Prairie Bird X2
Hoje, como procurei de toda maneira adiar o processo de lincagem (de novo), fiz o sistema de fixação da asa e o "hatch" fontal.
Qualquer semelhança com os estojos escolares dos anos 70 é mera coincidência...
Qualquer semelhança com os estojos escolares dos anos 70 é mera coincidência...
- Anexos
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- 2014-07-20-240.jpg (37.11 KiB) Exibido 6355 vezes
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- O pequeno imã serve de fecho, com a posição não tornando a abertura uma grande dificuldade.
- 2014-07-20-239.jpg (38.64 KiB) Exibido 6355 vezes
- Wesley_Sniper
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- fhkawasaki
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RNJorge,
Bela construção...pelo visto será um bom voador.
Sobre a solução de fixação com imã, tem seu pró, mas tem seu contra.
A facilidade de apenas conectar mais rápido é interessante, mas o controle de incidência da asa se perde e sabemos que imãs de neodímio são extremamente fortes, oq pode causar alguma quebra em algum impacto com a asa.
Sei que os imãs já estão instalados, mas eu faria primeiro os testes de incidência fixando a asa com elásticos e depois de 100% trimado instalaria os imãs...
Massss todo mundo fala muito aqui né...o importante é botar para voar!!
Bela construção...pelo visto será um bom voador.
Sobre a solução de fixação com imã, tem seu pró, mas tem seu contra.
A facilidade de apenas conectar mais rápido é interessante, mas o controle de incidência da asa se perde e sabemos que imãs de neodímio são extremamente fortes, oq pode causar alguma quebra em algum impacto com a asa.
Sei que os imãs já estão instalados, mas eu faria primeiro os testes de incidência fixando a asa com elásticos e depois de 100% trimado instalaria os imãs...
Massss todo mundo fala muito aqui né...o importante é botar para voar!!
Eu nunca testo incidência das asas. Normalmente sigo o projeto, especialmente se for um clássico como este.
A minha idéia não é conectar mais rápido, mas não usar os sistemas fixos.
No caso dos aviões menores, usar imãs é mais seguro do que elásticos ou parafusos (experiência própria) pois no caso de queda a asa se solta sem maiores danos.
A minha idéia não é conectar mais rápido, mas não usar os sistemas fixos.
No caso dos aviões menores, usar imãs é mais seguro do que elásticos ou parafusos (experiência própria) pois no caso de queda a asa se solta sem maiores danos.