Newell Falcon

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
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rnjorge
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Mensagem por rnjorge »

Entelados os estabilizadores, confeccionado um montante para o motor. À noite entelo as asas e posto algumas fotos.
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rnjorge
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Mensagem por rnjorge »

Enquanto seca a cola da entelagem da asa...
Anexos
Empenagem entelada
Empenagem entelada
Falcon8.jpg (32.57 KiB) Exibido 7873 vezes
Falcon9.jpg
Falcon9.jpg (34.53 KiB) Exibido 7873 vezes
Montante do motor.
Montante do motor.
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rnjorge
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Mensagem por rnjorge »

Um pouco mais perto de pronto. A entelagem da parte central da asa não ficou boa e vai ser refeita.
Anexos
Falcon11.jpg
Falcon11.jpg (35.66 KiB) Exibido 7846 vezes
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Alvaro Sala
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Mensagem por Alvaro Sala »

Jorge,
Está lindo o modelinho.
Só posso desejar BONS VOOS!!!
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
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RodrigoB
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Mensagem por RodrigoB »

Parabéns pela construção! Vendo fotos com o trem de pouso, utilizou ponto de solda nas junções? Estou com a construção do meu monocoupe parada justamente por causa do trem de pouso.. ainda não consegui encontrar uma maneira de fixar as junções sem a solda... não tenho solda e nem tempo de ir atrás de quem tenha.. :(
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rnjorge
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Mensagem por rnjorge »

Mas usei solda comom mesmo. Neste peso não há necessidade de soldas especiais. Qualquer ferro de soldar de 30w é suficiente.
Já cheguei inclusive a usar em modelos ao redor de 500g, mas nesses casos enrolava um fio de cobre ao redor das partes a serem soldadas para aumentar a resistência mecânica.
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Claudio Rodrigo
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Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:9f4496b235="rnjorge"]Mas usei solda comom mesmo. Neste peso não há necessidade de soldas especiais. Qualquer ferro de soldar de 30w é suficiente.
Já cheguei inclusive a usar em modelos ao redor de 500g, mas nesses casos enrolava um fio de cobre ao redor das partes a serem soldadas para aumentar a resistência mecânica.[/quote:9f4496b235]


Amigo, primeiro quero te parabenizar pela primorosa construção, muito lindo ficou o seu aero!

E gostaria de saber qual é o precesso que voce faz para soltar o trem de pouso?
O trem foi feito com vareta de aço piano?

Abraço
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
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rnjorge
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Mensagem por rnjorge »

O trem de pouso (que está quaaase no esquadro) foi feito dobrando aço harmônico (music wire) de 1/32. Duas peças em "v" e depois o eixo soldado com solda doce mesmo. Na planta (link lá em cima) tem as medidas.
Usarei, sobre o eixo, tubo de latão de 1/16 e nele fixarei as rodas, feitas de balsa média/dura de 1/8 "torneadas" na Dremel, ou simplesmente rodas plásticas da Guillows.
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Claudio Rodrigo
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Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:430d2a7f2f="rnjorge"]O trem de pouso (que está quaaase no esquadro) foi feito dobrando aço harmônico (music wire) de 1/32. Duas peças em "v" e depois o eixo soldado com solda doce mesmo. Na planta (link lá em cima) tem as medidas.
Usarei, sobre o eixo, tubo de latão de 1/16 e nele fixarei as rodas, feitas de balsa média/dura de 1/8 "torneadas" na Dremel, ou simplesmente rodas plásticas da Guillows.[/quote:430d2a7f2f]


Valeu, eu tentei soldar a vareta de aço piano com solda eletrica e estanho nao deu certo.

Abraço.
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
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rnjorge
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Mensagem por rnjorge »

Tente lixar bem e usar uma pasta de solda, lembrando-se de limpar bem com álcool depois para retirar os restos da pasta, que são corrosivos.
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