Micro-modelos em 1S, compensa???

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:685f82c199="eashiuchi"]Construí também um extrinha 1S, olha ele voando outdoor!

[yt]Ev-hjTJHgf4[/yt][/quote:685f82c199]

Tirando o pé da cova... Ele aguenta um ventinho? Tenho um Night Vapor da Parkzone que é bem gostoso de voar. eu diria que é um bom treinador para micros, mas quando aparece um vento, dá um trabalhinho para manter no ar.
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:e4d0c7bf14="Marco Antonio"][quote:e4d0c7bf14="jdomes"][quote:e4d0c7bf14="Alvaro Sala"]Não entendi a pergunta: Compensa em que sentido?

O meu Copérnico voa bem indoor com motores de X-Twin e 1S.
http://www.youtube.com/watch?v=Ogi8J4K76Ls[/quote:e4d0c7bf14]

Assim, se será voável, se a bateria terá durabilidade, se o empuxo será bom, etc. Nada financeiro, e sim, desempenho. Vamos pegar um exêmplo, se o Taylor do Marco fosse equipado com eletrônica para 1S, ficará bom? Tenho modelos que encaixam nesses parâmetros (que informei no primeiro post) e material de 1S guardado. Antes de usá-los, estou vendo se ficaria bom, ou deverei usar aeros com parâmetros bem mais inferiores.[/quote:e4d0c7bf14]

O Taylor só não foi porque na época não havia nem servo pra isso nem motor com pitch speed pra isso. Hoje com certeza faria 1S
O motor dele é um escovado com redução, motor de cauda do DragonFly.[/quote:e4d0c7bf14]

Hoje em dia está muito melhor em relação aquela época. Até motor brushless de 60 g de empuxo e baterias de 1S de 300 mAh para cima já é realidade. Bom para fazer modelos bimotores que costumam ser um pouco mais mais pesados. Tenho um Moskito da Parkzone que equipei com material assim. só faltando o teste para ver se ficou bom.

ps. Como está a sua meta citada na sua assinatura? :lol:
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não posso te contar, ou posso mas não posso... Esta muito eficiente., digamos até demais.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

[quote:2892813ae7="jdomes"]Tirando o pé da cova... Ele aguenta um ventinho? Tenho um Night Vapor da Parkzone que é bem gostoso de voar. eu diria que é um bom treinador para micros, mas quando aparece um vento, dá um trabalhinho para manter no ar.[/quote:2892813ae7]
Guenta sim, já fiz voos com ele em que pousei tipo heli, quase dando ré.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Responder