Gafanhoto Aerobras- O estado da arte

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

[quote:e814343abf="Marco Antonio"][quote:e814343abf="Rodrigo C"]Como é a precisão desses micro servos?[/quote:e814343abf]

Suficiente.

Eu voo micromodelos com atuador magnético e alguns tem 16 passos, 8 para cada lado e não vejo problema ou falta de comando, voa nivelado e faz manobra.
Na boa... Vocês se preocupam demais com pouca coisa.[/quote:e814343abf]

Fiz a pergunta pois achei eles acima da média pelo video, mas o video pode enganar. Alias, que servos são? Já testei micro servos de 3,7 gr, se não me engano, e eles eram bem pouco precisos, mas pelo que percebi isso acontecia pela baixa qualidade das engrenagens que davam a impressão que iam quebrar a qualquer momento. O maior problema não era nem a falta de precisão do comando em sí, mas sim que eles nunca centravam na mesma posição, e ai sim você tem que concordar que é complicado.
RC
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Rodrigo a resposta não foi contra nem a favor... Esse tipo de coisa não me preocupa. A amplitude do movimento é de no máximo 60º se tiver 30 passos será 2º para nada um deles.. Tem bem mais, claro, mas com isso você não sente nada no modelo.
Quanto menor o servo menor é sua eficiência então é uma conta de tirar uma coisa pra ganhar outra.
Quando se usa atuador a centralização é feia por borrachinhas de elástico e eu nunca tive problema de voar estável.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Sim, com certeza não da para esperar precisão extrema de um servo tão pequeno, mas pouco adianta tanta precisão se nós nem temos tanta sensibilidade assim nos dedos para movimentar os sticks do radio.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[yt]1fj_vg1ac7Y[/yt]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Marco, o Sr. Fernando da AeroBras disse que se você precisar de ajuda de alguém com conhecimento pra montar esse gafanhoto é só falar com ele...

AHHAHAHA
Avatar do usuário
sandro2
membro
Mensagens: 665
Registrado em: Qui Jul 28, 2005 4:44 am
Localização: Shenzhen, Guangdong

Mensagem por sandro2 »

Ta' na hora de ver empuxo, arrasto, sustentação e peso na prática

It is alive, deixa ele voar :D
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Levei na casa do Alex e ligamos, o modelo quase fez Torque roll.

Deixa o Fernando comigo... deixa.

Não sei quando vou poder testar ele em voo, quero um dia de céu azul e muito bonito como fiz com o Fieseler Storch. Estou de mudança de minha casa então.

Já terminei a asa, só estou sem tempo algum pra qualquer coisa, até mesmo postar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
nilcyber
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 1:02 pm
Localização: São Paulo,SP

Mensagem por nilcyber »

sempre que posso,,passo por aqui para apreciar uma verdadeira obra de arte; não me canso de olhar cada pagina, cada detalhe com muita calma,tentando aprender,nem que seja um pouquinho. particularmente para mim um ensinamento,uma lição de como é construir de verdade uma aeronave.É simplesmente explendido. parabéns pela dedicação. :o
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Obrigado.

Essa semana coloco ele todo montado...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Masterpiece hein Marco!!
Responder