
Já atingi diretamente, alambrado, árvore, concreto, minha cabeça (sem danos aparentes a qualquer das partes...), isso tudo com a asa colada, e continuou voando.
Hoje atingi... as ondas do mar...
Por algum motivo que ainda não descobri, o aeroplano perdeu o comando de leme em alinhamento perfeito em direção ao oceano...
Numa tentativa desesperada de tentar um mergulho para um retorno invertido de volta à terra firme, o mesmo mergulhou no mar...
Rapidamente, consegui chegar até o avião e desconectar a bateria.
Depois de uma extensa lavagem dos eletrônicos (placa 3 em 1) com água doce e sessões de descanso e secador de cabelo, algumas horas depois, resolvi reconectar e testar.
Surpreendentemente, mais uma vez, o Champ resistiu. Renasceu das cinzas com o motor e todos os comandos funcionando - pelo menos na bancada....
Ainda preciso entender / replicar o que aconteceu em relação ao leme, mas já estou mais do que contente com o investimento. Ou o bichinho é muito bom, ou eu estou com muita sorte....
Um abraço,
Daniel
Hoje tive a chance de testemunhar mais um teste de resistência do Champ.
Eu estou há uma semana com o esse ultra micro da HobbyZone e estou muito impressionado.
Para começar, quando recebi o mesmo, ele estava com a asa quebrada ao meio... Colei com Safe CA e deixei curar durante a noite.
É o meu primeiro aeromodelo e desde a primeira tentativa consegui pilotar sem instrução/instrutor. (um pouco de experiência com helicópteros ultra micro ajudaram na sensibilidade e coordenação)
Além de ser muito fácil de voar, é de uma resistência impressionante. Sua combinação de ser muito leve e com uma excelente construção, deixa o Champ (até o momento) com a impressão de ser indestrutível.
Já atingi diretamente, alambrado, árvore, concreto, minha cabeça (sem danos aparentes a qualquer das partes...), isso tudo com a asa colada, e continuou voando.
Hoje atingi... as ondas do mar...
Por algum motivo que ainda não descobri, o aeroplano perdeu o comando de leme em alinhamento perfeito em direção ao oceano...
Numa tentativa desesperada de tentar um mergulho para um retorno invertido de volta à terra firme, o mesmo mergulhou no mar...
Rapidamente, consegui chegar até o avião e desconectar a bateria.
Depois de uma extensa lavagem dos eletrônicos (placa 3 em 1) com água doce e sessões de descanso e secador de cabelo, algumas horas depois, resolvi reconectar e testar.
Surpreendentemente, mais uma vez, o Champ resistiu. Renasceu das cinzas com o motor e todos os comandos funcionando - pelo menos na bancada....
Ainda preciso entender / replicar o que aconteceu em relação ao leme, mas já estou mais do que contente com o investimento. Ou o bichinho é muito bom, ou eu estou com muita sorte....
Um abraço,
Daniel
Aí vão:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/197/img0514jz.jpg/][img:176998f3bf]http://img197.imageshack.us/img197/231/img0514jz.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/845/img0510h.jpg/][img:176998f3bf]http://img845.imageshack.us/img845/7862/img0510h.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
Asa colada:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/832/img0512y.jpg/][img:176998f3bf]http://img832.imageshack.us/img832/3562/img0512y.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/607/img0513zv.jpg/][img:176998f3bf]http://img607.imageshack.us/img607/6200/img0513zv.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
Por dentro:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/59/img0517up.jpg/][img:176998f3bf]http://img59.imageshack.us/img59/1398/img0517up.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/254/img0518nb.jpg/][img:176998f3bf]http://img254.imageshack.us/img254/4226/img0518nb.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/855/img0519ai.jpg/][img:176998f3bf]http://img855.imageshack.us/img855/6306/img0519ai.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
Site oficial: (fotos com todos os perfis, detalhes...)
http://www.hobbyzonesports.com/Products/ProductGallery.aspx?ProdID=HBZ4900
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/197/img0514jz.jpg/][img:176998f3bf]http://img197.imageshack.us/img197/231/img0514jz.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/845/img0510h.jpg/][img:176998f3bf]http://img845.imageshack.us/img845/7862/img0510h.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
Asa colada:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/832/img0512y.jpg/][img:176998f3bf]http://img832.imageshack.us/img832/3562/img0512y.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/607/img0513zv.jpg/][img:176998f3bf]http://img607.imageshack.us/img607/6200/img0513zv.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
Por dentro:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/59/img0517up.jpg/][img:176998f3bf]http://img59.imageshack.us/img59/1398/img0517up.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/254/img0518nb.jpg/][img:176998f3bf]http://img254.imageshack.us/img254/4226/img0518nb.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/855/img0519ai.jpg/][img:176998f3bf]http://img855.imageshack.us/img855/6306/img0519ai.th.jpg[/img:176998f3bf][/URL]
Site oficial: (fotos com todos os perfis, detalhes...)
http://www.hobbyzonesports.com/Products/ProductGallery.aspx?ProdID=HBZ4900
Ciro,
É mesmo muito bem acabado. Um bonito trabalho de engenharia de valor.
