mini pitts biplano EPO da hobyking 60 cm

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
jones santana lustosa
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 9:30 am
Localização: São Vicente sp

mini pitts biplano EPO da hobyking 60 cm

Mensagem por jones santana lustosa »

Oi pessoal comecei voando com o tuff trainer da hobyking ate que já estou pegando o jeito pretendo praticar mais um pouco e depois passar para um pitts biplano oque vcs acham ele e muito arisco ou vai ser suave se eu for com calma ?
Avatar do usuário
matheusbolivar
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 9:57 am
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por matheusbolivar »

Eu conheço bem este avião e não recomendo para quem não tem uma certa experiência, primeiramente o motor stock é inútil, você precisará trocar o motor e fazer algumas modificações pro avião ficar bom, é meio complicadinho acertar o CG e pra pilotar tem que ter uma boa noção, cuidado com estol, é algo como um warbird de asa baixa, também tem umas partes bem fáceis de quebrar e difíceis de reparar como o suporte da asa superior; no mais, não tem peças pra reposição. Mas até que é um avião bonito...
Avatar do usuário
jones santana lustosa
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 9:30 am
Localização: São Vicente sp

Mensagem por jones santana lustosa »

como e o motor não e bom !!afinal ele e fraco vc quer dizer?
Avatar do usuário
jones santana lustosa
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 9:30 am
Localização: São Vicente sp

Mensagem por jones santana lustosa »

pra quem esta acostumado com um treinador ele vai ser difícil de pilotar ?
Avatar do usuário
matheusbolivar
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 9:57 am
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por matheusbolivar »

Sim o motor é muito fraco mesmo é muito arriscado voar ele com tão pouca potência pois ele vai acabar caindo, eu acho um absurdo mandarem um motor desse com este avião, o resto da eletrônica também não é confiável então não recomendaria nem pra alguém experiente, no mais é como eu disse é um avião que precisa de modificações e tem uma pilotagem complicada então é indicado pra quem conhece tem boa experiência em pilotar e fazer modificações para acertar o avião, o lado bom é que é bonito, barato, compacto e muito fácil de montar mas na minha opinião tem opções melhores por aí.
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

Tenho um...

o motor original até que voa com uma 7x6 APC... mas falta potencia... com a original 7x5 já é bem critico...

Mas não recomendo o modelo... o voo não é arisco... a decolagem é bem chata... e o pouso mais chato ainda... a cauda dele é muito curta... o que faz ele estolar muito facilmente.

Ahhh mas ele fica lindo pendurado na parede !!!! :)
Responder