Micro Aeromodelo com eletronica de Micro Helimodelo

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Ksroiz
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jun 07, 2012 6:09 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Micro Aeromodelo com eletronica de Micro Helimodelo

Mensagem por Ksroiz »

Ola pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês pois na pesquisa do forum não to encontrando o que quero.

Tenho um v911 parado em casa e gostaria de utilizar a eletronica dele em um micro aeromodelo, ja vi em alguns topicos aqui que algumas pessoas ja fizeram isso.

Será que alguem pode ajudar com uma planta que eu possa utilizar essa eletronica ? E se não for pedir muito algumas dicas para fazer um micro aeromodelo para poder brincar com a minha filha

Agradeço desde ja as respostas e ajuda de todos
Kleber Roiz

FlySky FS-i6 2.4 6CH RC Transmitter With FS-iA6B Receiver + Original SkyRC IMAX B6 Digital
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Re: Micro Aeromodelo com eletronica de Micro Helimodelo

Mensagem por jdomes »

[quote:890736fbc0="Ksroiz"]Ola pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês pois na pesquisa do forum não to encontrando o que quero.

Tenho um v911 parado em casa e gostaria de utilizar a eletronica dele em um micro aeromodelo, ja vi em alguns topicos aqui que algumas pessoas ja fizeram isso.

Será que alguem pode ajudar com uma planta que eu possa utilizar essa eletronica ? E se não for pedir muito algumas dicas para fazer um micro aeromodelo para poder brincar com a minha filha

Agradeço desde ja as respostas e ajuda de todos[/quote:890736fbc0]

Quer uma dica bem interessante? Se não souber construir (que é muito chato construir um aero beeeem leve e eu não tenho tempo para isso) importe um Night Vapor ou um Ember, âmbos da Parkzone sem eletrônica, só com motor (que é brushed) que vem nele e monte a sua eletrônica. Comprei três no e-bay e ficaram bons (com outras placas de micro aeros e helis), muito treinadores. São beeeem lentos. A única resalva é que se for voar outdoor, a intensidade do vento sem que ser bem pouca, senão leva o aero embora. Conecte o motor na saída do main motor na sua placa, a saida do motor de cauda fica sobrando e coloque as lincagens dos servos.
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Voce diz "ja vi em alguns topicos aqui que algumas pessoas ja fizeram isso."
Eu desconheço quem fez isso com um 911.
Se tem um 911 parado deixe ele assim e inicia do modo certo.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

[quote:74ef44eb5a="DELTA"]Voce diz "ja vi em alguns topicos aqui que algumas pessoas ja fizeram isso."
Eu desconheço quem fez isso com um 911.
Se tem um 911 parado deixe ele assim e inicia do modo certo.[/quote:74ef44eb5a]

Me desculpe a pergunta, mas você lê o fórum?

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=161758

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1389837&highlight=#1389837

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1333671&highlight=#1333671
:D
Ksroiz
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jun 07, 2012 6:09 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Micro Aeromodelo com eletronica de Micro Helimodelo

Mensagem por Ksroiz »

Jdomes, muito obrigado pela dica, atenção e paciencia por que parece que algumas pessoas aqui estão de chico rs.
Mas entendi sua resposta e vou fazer isso, muito obrigado mesmo.


[quote:0bc3b92780="jdomes"][quote:0bc3b92780="Ksroiz"]Ola pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês pois na pesquisa do forum não to encontrando o que quero.

Tenho um v911 parado em casa e gostaria de utilizar a eletronica dele em um micro aeromodelo, ja vi em alguns topicos aqui que algumas pessoas ja fizeram isso.

Será que alguem pode ajudar com uma planta que eu possa utilizar essa eletronica ? E se não for pedir muito algumas dicas para fazer um micro aeromodelo para poder brincar com a minha filha

Agradeço desde ja as respostas e ajuda de todos[/quote:0bc3b92780]

Quer uma dica bem interessante? Se não souber construir (que é muito chato construir um aero beeeem leve e eu não tenho tempo para isso) importe um Night Vapor ou um Ember, âmbos da Parkzone sem eletrônica, só com motor (que é brushed) que vem nele e monte a sua eletrônica. Comprei três no e-bay e ficaram bons (com outras placas de micro aeros e helis), muito treinadores. São beeeem lentos. A única resalva é que se for voar outdoor, a intensidade do vento sem que ser bem pouca, senão leva o aero embora. Conecte o motor na saída do main motor na sua placa, a saida do motor de cauda fica sobrando e coloque as lincagens dos servos.[/quote:0bc3b92780]
Kleber Roiz

FlySky FS-i6 2.4 6CH RC Transmitter With FS-iA6B Receiver + Original SkyRC IMAX B6 Digital
Ksroiz
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jun 07, 2012 6:09 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Ksroiz »

Wesley, a você faço a mesma pergunta. Você leu o meu topico ou só o titulo ?
Nenhum dos links que você me mandou tem a planta que pedi na minha postagem, eu estou começando e pedi uma ajuda pois a pesquisa do forum não havia me retornado o que eu estava procurando.
Se isso te chateia me desculpe, mas pelo que entendo o forum foi feito para tirar duvidas e infelizmente tem pessoas que não tem paciencia com aqueles que chegam.

De qualquer forma vlw pela contribuição.