A asa é fixada na fuselagem com fita adesiva dupla face. Aparentemente, não dá para remover a mesma sem destruí-la. Segue vídeo do trabalho de substituição: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9qjNPOme2EM
As especificações dizem que pesa 38g com bateria. Eu não pesei o meu, mas deve ser isso mesmo.
Um abraço,
Daniel
É mesmo muito bem acabado. Um bonito trabalho de engenharia de valor.
A asa é fixada na fuselagem com fita adesiva dupla face. Aparentemente, não dá para remover a mesma sem destruí-la. Segue vídeo do trabalho de substituição: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9qjNPOme2EM
As especificações dizem que pesa 38g com bateria. Eu não pesei o meu, mas deve ser isso mesmo.
Um abraço,
Daniel
goloko,
Eu comprei em recente viagem para os EUA. Lá custa US$ 89.00 pronto para voar (avião, bateria, TX, carregador de baterias, pilhas para o TX e pilhas para o carregador).
Aqui, acho que só nos revendedores... A Bigfield no Rio tem e eles entregam, mas o preço é salgado...
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=44139&produto=HOBBY_ZONE_KIT_AEROMODELO_eletrico_Champ_RTF_-_224
Estou louco para achar um revendedor da HobbyZone / ParkZone / Hangar 9 na China ou Hong Kong para ver se dá para comprar mais barato.
Se encontrar algum, por favor, avise.
Um abraço,
Daniel
Eu comprei em recente viagem para os EUA. Lá custa US$ 89.00 pronto para voar (avião, bateria, TX, carregador de baterias, pilhas para o TX e pilhas para o carregador).
Aqui, acho que só nos revendedores... A Bigfield no Rio tem e eles entregam, mas o preço é salgado...
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=44139&produto=HOBBY_ZONE_KIT_AEROMODELO_eletrico_Champ_RTF_-_224
Estou louco para achar um revendedor da HobbyZone / ParkZone / Hangar 9 na China ou Hong Kong para ver se dá para comprar mais barato.
Se encontrar algum, por favor, avise.
Um abraço,
Daniel
[quote:64c65b490c="dgomes"]Ciro,
É mesmo muito bem acabado. Um bonito trabalho de engenharia de valor.
A asa é fixada na fuselagem com fita adesiva dupla face. Aparentemente, não dá para remover a mesma sem destruí-la. Segue vídeo do trabalho de substituição: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9qjNPOme2EM
As especificações dizem que pesa 38g com bateria. Eu não pesei o meu, mas deve ser isso mesmo.
Um abraço,
Daniel[/quote:64c65b490c]
Para mim agora está explicado porquê você não teve resposta do comando do leme.
O seu modelo é muito leve, e deve ter tido uma rachada de vento na hora que vc. estava voando, e levou teu avião para água. Pois com este peso, vc., deveria voar
somente indoor.
Abraço
Ciro neto
É mesmo muito bem acabado. Um bonito trabalho de engenharia de valor.
A asa é fixada na fuselagem com fita adesiva dupla face. Aparentemente, não dá para remover a mesma sem destruí-la. Segue vídeo do trabalho de substituição: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9qjNPOme2EM
As especificações dizem que pesa 38g com bateria. Eu não pesei o meu, mas deve ser isso mesmo.
Um abraço,
Daniel[/quote:64c65b490c]
Para mim agora está explicado porquê você não teve resposta do comando do leme.
O seu modelo é muito leve, e deve ter tido uma rachada de vento na hora que vc. estava voando, e levou teu avião para água. Pois com este peso, vc., deveria voar
somente indoor.
Abraço
Ciro neto
Ciro,
Pensei nessa possibilidade, mas o pouco vento que havia estava em direção da terra.
Pode ter sido uma rajada momentânea em sentido contrário, mas o estranho foi que ficou uns bons 6 - 8 segundos sem comando nenhum.
De fato, o ideal é o vôo indoor. Mas tem que ser um lugar grande, o que não é facil de se encontrar. Estou torcendo para que tenhamos logo novamente o acesso ao Ibirapuera. Quem sabe em fevereiro.
Bom, o importantante é que tive sorte e o bicho continua voando.
Um abraço,
Daniel
Pensei nessa possibilidade, mas o pouco vento que havia estava em direção da terra.
Pode ter sido uma rajada momentânea em sentido contrário, mas o estranho foi que ficou uns bons 6 - 8 segundos sem comando nenhum.
De fato, o ideal é o vôo indoor. Mas tem que ser um lugar grande, o que não é facil de se encontrar. Estou torcendo para que tenhamos logo novamente o acesso ao Ibirapuera. Quem sabe em fevereiro.
Bom, o importantante é que tive sorte e o bicho continua voando.
Um abraço,
Daniel