Primeiro Aeromodelo

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
coko_barela
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 6:46 pm
Localização: Campinas/SP

Primeiro Aeromodelo

Mensagem por coko_barela »

Meu primeiro post, se eu falar alguma bobagem, me alertem !

Estou pra comprar meu primeiro aeromodelo e tenho umas duvidas bem basicas que acho que o pessoal vai tira de letra. Gostaria de saber qual o mais facil de domar .... quanto a velocidade minima que eles precisam para levantar do solo. se algum é mais resistente, pois quedas estão por vir. hahahahahah

Tenho dois modelos em vista, o primeiro é um aeromodelo de asa baixa EDGE 540 MINIUM KYOSHO com 38cm de envergadura e aproximadamente 20g. Achei ele por 450 reais. Link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495747038-aeromodelo-minium-edge-540-minium-kyosho-3-ch-sp-_JM


A segunda opção seria um tipo cessna 182, ele tem perto de 1m de envergadura e 560g. Link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491678445-aeromodelo-aviao-cessna-182-4-canais-rtf-na-cia-shop-confira-_JM

outra opção mais barata seria essa aqui um cesnna 747, com dimeções proximas ao segundo. link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496460853-aeromodelo-aviao-cessna-747-4-canais-acrobatico-na-cia-shop-_JM


Minha experiencia de voo é com um helicoptero 4ch V911 (totalmente dominado) e uma helicoptero 6ch V922 (consigo levantar voo e não quebra-lo)
Avatar do usuário
caveira2110
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 8:09 pm
Localização: Piracicaba-SP-41

Mensagem por caveira2110 »

Pra você que está iniciando...na minha opnião seria melhor a 3 opção.
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

Nenhum dos 3. O primeiro e muito arisco e os outros dois muito ultrapassados. Eletrica antiga e ineficiente. Compra um combo 2822 e um radio 4canais e um carregador para lipo. Vai gastar menos que o preço do segundo link e com algo bem melhor. O aero vc pode comprar um kit do ugly ou telemaster e montar. Se puder pegue logo umas helices e bateiras extra e seja feliz.
Avatar do usuário
MarcosHZ
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 10:41 am
Localização: São Miguel do Oeste - SC

Mensagem por MarcosHZ »

Aconselho você ficar com o 3º modelo, maior custox beneficio já que tá iniciando no Hobby, só não pega aquele Cessna 182 que é furada, já tive um daqueles. Abraço.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:0548726655="gabrielmaia"]Nenhum dos 3. O primeiro e muito arisco e os outros dois muito ultrapassados. Eletrica antiga e ineficiente. Compra um combo 2822 e um radio 4canais e um carregador para lipo. Vai gastar menos que o preço do segundo link e com algo bem melhor. O aero vc pode comprar um kit do ugly ou telemaster e montar. Se puder pegue logo umas helices e bateiras extra e seja feliz.[/quote:0548726655]

[2]
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Israelks
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 1:25 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por Israelks »

compra o wing tiger... muito bom treinador, meu primeiro avião, tem no mercado livre, procura la
py2meu
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Sex Jun 08, 2012 8:59 pm
Localização: Porto Feliz - SP

Mensagem por py2meu »

[quote:6902e55564="juiloadam"][quote:6902e55564="gabrielmaia"]Nenhum dos 3. O primeiro e muito arisco e os outros dois muito ultrapassados. Eletrica antiga e ineficiente. Compra um combo 2822 e um radio 4canais e um carregador para lipo. Vai gastar menos que o preço do segundo link e com algo bem melhor. O aero vc pode comprar um kit do ugly ou telemaster e montar. Se puder pegue logo umas helices e bateiras extra e seja feliz.[/quote:6902e55564]

[2][/quote:6902e55564]

(3)
Concordo também com o amigo acima, não pegue o cesna, dificilmente um iniciante conseguiria trazê-lo de volta... porque subir ele até sobe...

Abs.
Miler
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 10:57 am
Localização: Salvador Bahia

Mensagem por Miler »

Ola amigos ,

Sou adepto ao Helimodelismo , tenho heli 6Ch que voa 3D , e estou querendo começar agora com aviões , qual modelo é mais adequado para mim ?
Estava vendo um cessna 182 com 6ch , porem após alguns de voces falarem mal , ja estou começando a desistir do cessna , qual seria outra boa opçao ?
Procurei o tal combo 2822 com o kit do ugly ou telemaste que o amigo Gabriel falou mais nao conseguir encontrar algum ja montado para voar . é facil montar ? ja tenho alguma experiencia com heli
Obrigado pela ajuda .
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

Miler, não é tão dificil montar não. tem muito material no forum.
da uma olhada nos tutoriais que consegue fazer um sim.
comprar montado quase sempre gasta mais...
os combos tem bastante opções pela net. principalmente no ML
Avatar do usuário
bemorcelli
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 11:48 am
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por bemorcelli »

A terceira opção é legal para quem não tem nada (Transmissor, receptor, experiencia com aeromodelismo).

MASS... Eu acho que mais interessante arranjar um simulador e ir treinando, visitar algumas pistas, conhecer alguem que voe com aeromodelos e ver se gosta mesmo do hobby, aí então comprar um Rádio Transmissor (5 ou 6 canais no minimo pra evitar ter que comprar outro logo em seguidae), combo 2822 e um kit do Ugly stick como o amigo gabrielmaia mencionou, pois assim vc vai aprender bastante sobre o seu aeromodelo..
Responder