[quote:e47ec03401="Wesley_Sniper"][quote:e47ec03401="DELTA"]Voce diz "ja vi em alguns topicos aqui que algumas pessoas ja fizeram isso."
Eu desconheço quem fez isso com um 911.
Se tem um 911 parado deixe ele assim e inicia do modo certo.[/quote:e47ec03401]

Me desculpe a pergunta, mas você lê o fórum?

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=161758

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1389837&highlight=#1389837

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1333671&highlight=#1333671[/quote:e47ec03401]
Kleber Roiz

FlySky FS-i6 2.4 6CH RC Transmitter With FS-iA6B Receiver + Original SkyRC IMAX B6 Digital
Ksroiz
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jun 07, 2012 6:09 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Ksroiz »

Delta não entendi sua mensagem, mas nos links postados abaixo você vai ver que ja foi feito isso sim e que eu apenas quero poder usar o que tenho para começar a aprender, e não acho que tenho que deixar parado o meu 911 e começar certo por que foi com ele que decidi continuar no aeromodelismo e indico a qualquer pessoa que queira um micro heli para iniciante.
O que eu acho errado, é me cadastrar em um forum para contribuir com outras pessoas e não ajudar em nada e não ter paciencia com que esta começando.
Nesse ponto sim eu concordo com você, é melhor sair do forum e se cadastrar de novo quando tiver mais tranquilo.

[quote:5ee2ddc6ba="DELTA"]Voce diz "ja vi em alguns topicos aqui que algumas pessoas ja fizeram isso."
Eu desconheço quem fez isso com um 911.
Se tem um 911 parado deixe ele assim e inicia do modo certo.[/quote:5ee2ddc6ba]
Kleber Roiz

FlySky FS-i6 2.4 6CH RC Transmitter With FS-iA6B Receiver + Original SkyRC IMAX B6 Digital
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

[quote:91f70bf03e="Ksroiz"]Delta não entendi sua mensagem, mas nos links postados abaixo você vai ver que ja foi feito isso sim e que eu apenas quero poder usar o que tenho para começar a aprender, e não acho que tenho que deixar parado o meu 911 e começar certo por que foi com ele que decidi continuar no aeromodelismo e indico a qualquer pessoa que queira um micro heli para iniciante.
O que eu acho errado, é me cadastrar em um forum para contribuir com outras pessoas e não ajudar em nada e não ter paciencia com que esta começando.
Nesse ponto sim eu concordo com você, é melhor sair do forum e se cadastrar de novo quando tiver mais tranquilo.

[quote:91f70bf03e="DELTA"]Voce diz "ja vi em alguns topicos aqui que algumas pessoas ja fizeram isso."
Eu desconheço quem fez isso com um 911.
Se tem um 911 parado deixe ele assim e inicia do modo certo.[/quote:91f70bf03e][/quote:91f70bf03e]
Olá Kleber eu leio o fórum a anos mas não tinha notado estas construções a partir do V911, o qual também possuo e indico para iniciar.
Em nenhum momento eu sugeri que é melhor sair do fórum e voltar depois.
Lendo as postagens das três construções ainda acredito que existe outras formas de iniciar no aeromodelismo afinal construir um aeromodelo de 50 gramas que voe bem não é tarefa fácil. Não estou julgando sua capacidade mas conheço pessoas que desistiram do hobby por não começar do modo correto. Essa é apenas minha opinião. Abraços DELTA
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Olá Kleber,
Acho que as construções do Wellington são boa referência para seus objetivos.
Eu também tenho mania de fazer adaptações. Fiz, por exemplo, o Tuim a partir de uma eletrônica de X-twin e funcionou muito bem (tanto é que o modelo sumiu numa térmica na segunda seção de voos).

Os motores do X-Twin fornecem um empuxo estático de 10g, então eu fiz um modelo de 46 Cm de envergadura (como os do Wellington) pesando 10g a construção e 10g a eletrônica.

O tópico é esse, com planta para download.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=35159&postdays=&postorder=asc&start=0#top

Depois que perdi o meu, o Kawasaki veio pegar o desenho e fez o dele que aparece nesse vídeo.

[yt]YbT1CHb79Iw[/yt]
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

[quote:b36b15a74d="Ksroiz"]Wesley, a você faço a mesma pergunta. Você leu o meu topico ou só o titulo ?
Nenhum dos links que você me mandou tem a planta que pedi na minha postagem, eu estou começando e pedi uma ajuda pois a pesquisa do forum não havia me retornado o que eu estava procurando.
Se isso te chateia me desculpe, mas pelo que entendo o forum foi feito para tirar duvidas e infelizmente tem pessoas que não tem paciencia com aqueles que chegam.

De qualquer forma vlw pela contribuição.

[quote:b36b15a74d="Wesley_Sniper"][quote:b36b15a74d="DELTA"]Voce diz "ja vi em alguns topicos aqui que algumas pessoas ja fizeram isso."
Eu desconheço quem fez isso com um 911.
Se tem um 911 parado deixe ele assim e inicia do modo certo.[/quote:b36b15a74d]

Me desculpe a pergunta, mas você lê o fórum?

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=161758

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1389837&highlight=#1389837

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1333671&highlight=#1333671[/quote:b36b15a74d][/quote:b36b15a74d]
Leio sim!

Ai eu te pergunto:

Vc quer que eu leve uma planta na sua casa ou um aeromodelo pronto?

Qual a dificuldade que você tem em pesquisar por uma planta para o projeto que deseja?

Lembrando que a sessão "Procuro planta" foi feita para isso.

Leia o Fórum.


Abraços.
:D
Responder