Newell Falcon

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:5d9c223b26="rnjorge"]Tente lixar bem e usar uma pasta de solda, lembrando-se de limpar bem com álcool depois para retirar os restos da pasta, que são corrosivos.[/quote:5d9c223b26]


Hummm, legal não usei a pasta, vou comprar e fazer o teste.

Grato.
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

E está praticamente pronto. Algumas demãos de dope, lincar e testar.
Anexos
Falcon14.jpg
Falcon14.jpg (38.97 KiB) Exibido 7710 vezes
"suporte" da bateria, que se prende por pressão no depron.
"suporte" da bateria, que se prende por pressão no depron.
Falcon13.jpg (32.49 KiB) Exibido 7710 vezes
Entranhas. Note-se o elástico de ortodontia que segura o hatch por dentro.
Entranhas. Note-se o elástico de ortodontia que segura o hatch por dentro.
Falcon12.jpg (26.46 KiB) Exibido 7710 vezes
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

Lindo modelinho! Parabéns!
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Ah sim, peso final 43,7g com bateria de 130 mAh.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Parabéns Jorge! Acabamento nota 10.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Obrigado Rodrigo

Vou aprendendo a trabalhar com papel de seda, muito mais delicado que os termo adesivos.
Avatar do usuário
sandro2
membro
Mensagens: 665
Registrado em: Qui Jul 28, 2005 4:44 am
Localização: Shenzhen, Guangdong

Mensagem por sandro2 »

Jorge, tu montas muito bem esses aviões de balsa e seda. É bom ter mais um adepto dessa modalidade aqui no e-vôo.

Abraço.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Sabe Sandro, o que eu tenho visto e comentado é que o aeromodelismo tem sofrido uma popularização prejudicial. Isopor, vinil e potências burrais levando a pouca dedicação à leveza e simplicidade.
O único refúgio que encontrei onde o modelismo que conheci ainda existe é aqui.
Vi algumas belas construções de modelos maiores neste site, podendo citar um Paulistinha fantástico, mas não é a maioria.
Comecei a construir e voar elétricos nos anos 90 quando, num modelo de 500 g, a eletrônica pesava 420g, então tinha que me esmerar para fazer um modelo sólido de 80g!
E aqui encontrei alento e inspiração em pessoas como o Marco, Osmar e Álvaro, para citar alguns.
E aqui há um montão de madeira, coisa que um cupim adora...
Só sinto não ter nenhum local para voo indoor aqui por perto.
Avatar do usuário
sandro2
membro
Mensagens: 665
Registrado em: Qui Jul 28, 2005 4:44 am
Localização: Shenzhen, Guangdong

Mensagem por sandro2 »

Pois é Jorge. Construir em balsa atrai muita gente e foi assim que começou o aeromodelismo. Apesar de gostar de toda a ramificação do aeromodelismo, a construção em balsa também é a minha modalidade preferida.
Tu tens vídeo desse avião em vôo?

Abraço.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Não, ainda não. Tentei uma vez com este setup 1S e uma hélice 4025 como me foi orientado pelo vendedor (BSDMicro). Só estolava.
Como já estava chateado pensei: "vou tentar uma 5030 e dane-se"!. Virou outro avião!
Mas neste ponto o vento começou a aumentar e tive que parar e depois disso ainda não tive oportunidade de testá-lo.
Antes de construí-lo troquei alguns e-mails com o Peter Rake, para saber o que ele havia tido de retorno sobre este desenho e me disse que, até onde sabia, ninguém o tinha feito, então esse é meio que um protótipo.
Responder